3 Motivos para valorizar o seu tempo

Você sabe qual é o único recurso finito que existe? Qual é a única coisa que se perdermos nunca mais conseguimos de volta?

Pelo título do post fica fácil não é? Isso mesmo, o nosso tempo, a maioria não se dá conta do quanto esse recurso é escasso e precioso.

Todo o resto podemos conseguir mais, mais dinheiro, mais bens, porém nunca podemos conseguir mais tempo.

Valorize seu tempo

valorize-seu-tempo

Já parou para pensar porque o ouro é tão caro? Ou diamantes? Eles valem muito porque são escassos, mas não são nada em relação ao nosso tempo.

Não desperdice seu tempo com coisas que não te levam a nada, como olhar um jornal que só mostra desgraça por exemplo, pare um dia e some todo tempo que foi perdido assistindo esses programas que não agregam nada, só nos fazem ficar tristes.

Foque em atividades que vão te levar a algum lugar, te fazer evoluir como pessoa. Uma que eu indico muito e a leitura, porque ela te ajuda a escrever melhor e também abre a sua mente para um mundo novo, melhorando quem você já é.

Um site muito recomendado e o Le Livros, que contam com diversos livros gratuitos no seu acervo, e que podem ser lidos no seu tablet, smartphone, computador ou Kindle.

1-Vendendo barato para outras pessoas

nao-venda-seu-tempo-barato

Essa uma das menos pensadas, já parou para pensar quanto do seu tempo você vende para o seu patrão? Recomendo que faça o seguinte exercício: Pegue um papel e escreva o seu salário, ai divida pelas horas trabalhadas. O resultado será a sua hora de trabalho, esse é o valor do seu tempo.

Você ficou satisfeito com o número que está ali? Acha que uma hora do seu tempo vale essa quantia?

Se não, é melhor fazer alguma coisa, estudar para trabalhar em um cargo que pague o valor que você ache justo, ou começar um negócio paralelo para gerar renda e assim compensar o tempo perdido na sua atividade atual, caso queira mais informações sobre o assunto basta ver este artigo.

2-Gastando com o que não te faz feliz

Me deixa muito triste ver a quantidade de pessoas que fazem coisas que não querem somente por influência dos outros. Vão a lugares que não gostam porque outras pessoas dizem que precisam sair mais, ou que “pessoas normais” fazem isso…

Não dê ouvido a essas pessoas, faça o que te faz feliz. Se não gosta de ir em baladas, fique em casa assistindo séries, se gosta saia. Não perca tempo tentando impressionar ninguém, simplesmente não vale a pena.

Pense em quantas vezes fez isso e os resultados positivos que te trouxe, aí decida se deixar de fazer o que gosta para fazer o que os outros gostam vale a pena.

3-Você ficará velho

Você pode não querer, mas ficará velho

Não sei qual a sua idade hoje, mas inevitavelmente você vai envelhecer. E quando chegar aquele ponto que você sabe que tem pouco tempo de vida e começar a pensar como a viveu, você terá orgulho ou tristeza?

Ficará feliz pelo que construiu ou vai só ficar pensando naquelas frases da música Epitáfio:

“Devia ter amado mais
Ter chorado mais
Ter visto o sol nascer
Devia ter arriscado mais
E até errado mais
Ter feito o que eu queria fazer”

A boa notícia é que ainda dá tempo de mudar as coisas, correr atrás dos seus sonhos, basta uma decisão.

.

Achou o conteúdo interessante?

Espero que este artigo te ajude a pensar um pouco a pensar o que é realmente importante, e se você acha que ele pode ajudar outras pessoas, compartilhe nas suas redes sociais. Assim você ajuda que o conhecimento chegue a mais pessoas.

Muito obrigado por gastar um pouco do seu valioso tempo lendo esse artigo, espero que ele tenha te ajudado a ser uma pessoa um pouco melhor do que antes de começar a ler. 

 

IMPORTANTE: Gostou do Coteúdo? Então não esqueça de compartilhar com seus amigos! Assim você nos ajuda a levar conhecimento para mais pessoas! Basta clicar em um dos botoes abaixo =D

Avalie Este Post!

Vídeo Grátis ensina como ganhar Dinheiro no Piloto Automático na internet!

Mizael

Me chamo Mizael Lucas criador do webdinheiro.com , estou a muito tempo procurando formas de ganhar dinheiro sem bater cartão todo o dia, e graças a Deus encontrei não só uma, mas várias maneiras. Estão todas descritas aqui no blog, espero sinceramente que você goste e qualquer dúvida basta me contatar.

Website: http://webdinheiro.net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Por favor, resolva o Captha *