Há empresas de marketing de rede sérias ou são todas pirâmides?

Esse negócio de marketing de rede é verdade ou enganação?

Tá difícil encontrar uma empresa de marketing de rede séria? As que você ingressa tem prometem muito mas depois que você se cadastra só perde dinheiro? Nesse artigo vou vou de falar 3 simples motivos porque você perde dinheiro nessa indústria e como mudar isso hoje mesmo.

O marketing de rede é uma das formas mais baratas e simples de se criar um negócio escalável e altamente lucrativo, bastando escolher uma empresa séria e trabalhar da forma correta. Para se ter sucesso nessa indústria basta saber 3 coisas:

1 – É um trabalho como qualquer outro

Um erro muito comum é achar que basta entrar em uma empresa que trabalhe com sistema de marketing de rede e pronto, vão jorrar dezenas de pessoas abaixo delas e dinheiro na sua conta.

Entenda, um negócio de marketing de rede é um negócio como outro qualquer, precisa de trabalho. É igual você montar uma loja e não ir abrir ela…Simplesmente não vai entrar dinheiro.

No marketing de rede sério, o dinheiro vem da venda de produtos. Então para empresa ganhar dinheiro e consequentemente você também será preciso que você venda/consuma produtos ou que indique pessoas que o façam.

Seu maior trabalho será encontrar pessoas interessadas em consumir o produto que sua empresa vende com desconto (seja para uso próprio ou revenda) ou que queiram montar as suas equipes, trazendo outras pessoas que comprem produtos.

Da muito trabalho encontrar pessoas interessadas em trabalhar hoje em dia, mas pense que você não gasta com aluguel, estoque ou mensalidade para ter diversos produtos para revender e ainda a possibilidade de ganhar por cada pessoa que indicar… Vale a pena se esforçar, não vale?

2 – Sozinho você não ganhará muito

marketing-de-rede-2

Outra mentira que muitos acreditam é a famosa “ganhe sem vender nada nem indicar ninguém…”, pense só, se não precisa indicar ninguém nem vender nada o dinheiro vem de onde?

Agora também há o outro contraponto, pessoas que entram nas empresas de venda direta e ganham dinheiro somente pela revenda dos produtos. Essa é sem dúvida a maneira mais rápida de conseguir dinheiro no curto prazo, porém é a menos recomendada para o longo prazo.

Se você ficar só na venda direta seus ganhos serão limitados por quantas horas você consegue trabalhar, fora o fato que quando ficar doente ou não conseguir sair para vender não ganhará nada… É igual a um emprego de carteira assinada, sem carteira assinada.

Para ganhar dinheiro no marketing de rede você precisará formar uma rede e ensinar esse conceito para todos que entrarem, assim toda nova pessoa vai indicar novas pessoas e sua equipe cresce sem sua presença, e consequentemente seus ganhos também.

Igual a qualquer empresa, ninguém consegue ir muito longe sozinho. É preciso pessoas que também queiram montar suas redes e ganhar dinheiro com você, assim elas te ajudam e vice-versa e todos saem ganhando.

O negócio de marketing de rede é um negócio de pessoas, elas são o maior ativo e devem ser ajudadas, treinadas e motivadas. Se você conseguir fazer isso com cada novo membro que trouxer pro negócio com certeza terá sucesso nesse mercado.

3 – Sem usar ou vender os produtos, ninguém acreditará em você.

marketing-de-rede-3

Esse é outro ponto que muitas pessoas que começam fazem errado. Elas se cadastram e já começam a divulgar a empresa, sem nem usar os produtos. Aí quando os amigos perguntam a opinião deles sobre o produto ou que querem ver, eles ficam sem saber o que falar… Mostrando que nem conhece o que está vendendo.

Um dos fatores mais importantes quando falamos de vendas e a autoridade, e isso só é alcançado se você ser o que chamamos de “produto do produto”.

Para exemplificar, vamos supor que você entre em uma academia a o personal trainer é alguém acima do peso, com aquela camisa colada e uma barriga saliente… Você treinaria ali? Eu certamente não…

Por isso para ter sucesso em um negócio de marketing de rede você deve usar os produtos que está vendendo, as vendas aparecerão naturalmente quando seus amigos e colegas de trabalho sentirem o seu novo perfume ou notarem que você está mais magro.

Vão haver questionamentos do tipo “que perfume está usando” ou “qual dieta você está fazendo?” e é aí que você fala sobre o produto e caso queiram saber mais você pode mostrar e pronto!

Caso isso não aconteça, veja com eles se não se interessam em comprar os produtos que sua empresa vende com desconto, aí você revende pelo preço de custo para eles usarem e fazer a propaganda para você.

Essa técnica funciona muito bem, pois você não gasta nada e ainda recebe muita propaganda grátis!

4 – (Bônus) as 3 perguntas que diferenciam marketing de rede de Pirâmides Financeiras

marketing-de-rede-piramide x mmn

Ainda está com dúvida se a empresa que seu amigo te mostrou o vídeo é pirâmide? Fique tranquilo, respondendo as 3 perguntas abaixo positivamente pode entrar tranquilo.

Agora se em algumas delas ficar em dúvida ou ser uma resposta negativa, é melhor nem entrar, porque provavelmente vai perder dinheiro.

De onde vêm o dinheiro?

Essa é a primeira questão a ser analisada. Quando estiver vendo o vídeo de apresentação da empresa veja de onde vem o dinheiro que vão te pagar, é pela venda de produtos ou ela faz investimentos?

Se a renda não vier da venda de produtos têm 99,9% de ser uma pirâmide (deixei esse 0,01% para que talvez haja alguma empresa sustentável assim, mas em anos nunca conheci nenhuma).

marketing-de-rede

Se a grana não vier de produtos é cilada, bino!

2 – O produto tem preço competitivo?

Há muitas das chamadas “pirâmides com produtos”, que possuem produtos como uma empresa séria, porém os valores destes são muito maiores das outras empresas, e é esse excedente que sustenta a pirâmide.

Para verificar esse ponto é muito simples, basta pensar: “Se eu não estivesse na empresa, compraria esse produto pelo preço de venda sugerido?”

Se sim continue, se não veja o selo acima.

3 – A empresa se sustenta sem o marketing de rede?

E para fechar, basta refletir se a empresa se sustentaria sem o sistema de marketing de rede.

 

Como o próprio nome diz, marketing de rede é marketing, um sistema de propaganda para distribuir os produtos da empresa. Mas ela pode fazer como as outras empresas fazem para vender seus produtos: vender para varejistas ou usar seus próprios pontos de venda, a empresa que você está analisando têm essa possibilidade?

Se não tem já sabe né…

Conclusão

Infelizmente o mercado do marketing de rede aqui no Brasil foi tomado por “empresas” que se usam do método para roubar pessoas, prometendo ganhos que não serão capazes de cumprir.

Para verificar se uma empresa é seria não olhe somente os ganhos, faça uma análise completa: produtos, sustentabilidade, provas de pagamento, suporte e etc… Assim sua chance de escolher uma boa empresa de marketing de rede serão muito grandes.

Caso você tenha se interessado pelo assunto e esteja procurando uma empresa séria, com bons produtos e um excelente plano de remuneração, te convido a conhecer a empresa que atualmente estou desenvolvendo, nossa equipe pode te ajudar a começar da maneira correta, mesmo você sendo um total iniciante.

 

marketing-de-rede-8
 

 

IMPORTANTE: Gostou do Coteúdo? Então não esqueça de compartilhar com seus amigos! Assim você nos ajuda a levar conhecimento para mais pessoas! Basta clicar em um dos botoes abaixo =D

Avalie Este Post!

Vídeo Grátis ensina como ganhar Dinheiro no Piloto Automático na internet!

Mizael

Me chamo Mizael Lucas criador do webdinheiro.com , estou a muito tempo procurando formas de ganhar dinheiro sem bater cartão todo o dia, e graças a Deus encontrei não só uma, mas várias maneiras. Estão todas descritas aqui no blog, espero sinceramente que você goste e qualquer dúvida basta me contatar.

Website: http://webdinheiro.net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Por favor, resolva o Captha *