Como utilizar o email-marketing para potencializar o seu negócio

O que é email marketing?

Email marketing é um segmento de propaganda muito utilizado hoje em dia que consiste em vender produtos/serviços por email. Diferente das vendas comuns, as vendas por email precisam ser estratégicas, e ajudar seu prospecto, do contrário não funcionam.

Essa forma de marketing pode ser aplicada para qualquer segmento e para vender qualquer produto, bastando adequar as mensagem com o que você pretende vender. Vamos ver como isso funciona.

Pessoas ainda usam email?

Muitos me fazem essa pergunta, usam como argumento que hoje em dia só são usados redes sociais, agora pense comigo: O que as pessoas precisam para fazer o cadastro na rede social?

Isso mesmo, um email.

Outro detalhe importante é que todas as corporações usam email, por isso as pessoas que podem usar os seus produtos também usam. Os números mostram que o email ainda é muito usado, como você pode ver neste artigo.

Porque é tão interessante?

Há 2 pontos principais para se trabalhar com email, são eles:

Trabalho 80% Automático

maquina automatica de vendas

Sua lista será igual a essas maquinas de vendas automaticas, conseuindo clientes e vendendo pra eles sozinha

O mais interessante de trabalhar dessa maneira é que há ferramentas que automatizam o envio das mensagens. Só o que você precisa fazer é programá-las uma vez, e ele vai enviando nos intervalos de dias que você configurou.

Isso é perfeito para quem trabalha com produtos físicos ou serviços, ja que tira das suas costas o trabalho de enviar emails para cada pessoa interessada. Este tempo pode ser usado para fazer a propaganda do seu negócio e conseguir ainda mais resultados.

Criação de um funil

funil-de-venda-email-marketing

O email marketing serve para resolver o principal problema de qualquer propaganda: Separar os curiosos dos clientes.

Seria ótimo que só chegassem na sua loja pessoas interessadas em comprar não é verdade? Mas a realidade é que muitas pessoas chegam, olham os produtos, tomam seu tempo e não compram nada…

Com estas mensagens você conseguirá “filtrar” as pessoas que não se interessam em comprar das que se interessam, e o melhor, no piloto automático.

Dependendo do nicho que você trabalhar é possível que as vendas ocorram totalmente sem a sua presença, como acontece na venda de produtos digitais. A pessoa vê as suas mensagens, gosta do produto e compra. E você ganha a sua comissão sem mexer um dedo!

Como criar um funil de vendas em 3 passos

Criar um funil de vendas é mais simples que parece, basta 3 simples passos para começar, são eles:

1 – De algo que seu cliente quer

O primeiro passo é criar uma página que ofereça algo gratuitamente para seu cliente, essa dica precisa chamar muito a atenção. Veja alguns exemplos:

Nas páginas somente o que você vai ter é um campo para preenchimento do email, assim quem se interessar vai entrar na sua ferramenta de emails automáticos.

Os presentes mais famosos são Ebooks e vídeos, mas isso varia com o nicho. Se você trabalha com consultoria por exemplo, pode dar 20 min de
consultoria pelo Skype ou desconto na primeira seção.

Use sua criatividade e faça muitos testes.

 

 

2 – Envie mensagens automáticas

Ao colocar o email na sua página, seu sistema começará a entregar mensagens automáticas para seu prospecto. O ideal é que as primeiras tenham diversas dicas grátis relevantes, ou informações sobre você, para que haja a identificação.

Pessoas só compram de quem elas conhecem e confiam, por isso use as primeiras mensagens para enviar informações sobre o mercado ou sobre você e como seu produto/serviço pode ajudar a resolver o problema da pessoa.

Uma outra dica interessante é colocar nas primeiras mensagens o que pode acontecer se o problema não for resolvido, porque muitas vezes as pessoas não compram por achar que não há pressa, quando na verdade há.

Uma revenda de óleo para motor, por exemplo, pode mostrar o que acontece se faltar óleo ou se usar óleo vencido. Assim quem se inscrever na sua lista ve a gravidade do problema e compra o produto.

DIca extra: Uma ótima ferramenta para envio de emails automáticos é o E-goipois além de ser totalmente gratuito para os primeiros 5001 contatos, ainda oferece diversas ferramentas e treinamentos. Para conhecer a plataforma basta clicar aqui.

3 – Ofereça uma versão mais completa pelo serviço

Depois das primeiras mensagens você “vende seu peixe” propriamente dito. Agora você vai informar o seu cliente que tem a solução para o problema dele, que é comprar o seu produto/serviço.

Neste email você deve tirar todas as negativas, isto é, as perguntas que as pessoas podem se fazer para não comprar. As mais famosas são:

“Será que esse produto/serviço serve pra mim?”

“Vale a pena?”

“E se eu não gostar, tem garantia?”

Dentre outras relacionadas ao seu nicho. Se coloque no lugar do seu comprador e pense qual seria as perguntas que você faria antes de comprar o seu produto. Esse exercício vai te ajudar muito a entender melhor o seu cliente.

Conclusão

A maior dificuldade de um negócio é conseguir clientes. Com o aumento da concorrência os empresários precisam usar tudo ao seu alcance para divulgar o seu produto/serviço.

De todas as formas de marketing o marketing de conteúdo vem se sobressaindo por ser muito mais barato e mais efetivo que as propagandas em grandes mídias.

Dentro desse ramo, o email marketing entra como uma alternativa simples, barata e com potencial infinito para conseguir clientes. Ele filtra os curiosos, deixando somente os que se interessam em comprar, tudo de forma 100% automática!

E você já usa email marketing no seu negócio ou tem alguma dúvida sobre o assunto? Deixa pra gente ai nos comentários! 

 

IMPORTANTE: Gostou do Coteúdo? Então não esqueça de compartilhar com seus amigos! Assim você nos ajuda a levar conhecimento para mais pessoas! Basta clicar em um dos botoes abaixo =D

Avalie Este Post!

Vídeo Grátis ensina como ganhar Dinheiro no Piloto Automático na internet!

Mizael

Me chamo Mizael Lucas criador do webdinheiro.com , estou a muito tempo procurando formas de ganhar dinheiro sem bater cartão todo o dia, e graças a Deus encontrei não só uma, mas várias maneiras. Estão todas descritas aqui no blog, espero sinceramente que você goste e qualquer dúvida basta me contatar.

Website: http://webdinheiro.net

2 Comentários

  1. aldo favaretto

    Dinheiro No Piloto Automático? Bem interessante. Gostei…

    • Olá Aldo, tudo bem?

      O email marketing possibilita a criação de uma estrutura que trabalha sozinha, bastando fazer as configurações iniciais e pronto! Seu trabalho após isso será somente buscar pessoas para verem a sua oferta, o que também pode ser feito automáticamente através de vídeos,artigos ou anúncios pagos.

      É uma forma muito interessante de criar negócios que a tecnologia nos proporcionou.

      Abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Por favor, resolva o Captha *