Como escolher qual melhor forma para trabalhar em casa?

A internet está cheia de oportunidades, é possível se tornar Youtuber, blogueiro, vender produtos físicos, indicar ou produzir produtos digitais, são infinitas possibilidades. Porém para quem está começando fica difícil escolher com o que trabalhar em casa, ficam estáticas sem saber por onde começar.

Pensando nisso separei algumas perguntas que vão te ajudar a decidir que tipo de trabalho você mais gosta e onde será mais fácil e divertido para começar seu negócio. Tenho certeza que depois de refletir nessas perguntas será bem mais simples montar o seu planejamento e começar o mais rápido possível!

Conhece algum amigo que quer trabalhar em casa e não sabe o que fazer? Compartilhe esse artigo com ele!

O que você gosta de fazer?

Essa é a pergunta base, todos que começam a fazer algo somente pelo dinheiro em algum ponto do caminho percebem que não valeu a pena, que deviam seguir as suas paixões, por isso pense bem nessa parte e comece a trabalhar com o que é importante pra você.

Quem começa um negócio pensando somente no dinheiro não vai se divertir ao longo do caminho, o trabalho será massante e cansativo, muito parecido (e até pior) do que trabalhar em uma empresa, por isso comece se perguntando o que você gosta de fazer nas horas vagas? O que te faria acordar todos os dias e fazer mesmo que não recebesse um centavo para fazer?

Você gosta de pessoas?

trabalhar-em-casa

Essa pergunta pode parecer estranha, mas se você pensar bem verá que não é tão incomum assim não gostar de pessoas. Não estou generalizando aqui, as pessoas que me refiro são desconhecidos, gente fora do seu círculo social.

Sabe aquelas pessoas que não gostam de sair, tem trabalhos onde ficam na frente de um computador, não falam com ninguém e parecem até estranhas aos olhos dos outros? Essas são as pessoas que não gostam do convívio social com muitas pessoas. Isso pode ou não ser um problema, vai depender se ela é feliz assim.

Do outro lado temos as pessoas que são comunicativas, que gostam de conhecer gente nova e puxam papo até quando estão na parada de ônibus ou na fila de banco. Se você é assim então tenho algumas idéias de negócio que podem ser bem te interessar:

Venda Direta

trabalhar-em-casa-venda-direta

O modelo de venda direta é um sistema simples onde você compra o produto da fábrica pelo menor preço possível, revendendo para pessoas diretamente, essa forma de trabalho também é conhecida como “venda por catálogo”.

Um exemplo que todos conhecem são grandes empresas de perfumaria, como Natura e Boticário, elas usam o sistema de venda direta com muito sucesso há muito tempo. É uma ótima forma de trabalhar em casa sem patrão, buscando os clientes por conta própria,

O mercado da perfumaria no Brasil é muito forte e se você gosta de vendas e possui o conhecimento necessário, vender perfumes ou outros produtos diretamente pode gerar uma renda muito maior que um salário em um emprego formal.

Multinível

renda-passiva-marketing-multinivel

Vejo o marketing de rede como uma evolução da venda direta, depois que você aprende a vender, sabe o que funciona e o que não funciona, pode ensinar a outras como obter um resultado parecido com o seu certo?

Agora imagine que você ganhe uma porcentagem de cada venda que essa pessoas que você treinou, seira justo não acha?

E o melhor, se elas também quiserem trazer outras pessoas (ganhando uma porcentagem também), você também ganha! Afinal ninguém teria o conhecimento de venda se você não tivesse decidido ensinar seu método a eles.

Já pensou a proporção que isso pode tomar? A quantidade de comissões diretas e indiretas que podem ser geradas? Esse é o potencial infinito do marketing multinível.

Gosta de Criar Conteúdo?

trabalhar-em-casa-criar-conteudo

Agora se você não gosta muito de interagir (olho no olho), uma ótima opção é criar conteúdo para internet, aqui você vai montar uma audiência na internet e criar conteúdo para ela, é possível ganhar dinheiro com anúncios google adsense ou fazendo propaganda de produtos/serviços.

Qual tipo de conteúdo você mais gosta de fazer?

Se a ideia de criar conteúdo para internet te chamou  a atenção, há 3 grupos de conteúdo: Áudio, vídeo e texto.

Seu projeto pode trabalhar uma das formas ou todas simultaneamente, vou deixar idéias para cada um dos grupos separados, aí para trabalhar com mais de um grupo basta criar mais de um projeto, como um canal no Youtube e um blog por exemplo.

Vídeos (Youtube)

trabalho-em-casa

Se você não tem vergonha da câmera ou grava vídeos de brincadeira para os amigos, porque não tornar isso algo lucrativo?

Pense em algo que as pessoas estejam procurando e que você goste de falar, seja jogos, carros, receitas, enfim… Algo que seja um prazer falar e pesquisar.

Após isso basta se aperfeiçoar e montar um canal que seja encontrado e comece a montar sua audiência. É possível ganhar desta forma com o programa de afiliados do próprio Youtube e também vendendo/indicando produtos digitais e físicos.

Áudio 

trabalhar-em-casa-audio

Para quem não gosta de aparecer tem a opção de criar conteúdo em áudio, como podcasts audiolivros. Há diversas platafomas como o soudcloud permitem postar seus áudios gratuitamente, agora se a idéia é vender os Audiobooks é possível vender em sites como o Hotmart, por exemplo.

Texto 

ganhar-dinheiro-em-casa-texto

Você gosta de escrever? Sempre foi bom em redação ou está estudando jornalismo? Então criar textos é para você!

Saber escrever há diversas opções para trabalhar, é possível criar os próprios sites/blogs e compartilhar seu conhecimento ou trabalhar para os sites de outras pessoas como freelancer, há diversos sites que trabalham fazendo a ligação de clientes e freelas.

Gosta de Ensinar?

trabalhar-em-casa-ensinar

Uma outra variação da criação de conteúdo é algo mais específico, ensinar algo que você seja especialista.

Um professor de português por exemplo, pode ensinar alunos com dificuldade em relação ou criar um curso voltado para quem quer passar no ENEM, por exemplo.

Um profissional da contabilidade pode criar um pequeno livro ou vídeo-aulas ensinando como fazer uma declaração de Imposto de renda, para as pessoas preencherem as suas declarações sozinhas.

As formas mais interessantes para monetizar seu conteúdo é criar um curso online, seja em vídeo-aulas ou um Ebook, eu particularmente recomendo vídeo-aulas, pois livros digitais podem ser pirateados ou colocados para baixar sem que você receba nada por isso.

Outro ponto interessante desse método é que as plataformas de conteúdo digital como a monetizze possui a opção de uma criação de área de membros gratuita, possibilitando não gastar nada com estrutura para vender o seu produto.

Não gosta de vender ou não quer aparecer?

trabalhar-em-casa-venda-sem-aparecer

Vender é a maneira mais fácil de ganhar dinheiro online, porém muitas pessoas reclamam que não gostam de oferecer produtos, pensando nisso prepare um artigo ensinando a arte de vender sem vender, assim as pessoas vão comprar produtos de você e ainda vão te agradecer pelas dicas!

Veja o artigo abaixo e entenda como funciona.

Artigo – a arte de vender sem vender

Conclusão

Um dos maiores problemas do mundo moderno é o excesso de informação. Há muito conteúdo disponível mas muito desorganizado, o que faz quem procura por ele demorar muito para achar o que deseja.

Isso também acontece para quem quer trabalhar em casa, pesquisando no Google se encontra diversas maneiras, mas como saber qual é a melhor para você?

Primeiro é necessário pensar no que se gosta de fazer, após isso basta pensar qual conteúdo é mais fácil para você produzir, se é escrevendo, falando ou criando vídeos, sejam vídeos de você ensinando algo ou vídeos animados.

Espero que este artigo te ajude a escolher a melhor forma de trabalhar em casa e criar um negócio lucrativo na internet!

Ficou alguma dúvida? Deixe um comentário abaixo!

Dica Extra: Muitas pessoas me perguntam qual a o melhor curso para aprender a ganhar dinheiro na internet, e eu recomendo este aqui

Avalie Este Post!

Vídeo Grátis ensina como ganhar Dinheiro no Piloto Automático na internet!

Mizael

Me chamo Mizael Lucas criador do webdinheiro.com , estou a muito tempo procurando formas de ganhar dinheiro sem bater cartão todo o dia, e graças a Deus encontrei não só uma, mas várias maneiras. Estão todas descritas aqui no blog, espero sinceramente que você goste e qualquer dúvida basta me contatar.

Website: http://webdinheiro.net

2 Comentários

  1. Sam

    Muito bom o seu artigo, só faltou fala sobre o facebook que também da para ganhar dinheiro com ele, que é o de eu mais trabalho, nele da para ganha dinheiro investido dinheiro ou sem investi. Acho que o facebook deve ser melhor para que ta começado já que não precisa cria site ou fazer video.

    • Olá Sam

      Obrigado pela experiência. Realmente ´Facebook é uma ótima maneira de começar, porém para quem não investi é bem complicado, devido ao alcance do Face para quem não paga estar bem limitado.

      Eu sempre recomendo criar um site também por ser algo seu, e não uma página ou canal que pode ser retirado do ar a qualquer momento pelo seus reais donos.

      Abraço e sucesso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Por favor, resolva o Captha *