Máquina de Vendas Online: Monte Seu Neógcio Em 3 Passos

O que é uma máquina de vendas?

O termo “máquina” já nos leva a ideia de uma ferramenta que trabalhe pela gente não é verdade? Uma máquina de lavar roupas, por exemplo, livra as donas (e donos) de casa de enfrentar o tanque e ter um trabalho enorme para deixar as roupas lavadas, é só colocar os produtos e as roupas ligar e pronto!

Seguindo este conceito, uma máquina de vendas usa a mesma idéia, mas com produtos digitais e ao invés de roupas ela gera dinheiro automaticamente para você, tudo que você vai precisar fazer e configurar a máquina (exatamente como colocar os produtos e a roupa na máquina do exemplo acima) e colocá-la para funcionar.

Ter-Sua-Máquina-De-Vendas-Online

#1 Passo: Escolha um nicho de mercado

A parte mais importante para quem quer começar a trabalhar com produtos digitais é escolher o segmento (nicho) que vai trabalhar e também saber se esse nicho tem procura, já que não adianta você fazer toda uma estrutura para vender vários produtos que ninguém quer comprar.

Então comece usando ferramentas como o Google Adwords e o Google Trends para verificar se o assunto que você quer trabalhar tem bastante buscas, assim você já começa com o pé direito.

#2 – Passo: Monte Sua Página de Captura De Emails

Uma página de captura é uma página bem simples onde você fará uma chamada oferecendo algo para as pessoas em troca do email delas.

Abaixo coloquei um exemplo, e acaso clique na imagem já tem um link de presente =D.

maquina-de-vendas-online-ebook-grátis

A função dessa página é simples, capturar o email de prospectos que em um futuro bem próximo se transformarão em clientes.

# 3 Passo: Ter Um  Serviço de Auto-Responder

Auto-responders são ferramentas que possibilitam programar mensagens automáticas em dias e horários pré-programados. Assim que acontece uma inscrição voluntária em seu formulário de captura (passo anterior), ela vai para sua lista de contatos, passando a receber assim o seus emails já programados.

Nessa primeira parte, além do presente que você ofereceu em troca do email (seja um vídeo, dica ou ebook) é importante que os seus primeiros email tenham conteúdo relevante para sua audiência, se as pessoas se inscreveram na sua página para receber um ebook de como se livrar das dívidas, por exemplo, você pode mandar nos próximos dias dicas de como poupar dinheiro, ou até como renegociar as dívidas atuais. Isso além de interessar a sua audiência fará com que eles vejam que você sabe do que está falando. 

Aí entre os emails de conteúdo, você envia uma indicação de uma pessoa de sucesso naquela área, que venda um ebook ou treinamento, se a pessoa está endividada por exemplo, ela adoraria ver este produto.

Os dias e horários de envio também tem que ser observados, recomendo que comece com 4 emails de puro conteúdo, aí depois altere para um de oferta de algum produto que você é afiliado, e depois sega em uma escala de 3 conteúdos e 1 oferta.

Obs: No mercado do marketing digital não há “fórmula mágica” ou “ciência exata”, tudo deve ser testado e analisado, pois cada nicho se comporta de um jeito, então teste, veja os resultados, altere. Melhorou, ótimo! Piorou? Altere novamente…

# Passo Bônus: Gere Tráfego Para Sua Página

trafego-maquina-de-vendas-online

Resolvi colocar esse passo adicional para depois que a sua máquina estiver pronta e funcionando.

Pense no seu negócio digital exatamente como um negócio físico, vou usar como exemplo uma pastelaria, você criou todo o processo de como fazer o pastel, aí treinou pessoas para fritar e vender os pastéis (lembre que a idéia é gerar dinheiro sem a sua presença), tudo está funcionando 100%. Aí os dias passam, e nenhum cliente entra na pastelaria…

Portanto, você pode ter o melhor e mais automatizado método, sem pessoas interessadas no seu produto não adianta nada, no seu negócio digital é a mesma coisa, pode haver uma chamada e um brinde excepcional, mas sem pessoas vendo esta página constantemente, seu negócio não vai dar certo.

Boas fontes de tráfego são as redes sociais, o Youtube e também tráfego pago, como Google Adwords e o Facebook Ads. Uma última dica de tráfego excelente é um blog, pois além de dar a você identidade na internet, aplicando estratégias de SEO seu blog com o tempo ele vai gerar uma grande quantidade de tráfego grátis.

Conclusão

Para montar a sua máquina de vendas online, você vai precisar de 3 coisas simples: um nicho de mercado para trabalhar, uma página para capturar o email do visitante e um programa de email marketing para gerenciar sua lista e enviar emails automáticos para elas.

Essa estrutura já é a fonte de renda principal de vários afiliados, que faturam mais de 5 dígitos por mês nos mais variados mercados, e você também pode ganhar muito dinheiro com esse modelo de negócio. 

Muitas pessoas que não sabem como começar ou como configurar essas ferramentas e também não sabem que há meios grátis para todas elas, então recomendo para você um treinamento completo onde você vai aprender a configurar a sua página, fazer os testes e ter cada vez mais resultados, e também como criar a sua conta no auto-responder com sequências prontas de email para enviar (essa é a parte mais difícil e já vem pronta pra você).

Veja abaixo os resultados do Thiago e como você também pode chegar nesses resultados!

A-maquina-de-vendas-online

E você, já criou a sua máquina de vendas online? Não deixe mais essa excelente oportunidade passar!  

 

IMPORTANTE: Gostou do Coteúdo? Então não esqueça de compartilhar com seus amigos! Assim você nos ajuda a levar conhecimento para mais pessoas! Basta clicar em um dos botoes abaixo =D

Avalie Este Post!

Vídeo Grátis ensina como ganhar Dinheiro no Piloto Automático na internet!

Mizael

Me chamo Mizael Lucas criador do webdinheiro.com , estou a muito tempo procurando formas de ganhar dinheiro sem bater cartão todo o dia, e graças a Deus encontrei não só uma, mas várias maneiras. Estão todas descritas aqui no blog, espero sinceramente que você goste e qualquer dúvida basta me contatar.

Website: http://webdinheiro.net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Por favor, resolva o Captha *