3 Dicas Para Comprar Na Internet Com Segurança (e Ainda Poupar Dinheiro)

Internet, segurança e hábito

As compras online vem crescendo há um ritmo bem acelerado, até superando as das lojas físicas em grandes eventos como a Black Friday por exemplo, isso é ótimo porque além da comodidade de comprar da sua casa, ainda poupa todo o transtorno de ir na loja, estacionamento, filas e etc…

O problema é que ano após ano tem pessoas sendo enganadas, tendo cartões clonados e não sabem o que fazer. Para evitar isso montei 3 dicas simples que vão te ajudar a comprar com total segurança online, uso elas há anos e nunca tive nenhum problema, e tenho certeza que você não vai ter também

1-Tenha o Hábito de Pesquisar Opiniões

Quando o assunto é compras na internet a maioria pesquisa preços, mas poucos pesquisam opiniões.

Como não estamos vendo o produto, nada melhor que saber a opinião de quem comprou não é verdade? Então sempre veja em diversas lojas na página onde se encontra o produto que deseja comprar o que as pessoas estão falando dele, sabendo as vantagens e desvantagens fica mais fácil decidir se aquele é o produto que vai atender a suas necessidades.

Outra dica bem interessante para pesquisar opiniões é no Youtube, hoje tem muita gente que compra os produtos e faz vídeo testando, dizendo pra que serve e pra que não serve, além de poder ver o que você quer comprar “em ação”. 

Obs: O recomendado é ler cada uma das opiniões, porque as vezes as pessoas avaliam a loja e não o produto, assim a loja pode ter entregado rapidamente mas o produto em si ser uma porcaria. Não leia rapidamente, analise com calma cada comentário.

2 – Utilize os buscadores de preço

Pesquisar é a base para uma compra por um bom preço, mas ver em cada loja virtual leva muito, com trabalho, estudo, filhos fica complicado tirar horas para pesquisar o melhor preço daquela torradeira antes de comprar.

Para facilitar essa busca foi criado os buscadores de preço, os mais famosos são o buscapé e o bondfaro

comprar-na-internet-com-segurança-buscape

O buscapé é o líder quando falamos em buscador de preço, pra da um “busca” clique na imagem

Eles possuem um sistema que conta com as maiores lojas virtuais do Brasil e também algumas que não são conhecidas, mas que você pode comprar sem problema seguindo a próxima dica.

O buscapé também te dá um seguro grátis, para ativá-lo basta entrar no site e criar um cadastro simples, que pode ser feito até com seu Facebook.

Após isso em cada busca que você fizer é só manter-se logado (seu nome de usuário quem que aparecer no canto direito como na imagem acima), assim se acontecer algum problema e o produto não chegar eles te reembolsam o valor da compra até R$5.000 mil reais, o que já é um valor bem interessante não é verdade?

Acaso esteja curioso para ver como funciona basta clicar aqui e acessar o site do buscapé agora mesmo!

3 – Verifique o Site E-bit antes de comprar na loja

comprar-na-internet-com-segurança-buscape-produtos

A classificação do E-bit é a maneira mais simples para ver como está a reputação da loja em relação a seus clientes

Quando utilizamos os buscadores de preço aparecem algumas lojas menores que são desconhecidas, mas tem um preço bem menor que as outras, eu mesmo já comprei vários itens dessas lojas e nunca tive problema, simplesmente porque pesquisei a qualificação e-bit da loja e também se ela trabalha com processador de pagamento.

Aqui não há um padrão para a escolha, porém vou te passar o meu critério, já comprei em diversas lojas que nunca ouvi falar somente pela aviação no e-bit e nunca tive problema nenhum.

Meu critério é encontrar as lojas que possuam a classificação pelo menos e-bit ótima, as e-bit boa eu já não confio muito, mas dependendo se o preço estiver bom e os comentários sobre a loja estiverem favoráveis é uma possibilidade.

A garantia do Buscapé dá uma segurança maior de comprar nessas lojas menores, do contrário vale mais a pena comprar em sites conhecidos, mesmo que pague um pouco mais.

[Dica Bônus] – Pesquise o preço nas lojas virtuais e compre nas lojas físicas

Essa é uma prática bem interessante que eu vi algumas pessoas que economizam muito com ela, a ideia é muito simples, você vê o preço na internet e vai em uma loja física, aí argumenta com o vendedor que achou mais barato nas lojas online mas gostaria de comprar ali.

A maioria da um desconto, caso ele não queira chame o gerente, normalmente eles dão um desconto maior que a loja online (e também para você não espantar os outros clientes).

Infelizmente o brasileiro tem uma inclinação de aceitar as coisas quieto quando é cliente, sem se dar conta do poder que tem. Com a ajuda das redes sociais uma reclamação pode atingir o Brasil todo, e acabar com a reputação de uma loja, e eles sabem disso, mas a maioria dos clientes que não.

Use as dicas de hoje nas próximas compras e economize muito! Depois conte como foi a sua experiência pra gente!

 

 

IMPORTANTE: Gostou do Coteúdo? Então não esqueça de compartilhar com seus amigos! Assim você nos ajuda a levar conhecimento para mais pessoas! Basta clicar em um dos botoes abaixo =D

Avalie Este Post!

Vídeo Grátis ensina como ganhar Dinheiro no Piloto Automático na internet!

Mizael

Me chamo Mizael Lucas criador do webdinheiro.com , estou a muito tempo procurando formas de ganhar dinheiro sem bater cartão todo o dia, e graças a Deus encontrei não só uma, mas várias maneiras. Estão todas descritas aqui no blog, espero sinceramente que você goste e qualquer dúvida basta me contatar.

Website: http://webdinheiro.net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Por favor, resolva o Captha *