3 Formas de ganhar dinheiro

Como conseguir um emprego não está fácil, vamos falar um pouco de outras formas de ganhar dinheiro, assim os que estão apavorados podem ver uma “luz no fim do túnel”.

Claro que há diversos subtópicos, mas basicamente podemos classificar as formas de ganhar dinheiro em 3, são elas:

1 – Vender seu tempo

Essa é com certeza uma das formas de ganhar dinheiro mais usada, pois é a mais divulgada e única conhecida por uma grande parte da população. Nela você vende seu tempo para uma empresa em troca de uma remuneração.

Ela normalmente é a “porta de entrada” para as outras formas, já que praticamente não existe investimento em dinheiro, mas é a pior delas, porque todo tempo vendido nunca vai poder ser comprado de volta.

A média para se aposentar por este método é entre 35 e 40 anos, como a expectativa de vida do brasileiro está em 74,4 anos, isso é mais de 50% da sua vida. É tempo demais para ser mandado por outras pessoas não acha?

Por isso sempre recomendo que se comece por ela caso não tenha dinheiro para fazer os itens abaixo, porém comece as outras maneiras o mais rápido possível, porque quanto mais rápido começar mais rápido poderá usar seu tempo da maneira que você quer e não como o seu patrão quer.

2 – Criando ativos

criando-ativos

Criar ativos ainda é uma forma de ganhar dinheiro muito pouco usada (infelizmente).

A descrição de ativo que gosto de usar é a descrita no Pai Rico, Pai Pobre, que não é nada mais que: “ o que coloca dinheiro no seu bolso”. Passivo é o contrário, é “o que tira dinheiro do seu bolso”, simples assim..

Uma casa por exemplo, se for comprada para morar é um passivo, agora se for comprada para alugar se torna um ativo e assim por diante…

Os ricos passam as suas vidas criando ativos, isto é, negócios que não precisam da sua presença para funcionar. Ótimos exemplo são empresas onde você é o dono mas outras pessoas que trabalham ou sites, blogs e canais no Youtube.

Estes últimos são incríveis, porque possuem ferramentas para funcionar 80% no piloto automático, bastando programar e pronto!

Eles ficam trabalhando enquanto você está fazendo outras coisas, viajando, se divertindo e até dormindo. São chamadas renda passiva, o artigo abaixo contém 6 exemplos para você entender melhor como funciona.

Artigo: 6 Alternativas para ganhar dinheiro enquanto dorme

3 – Investimentos

investimentos

Não faça isso com seus investimentos, estude e sempre saiba o que está fazendo

Essa é uma das formas de ganhar dinheiro mais fácil que existe, já que não exige esforço algum da sua parte, basicamente você empresta dinheiro para alguém (banco, governo, empresas, etc…) e em troca você recebe juros ao final de um prazo pré-estabelecido.

O seu único esforço e ter conhecimento de onde você está investindo e ter dinheiro para investir, mas hoje há diversas formas de aprender como você pode ver neste vídeo.

Seguindo uma lógica, você começa vendendo seu tempo, depois com parte do dinheiro ganho abre um negócio ou investe, montando renda passiva. Essa receita gerada é reaplicada em outros negócios e/ou investimentos, aumentando assim seu patrimônio exponencialmente.

É assim que qualquer pessoa bem sucedida faz, e se você deseja ser como elas é o que deveria fazer também!

Gostou do artigo? Compartilhe com seus amigos!

Ficou com alguma dúvida? Deixa nos comentários.

Dica Extra: Muitas pessoas me perguntam qual a o melhor curso para aprender a ganhar dinheiro na internet, e eu recomendo este aqui

Avalie Este Post!

Vídeo Grátis ensina como ganhar Dinheiro no Piloto Automático na internet!

Mizael

Me chamo Mizael Lucas criador do webdinheiro.com , estou a muito tempo procurando formas de ganhar dinheiro sem bater cartão todo o dia, e graças a Deus encontrei não só uma, mas várias maneiras. Estão todas descritas aqui no blog, espero sinceramente que você goste e qualquer dúvida basta me contatar.

Website: http://webdinheiro.net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Por favor, resolva o Captha *