Artigo 1 de 3 – Gerar Dinheiro

Este e o primeiro artigo da serie de 3 artigos onde vamos falar de cada um dos 3 pilares da riqueza. É uma pratica totalmente simples, porém alguns hábitos precisam ser perdidos e outros criados, e e exatamente o que vamos aprender aqui.

Se voce esta hoje com problemas financeiros com certeza esta falhando em um ou mais destes aspectos e, assim que encontrar este erro e revolvê-lo com certeza terá seu primeiro milhão!

Preparado? Vamos lá!

Tudo começa com ganhar dinheiro!

como-ganhar-dinheiro-em-2017

Para se investir é necessário dinheiro para investir =D

Quando o assunto é ficar milionário no médio e longo prazo a ideia é simples, deve-se ganhar dinheiro, aí após isso poupar uma quantia deste dinheiro que é ganho mensalmente e investir essa grana, para que os juros compostos (juros sobre juros), trabalhem para você e assim surja seu primeiro milhão.

Simples a lógica não é? Mas claro que há uma diferença entre simples e fácil, afinal se ser milionário fosse simples e fácil, todos seriam não é verdade?

Então começaremos pelo começo (desculpe a redundância), supondo que você não tenha dinheiro para investir, que o que você ganha no mês seja o suficiente somente para pagar as contas e nada mais.

Seguindo dessa idéia separei 3 formas de se ganhar dinheiro, são elas:

#1 – Arranje outro emprego ou atividade extra

dicas-para-conseguir-segundo-emprego

Um segundo emprego pode dar muito trabalho, mas também pode salvar o seu futuro!

Como opção você pode arranjar um emprego meio período no seu tempo extra, ou até um emprego noturno depois de cumprir o horário de seu emprego principal.

Todo o salário do seu segundo emprego deve ir quase exclusivamente (entre 70% a 90%) para investimentos, afinal este trabalho extra está sendo feito pensando em ter um futuro tranquilo e proporcionar uma vida melhor para sua família, não é sua ideia gastar essa grana com futilidades não é verdade?

O resto da grana (os 10% a 30%) devem ser investidos em educação, seja um curso de inglês, uma faculdade [a distância ou algum curso profissionalizante. Assim você aumenta o seu valor de mercado e ganha mais.

Uma segunda opção é encontrar uma atividade extra, que pode ser feita em casa, nos seu tempo livre e assim gerar uma renda mensal para seus investimentos.

Vou deixar 3 ideias de negócios que podem ser feitos em casa e tem um alto potencial lucrativo.

 

#2 – Gaste Menos

Gaste-Menos-do-que-Ganha

Essa é a lei básica contra o suicídio financeiro

Acaso sua atividade principal já seja bem exaustiva e você não tenha saúde (seja física ou mental) ou vontade de ter um outro emprego tudo bem, basta cortar gastos, assim sobrará dinheiro para os investimentos.

Abaixo dou algumas dicas como fazer isso:

 

#3 – Venda o que está sobrando em casa e invista a grana

venda-em-classificados-e-outlets

Desapega!

Pode parecer loucura mas tem muita gente que tem pequenas fortunas guardadas em casa, seja aquele celular que você trocou e ficou jogado em um canto, roupas que só ocupam lugar em seu guarda-roupas, livros, bolsas e etc…

As possibilidades são infinitas! Tire um dia para organizar toda a sua casa e separe tudo que usou poucas vezes ou nunca usou e passe pra frente! Os resultados vão te surpreender!

Para vender há diversas opções, há os brechós, a Olx, o mercadolivre, os grupos de brick e trocas do Facebook…

Enfim, lugares para anunciar gratuitamente hoje não faltam, basta escolher um (ou todos) e se livrar do que você não usa mais.

Essa grana das vendas você já pode começar a montar sua reserva de emergência , e investir, assim os juros já começarão a trabalhar para você.

Outra vantagem interessante é que como você não estava contando que teria essa grana ela pode ser colocada para períodos mais longos (entre 3 a 5 anos), o que faz a sua rentabilidade aumentar muito, ja que a alíquota do imposto de renda sobre o lucro vai de 22,5% para apenas 15% quando são feitos em períodos mais longos.

Há também investimentos que te oferecem 5% a 6% acima da inflação, fazendo com que seu dinheiro nunca perca o valor.

Alem disso os bancos pagam taxas de juros maiores para as pessoas que deixam seu dinheiro mais tempo com eles, assim eles podem emprestar e cobrar juros exorbitantes para quem não pode esperar para comprar alguma coisa que talvez poderia, como um carro por exemplo.

Neste caso  você estará do outro lado da mesa recebendo juros e não pagando por eles.

Conclusão

Quando falamos em enriquecer não ha outro caminho, e preciso trabalhar para ganhar dinheiro, ai poupar esse dinheiro suportando a tentação de gastá-lo para investir, fazendo assim eles se multiplicarem graças ao poder dos juros compostos.

Claro que não sera de uma hora para outra que seu primeiro milhão virá, mas seguindo todos os passos que vamos te passar nesta série de artigos você certamente chegara lá!

Pense só: Quantas pessoas que você conhece que são velhas? Varias não e?

Agora quantas dessas tem um milhão de reais na conta?  Muito poucas ou nenhuma certo?
Agora fica por sua conta analisar o que e vale mais a pena:

Fazer um esforço para viver sem gastar exageradamente de 10 a 20 anos e depois passar o resto da vida tranquilo, fazendo o que quiser do seu tempo e sabendo que sua fortuna aumenta cada vez mais ano apos ano…

ou…

Continuar a levar a vida financeira que leva hoje, gastando por impulso e comprando coisas que não precisa, deixando seu futuro nas mãos do governo (que mostra sinais de má administração do seu dinheiro diariamente), de uma aposentadoria que não sabemos se vai existir ate os seus 65 anos (ou talvez mais)…

Você que sabe, eu já tomei minha decisão e estou seguindo exatamente os passos que vou te mostrar nessa seria de artigos, porque me deixa apavorado a ideia de depender da ajuda de parentes ou passar a minha velhice com um salário minimo, sofrendo para sobreviver e não tendo um período de tranquilidade financeira.  

Quero estar nos meus 55 anos milionário, vivendo dos juros do dinheiro que eu conquistei e fazendo o que quiser do meu tempo, usando todo dinheiro que ganhar para fazer o que eu gosto em viagens e nos meus Hobbies favoritos…

Viver uns 30 anos feliz da vida para compensar os 20 que eu fiz alguns sacrifícios, acredito que valha a pena essa troca não acha?

O segundo artigo da serie é como poupar dinheiro, nele vou te passar varias dicas que eu mesmo usei para parar de gastar a grana que eu ganhei com tanto trabalho, são dicas simples que se aplicadas vão fazer toda a diferença na sua vida, tenho certeza.

Acesse o artigo 2 clicando aqui

 

 

IMPORTANTE: Gostou do Coteúdo? Então não esqueça de compartilhar com seus amigos! Assim você nos ajuda a levar conhecimento para mais pessoas! Basta clicar em um dos botoes abaixo =D

Avalie Este Post!

Vídeo Grátis ensina como ganhar Dinheiro no Piloto Automático na internet!

Mizael

Me chamo Mizael Lucas criador do webdinheiro.com , estou a muito tempo procurando formas de ganhar dinheiro sem bater cartão todo o dia, e graças a Deus encontrei não só uma, mas várias maneiras. Estão todas descritas aqui no blog, espero sinceramente que você goste e qualquer dúvida basta me contatar.

Website: http://webdinheiro.net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Por favor, resolva o Captha *