05 Coisas Que o Empreendedorismo Ensina

O empreendedorismo é uma escola como nenhuma outra, e normalmente quem experimenta dificilmente volta para o mercado tradicional, receber ordens, cumprir horários e ter ganhos fixos deixam de parecerem boas ideias.

Mas claro que nem tudo são flores, há alguns problemas que todo empreendedor passa quando começa, separei 5 deles e algumas dicas para superá-los, se você passou por eles ou faltou algum nessa lista não esqueça de deixar seu comentário ok?

Controlar o dinheiro

Com seu próprio negócio acabou o salário fixo no final do mês, e com isso fica sobre sua responsabilidade todo a gestão do capital da empresa, deve haver dinheiro para comprar estoque, pagar propagandas, transporte (ou entregas de produtos) ou funcionários.

Inicialmente procure conhecimento para administrar tudo corretamente, com tantos detalhes é muito fácil de faltar dinheiro para alguma coisa. Recomendo 3 cursos para ajudar você nessas área

Ter uma rotina

Já parou para pensar porque uma empresa com muitas pessoas funciona? São pessoas, processos, ideias e distrações, então como dá certo?

Porque eles tem uma rotina.

Todos chegam, batem seu cartão e fazem sua atividade, simples e metodicamente. E a coisa funciona porque todas essas atividades “montadas” completam tudo que precisa ser feito para o produto/serviço ser vendido e/ou produzido. O seu negócio em casa tem de seguir a mesma lógica, a diferença agora é que normalmente você trabalha sozinho, fazendo todas as funções.

Organize todas as atividades em uma agenda colocando horários para todas, assim você não esquece de nada e atinge suas metas mais facilmente.

Manter-se motivado sem um chefe

A maioria das pessoas não gosta de te chefe, mas ter alguém que supervisione seu trabalho faz falta quando trabalhamos em casa. Como temos liberdade de horários, normalmente “deixamos para mais tarde” e as atividades acabam não sendo feitas.

Uma boa solução pra isso são metas diárias e organizar seu dia na noite anterior, usando a boa e velha agenda.

Planejar o futuro

Reparou que quem trabalha de carteira assinada não pensa muito no futuro? A maioria pensa no mês, nas contas do mês, no salário do mês e etc…

Li muitos casos de sucesso e uma das maiores diferenças entre as pessoas ricas das pobres é exatamente a falta de planejamento no futuro.

A média de tempo que os ricos demoraram para fazer suas fortunas é em média de 15 anos, acham que eles fariam isso sem planejamento?

Planeje onde você quer chegar no final do ano, daqui a 5 anos e daqui a 10 anos. Pense na imagem abaixo, acho que elas diz tudo:

se-voce-nao-sabe-onde-quer-ir-qualquer-caminho-serve

Resolver problemas

Esta é a principal, quando você começa a empreender um conceito de gerar dinheiro fica bem prático. Eu resumiria assim:

“Para ganhar dinheiro você precisa resolver problemas”.

As pessoas tem problemas, e elas pagam para pessoas resolverem seus problemas. Se ter como objetivo na vida resolver o problema dos outros, certamente ficará rico.

Então meus caros amigos, acaso ainda não tenham começado nenhum empreendimento, seja um negócio multinível ou um negócio online, comece seu negócio, você só tem a ganhar 🙂

Qual a sua experiência com empreendedorismo? Em que ele ajudou na sua vida? Comenta ai pra gente. 

 

IMPORTANTE: Gostou do Coteúdo? Então não esqueça de compartilhar com seus amigos! Assim você nos ajuda a levar conhecimento para mais pessoas! Basta clicar em um dos botoes abaixo =D

Avalie Este Post!

Vídeo Grátis ensina como ganhar Dinheiro no Piloto Automático na internet!

Mizael

Me chamo Mizael Lucas criador do webdinheiro.com , estou a muito tempo procurando formas de ganhar dinheiro sem bater cartão todo o dia, e graças a Deus encontrei não só uma, mas várias maneiras. Estão todas descritas aqui no blog, espero sinceramente que você goste e qualquer dúvida basta me contatar.

Website: http://webdinheiro.net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Por favor, resolva o Captha *