Fotografia:3 Ideias Para Transformar Seu Hobby Em Algo Lucrativo

Você Gosta de Fotografia?

A grande onda do momento são as selfies, em cada lugar há uma pessoa fotografando a si mesmo ou seus amigos para postar nas redes sociais, cada dia mais surgem novos amantes da fotografia, impulsionados pela vontade de mostrar onde estão ou o que estão fazendo.

E você também gosta de tirar várias fotos? Nas festas e aniversários sai pegando o celular e disparando flashes para todos os lados? 

Hoje vamos falar de 3 maneiras de transformar uma coisa que você já faz em uma atividade bem lucrativa, quem sabe você não toma coragem e começa a trabalhar com fotografia profissionalmente?

Sempre incentivo aqui no blog das pessoas trabalharem com o que gostam, aí o trabalho se torna muito mais leve e divertido. Pense com carinho e vamos lá!

1 – Instagram

fotografia-instagram

Não há como falar de fotografia sem falar da maior rede social de fotos do mundo. Todos os fotógrafos amadores estão lá, mas poucos usam o potencial do site para ganhar dinheiro.

Há diversas maneiras diferentes de faturar com suas fotos e perfis no Instagram, mas selecionei 3 das atividades que considero pouco exploradas e oportunidades bem interessantes para começar.

#Fotografia de Bebes

fotografia-bebes

Quem não gosta de ver um rostinho de bebê sorrindo não é verdade?

Perfis de pessoas que tiram fotos de seus filhos ou de outros bebês se tornam muito populares rapidamente, e também pode ser uma ótima fonte de renda.

Uma forma bem interessante e ter um número bacana de seguidores e formar uma parceria com uma marca de fraudas, por exemplo, aí se as fotos são do seu filho você pode trocar a publicidade pelo produto, e poupar muito dinheiro com fraudas.

Há diversos negócios que pagam muito bem pela publicidade, lojas de brinquedos, artigos infantis ou roupas de criança. Todas essas estão em buscas de pessoas que tem crianças e seu Instagram está cheio delas =D.

#Pets

fotografia-pets

Muito parecido com o exemplo acima, tirar fotos do seu animal de estimação fazem muito sucesso. Há até donos que fazem perfis para seus bichanos e eles tem mais seguidores que eles…rs

Conforme o perfil do seu pet vai tomando corpo você pode ter parcerias de agropecuárias, pet-shops e revendas de itens para eles, como: casinhas, camas, ossinhos e etc…

#fitness

fotografia-academia

Você é uma pessoa que gosta de malhar? Tem o corpo definido?

Há diversos homens e mulheres que conseguem diversos seguidores para seus perfis somente fazendo vídeos e fotos de seu dia na academia, sua refeição e a dieta que estão fazendo.

A grande realidade é que a maioria das pessoas não gostam de academia, mas gostam de ver um corpo malhado, então se tem quer queira ver, porque não mostrar e ainda faturar com isso não é verdade?

Mas calma, acaso você goste de fotografia e não de exercícios, há uma maneira bem bacana de faturar dessa maneira. Sabe aquela amiga (ou amigo) que passa o dia todo na academia?

Faça uma parceria com ele, em criar um perfil de divulgação onde você fotografe e divulgue algumas partes do dia a dia dele, tanto na academia quanto na hora de alguma refeição, um canal no Youtube acaso ele não tenha vergonha da câmera também ajuda muito.

Será bem parecido com a relação de modelo e empresário, quem sabe você não tem um modelo que falta somente ser descoberto perto de você?

2 – Freelancer

fotografia-freelancer-peter-parker

Uma outra maneira de ganhar dinheiro com fotografia é fazer igual ao Homem aranha e vender as suas fotos, dificilmente você vai encontrar algum super herói para fotografar, mas um cenário bonito ou uma foto bacana já são o bastante =D.

Acaso você se interessou nesse modelo de negócio leia mais clicando abaixo:

Leia: Artigo: 3 Aplicativos Para Você Ganhar Dinheiro Com Fotografia

3 – Blog De Fotografia

fotografia-blog-de-fotos

Blogs sempre são uma ótima maneira de montar um negócio na internet. Gosto deles porque é possível ganhar dinheiro com diversos programas de afiliados (link para o artigo) e também com lojas online que vendam acessórios usados na profissão, como câmeras, lentes, acessórios de iluminação e etc…

4 – Dica Extra!

fotografia-dica-extra

Deixei esta dica para ajudar você que gosta de fotografia e quer deixar as suas fotos profissionais, seja para ganhar dinheiro com as dicas acima ou para caprichar na foto de perfil do Facebook.

É um curso online muito interessante, onde o fotógrafo profissional Rodolfo Carradin ensina a tirar fotos com excelente qualidade usando uma câmera ou celular.

Além do conhecimento que você vai adquirir, ele ainda oferece certificado de conclusão, para você emoldurar e mostrar para os amigos, bacana né? Clique Abaixo e veja todo conteúdo do curso!

Clique Aqui e Conheça e Se Torne Um Fotógrafo Profissional

 

 

IMPORTANTE: Gostou do Coteúdo? Então não esqueça de compartilhar com seus amigos! Assim você nos ajuda a levar conhecimento para mais pessoas! Basta clicar em um dos botoes abaixo =D

Avalie Este Post!

Vídeo Grátis ensina como ganhar Dinheiro no Piloto Automático na internet!

Mizael

Me chamo Mizael Lucas criador do webdinheiro.com , estou a muito tempo procurando formas de ganhar dinheiro sem bater cartão todo o dia, e graças a Deus encontrei não só uma, mas várias maneiras. Estão todas descritas aqui no blog, espero sinceramente que você goste e qualquer dúvida basta me contatar.

Website: http://webdinheiro.net

2 Comentários

  1. Excelente Artigo !!! Tenho aprendido bastante aqui neste blog, sempre tem artigos com muitas informações importantes e interessantes, é muito bom ter um blog como este para visitar e aprender.

    Parabéns !!

    • Obrigado Davi!

      Que bom que está gostando, estou sempre em buscas de oportunidades para conseguirmos mais dinheiro e ter uma vida mais tranquila.

      Coloque seu email na caixa a direita e receba gratuitamente todas as novidades do blog!

      Forte Abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Por favor, resolva o Captha *