3 Para Aumentar a Sua Produtividade No Trabalho

O mercado de trabalho está ficando cada vez mais competitivo, por isso quem quer se destacar tem que procurar maneiras de produzir mais, melhor e no menor tempo possível. O artigo de hoje vamos falar de 3 dicas simples para aumentar a sua produtividade no trabalho, aplicando estas técnicas você vai fazer tudo que já faz hoje em um tempo muito menor, reduzindo o stress do dia a dia e a sensação que ele não rende nada.

Seu dia passa muito rápido?

produtividade-no-trabalho-seu-tempo-passa-voando

Muitas são as reclamações hoje que o dia não dá pra nada, que não da tempo de trabalhar, estudar ser um bom marido/esposa e ainda cumprir todas as obrigações da casa e cuidar dos filhos…

Mas então como que um grupo de pessoas consegue fazer tudo isso e ainda ter uma vida feliz se o dia delas também tem somente 24 horas?

Simples, elas seguem um método para produzir mais, em menos tempo! Assim conseguem fazer tudo que já faziam e não deixam de viver, conciliando casa, trabalho e família.

Como eles fazem isso? Seguindo as dicas que eu deixei para você neste artigo. Elas foram tiradas de um livro muito bacana sobre produtividade, vou deixar o link para você baixar uma cópia caso tenha interesse em produzir mais em menos tempo em todas os setores da sua vida.

Eu mesmo estou aplicando essas dicas e é incrível o resultado que elas trouxeram, experimente você também!

Está gostando do artigo? Compartilhe com seus amigos!

1 – Quem não tem agenda vira agenda dos outros

produtividade-no-trabalho-quem-nao-tem-agenda-vira-agenda-dos-outros.jpg

Esta foi uma das primeiras que deram resultado. Eu não tinha uma agenda com horários detalhados de cada atividade, somente uma lista de cada coisa que tinha pra fazer e verificava várias vezes ao dia meu whatsapp e email, respondendo as mensagens que chegavam praticamente na hora.

Aplicando essa dica eu vi que como não tinha agenda virei agenda dos outros, fazendo algo que não tinha planejado por pura desorganização minha. Hoje tenho horários para verificar tanto o Whats quanto emails, e sabe qual a diferença entre antes que respondia tudo na hora e hoje?

Nenhuma

Quem te manda mensagem não tem realmente pressa de receber a resposta, do contrário ligava pra você. Eu hoje deixo avisado que qualquer emergência me ligue que atendo na hora, do contrário responderei entre 19:00 e 21:00, que é o horário que deixei para atualizar as mensagens.

Ganhei um tempo gigantesco com isso, teste você também 😉

2 – Reduza o que te mantém ocupado e foque no que precisa ser feito

produtividade-no-trabalho-diferenca-entre-ocupado-e-produtivo

Um erro muito comum é confundir atividades que nos deixam ocupado com o que temos realmente que fazer, já reparou quantas vezes no trabalho você para o que estava fazendo para ver o site do tempo ou dar uma “rápida” olhada nas redes sociais e vai olhando uma coisa, e outra e outra?

Cada parada que fazemos tira o foco do cérebro, e quando voltamos a ela vai demorar algum tempo para lembrarmos onde paramos e continuar. Agora some várias paradas dessas no seu dia e verá que será um buraco de horas, pode parecer exagero, mas é muito tempo mesmo!

Assim que começar uma atividade procure terminá-la, ai depois vá tomar uma água, pegar um ar ou ver as suas redes sociais, ai depois você começa a próxima, termina e reinicia o ciclo. Garanto que vai acabar tudo que tem que fazer no dia muito mais rápido.

3 – As tarefas nunca vão acabar

produtividade-no-trabalho-as-tarefas-nunca-vao-acabar

Há pouco tempo vi uma reportagem que dizia que somos o povo mais ansioso do mundo, ficamos sofrendo por coisas que ainda nem aconteceram, e não aproveitamos o presente.

O mesmo acontece com as atividades, fazemos listas de coisas para fazer e nem terminamos uma atividade e já estamos pensando na próxima. Isso só aumenta os níveis de stress, porque por mais produtivos que sejamos as atividades nunca vão acabar, depois de um relatório o chefe precisará de outro, depois de levar as crianças para escola tem a casa para arrumar e assim por diante…

Ao invés de ficar pensando no que falta fazer, organize as suas atividades por prioridade e vá completando e se não der para terminar, amanhã é outro dia. Nunca perca o sono por algo que não fez e sim durma tranquilo por tudo que realizou.

Com esta dica além de poupar o tempo em que você ia ficar pensando no que ainda falta fazer, você ainda vai ganhar saúde, sendo menos ansioso e estressado.

Conclusão

Aumentar a produtividade no trabalho  é essencial, melhora muito a qualidade de vida e tira aquele sentimento que o dia não dá pra nada e que o ano “passa voando”. Dá uma tristeza chegar no final do dia e não lembrar o que fez não é? Parece que o dia não rendeu nada…

Depois de aplicar essas 3 dias na sua rotina você verá que vai sobrar muitas horas na sua vida, agora se você quiser o método completo de produtividade basta clicar na imagem abaixo e baixar uma cópia do Ebook “Produtividade Para Quem Quer Tempo

produtividade-no-trabalho

Compartilhe Essa dica!

 

 

IMPORTANTE: Gostou do Coteúdo? Então não esqueça de compartilhar com seus amigos! Assim você nos ajuda a levar conhecimento para mais pessoas! Basta clicar em um dos botoes abaixo =D

Avalie Este Post!

Vídeo Grátis ensina como ganhar Dinheiro no Piloto Automático na internet!

Mizael

Me chamo Mizael Lucas criador do webdinheiro.com , estou a muito tempo procurando formas de ganhar dinheiro sem bater cartão todo o dia, e graças a Deus encontrei não só uma, mas várias maneiras. Estão todas descritas aqui no blog, espero sinceramente que você goste e qualquer dúvida basta me contatar.

Website: http://webdinheiro.net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Por favor, resolva o Captha *