Como poupar ganhando um salário mínimo – 3 Dicas Infalíveis!

Quando o assunto é poupar dinheiro o comentário que mais escuto é como poupar ganhando um salário mínimo ? Com o que ganho mal consigo fazer as contas fecharem no final do mês!

Se você também quer poupar para sua aposentadoria mas ganha muito pouco, vou te passar 3 dicas infalíveis para que você economize dinheiro hoje mesmo! Aí basta pegar essa grana e investir para garantir um futuro tranquilo para você e sua família.

1 – Faça compras em grande quantidade

como-poupar-dinheiro-com-salario-minimo

Quando falamos de gastos o que mais pesa no bolso é as compras do mercado. Alimentos e produtos de limpeza são responsáveis por grande parte do nosso gasto mensal, por isso devem ser analisados bem de perto.

Uma forma simples e fácil para economizar muito nas suas compras do mês é sempre comprar em quantidade “o famoso rancho” e pesquisar as promoções em diversos mercados.

A diferença de um item em promoção para um o preço normal pode variar em mais de 50%, valendo muito o tempo que você vai investir procurando em diversos lugares os itens que você precisa comprar pra casa.

2 – Anote tudo que você ganha e gasta

como-poupar-dinheiro-com-salario-minimo-2

Para quem quer ter controle das finanças é imprescindível anotar todo dinheiro que entra e sai da sua conta.

O controle pode ser feito em um caderno, aplicativos como mobills ou guiabolso, ou planilhas eletrônicas, escolha o modo que melhor se adapte ao seu estilo de vida, mas não deixe de fazer.

Aqui você vai anotar todos os gastos, do cafezinho as compras do mês, literalmente nem uma bala deve ser comprada sem ser anotada.

Após um mês anotando todos os gastos você vai sentar e verificar o que pode ser cortado, e pode não parecer agora, mas possivelmente você gasta de 10% até 60% a mais do que devia!

Faça o teste e depois deixe a sua experiência nos comentários.

3 – Aproveite brechós e bricks

como-poupar-dinheiro-com-salario-minimo-3

Aqui há uma questão cultural muito forte. As pessoas acham que só porque o item não é novo não vale a pena, e tem vergonha de dizer para outras pessoas que compraram uma roupa ou outro item usado.

Se você também é assim pense o que vale mais a pena: Parecer uma pessoa com uma situação financeira confortável (com diversas coisas novas, porém com vários carnês para pagar) ou Ser alguém que tem uma boa vida, com dinheiro na conta e sem passar dificuldades financeiras, pois não tem dívidas.

Conclusão

Será que é possível poupar dinheiro ganhando pouco? Claro que sim!

Com criatividade, planejamento e controle é perfeitamente possível aprender como poupar ganhando um salário mínimo, se você duvida reflita:

“Será que o problema é você que ganha pouco ou você está vivendo um padrão de vida que sua renda não permite? “

Um dos grandes motivos do endividamento generalizado que vemos hoje é porque as pessoas compram o que não podem com dinheiro que não tem. Cabe a você ser mais um desses ou fazer diferente, comprando bons itens usados em bom estado a preços muito mais baixos e aproveitando promoções.

Agora se o seu problema é mais crítico e está com grandes dívidas, eu recomendo que assista o vídeo abaixo, onde o Professor Portare conta como pagou uma dívida de mais de  R$200.000,00 mil reais com um desconto absurdo.

Para assistir ao vídeo grátis basta clicar aqui 

 

IMPORTANTE: Gostou do Coteúdo? Então não esqueça de compartilhar com seus amigos! Assim você nos ajuda a levar conhecimento para mais pessoas! Basta clicar em um dos botoes abaixo =D

Avalie Este Post!

Vídeo Grátis ensina como ganhar Dinheiro no Piloto Automático na internet!

Mizael

Me chamo Mizael Lucas criador do webdinheiro.com , estou a muito tempo procurando formas de ganhar dinheiro sem bater cartão todo o dia, e graças a Deus encontrei não só uma, mas várias maneiras. Estão todas descritas aqui no blog, espero sinceramente que você goste e qualquer dúvida basta me contatar.

Website: http://webdinheiro.net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Por favor, resolva o Captha *