Marketing Multinivel: Como Funciona De Forma Simples

Um Modelo De Negócio Diferente

Quando as pessoas procuram saber o que é marketing multinivel normalmente encontram muitas explicações técnicas, então esse artigo tem o intuito de simplificar as coisas, de modo que qualquer pessoa possa entender como funciona esse mercado e como ganhar dinheiro com ele.

O modelo multinível legítimo, dentro da lei e duradouro é baseado na revenda de produtos/serviços, acaso você encontre alguma empresa que não ofereça algo de valor para as pessoas, provavelmente está se deparando com uma pirâmide, que é ilegal e faz muitas pessoas perderem dinheiro.

Venda Direta x Modelo Atual

Essa é a principal diferença entre consumir um produto de uma empresa de mmn (marketing multinível) e como compramos normalmente, como a maioria das pessoas fazem.

No mercado tradicional, a fábrica manda para vários “atravessadores” até chegar no consumidor final (você), aumentando muito o preço do produto, já que todas as partes tem de ter seu lucro, já no mercado de venda direta a fábrica envia direto para os distribuidores independentes, e estes ficam com uma grande parte do lucro.

modelo-de-venda-direta-marketing-multinivel

Modelos de Propaganda

Aliado ao baixo custo da venda direta, chegamos na parte da propaganda, pois o único produto que vende é o que é conhecido pelos potenciais clientes. Nesse aspecto as empresas de venda direta dividem-se em 2:

#Marketing Tradicional: Gigantes como Natura, Avon, dentre outras utilizam os grandes veículos de mídia (rádio, televisão, jornal e internet) para promover a sua marca e seus produtos, gastando milhões por mês.

#Marketing Multinível: Este modelo vem sendo adotado por diversas empresas com muito sucesso, a Joy Essência por exemplo é uma delas, o modelo de marketing multinível permitiu crescer de uma maneira exponencial, sem gastar com propaganda e proporcionar excelentes ganhos tanto para quem quer somente vender os seus produtos quanto para quem quer montar equipes.

Saiba Mais:  Joy Essenica – A verdade aqui

Qual a Diferença De Um Profissional De Marketing Multinivel Para um Trabalhador Formal?

Essa é uma dúvida muito comum, muitas pessoas ainda não conhecem esse mercado milionário, então vou colocar 3 pontos que foram decisivos quando comecei a trabalhar neste mercado.

# Pago Por Tempo x Pago Por Resultados

 

Em um trabalho tradicional você é pago pelo tempo que você está na empresa, não vai interessar se você produziu o dobro naquele dia, ou se teve uma ideia que a empresa faturou milhões, você ganha um valor por hora e é isso que você vale. Eu nunca gostei desse modelo porque tira a liberdade, não oferece qualidade de vida e acaba forçando as pessoas a fazerem só o que são mandadas a fazer, matando o espírito criativo e tornando o trabalho chato e cansativo.

carteira-assinada-x-marketing-multinivel

No MMN você é Dono do seu negócio e é pago pelos seus resultados, quanto mais trabalhar, mais ganha. Muitos começam como uma renda extra em paralelo com seu trabalho atual e conforme seus ganhos vão aumentando a renda extra passa a ser principal.

Um outro diferencial interessante é que no trabalho formal você não tem a possibilidade de dobrar o seu salário todo mês trabalhando a mesma quantidade de horas por dia, já no multinível isso é possível devido a alavancagem (falarei dela mais abaixo).

Resumindo, o em um trabalho formal você trabalha muito e ganha pouco, aí se aposenta e continua ganhando pouco.

No MMN você começa ganhando proporcional ao se esforço e, quanto mais conseguir usar o tempo dos outros a seu favos, ganhará cada vez mais trabalhando cada vez menos.

# Usar o Tempo de Outras Pessoas

Esse termo é chamado de alavancagem e um dos maiores segredos dos ricos, há diversas maneiras de usar o tempo de outras pessoas para você ganhar dinheiro, separei os 3 exemplos principais:

Sendo InvestidorAqui ficam todas as formas que é necessário investir um valor inicial e depois esse dinheiro trabalhará para você, seja casas de aluguel, ações, sociedade em alguma empresa, juros de investimentos, etc…

Esta é a forma mais “tranquila” de ganhar dinheiro, basta você saber onde está investindo e receber a participação nos lucros, o único problema é que para ganhar uma grana interessante investindo é preciso ter dinheiro para investir, o que mais de 90% da população brasileira não tem.

Abrindo Seu Próprio NegócioEsta é a maneira mais usada por quem quer montar renda passiva (renda que você recebe sem precisar trabalhar), neste modelo de negócio estão tantos as franquias quanto ter uma idéia e abrir uma empresa de produtos/serviços.

Com a sua empresa, você vai contratar pessoas para todas as áreas, e pagar pelo tempo delas, assim você ganhará dinheiro sem precisar fazer nenhuma função.

Como no fato de ser um investidor, abrir uma empresa custa caro, é um processo burocrático e também demora bastante para gerar lucro (cerca de 2 a 5 anos), mas com muito trabalho e orientação é possível criar uma empresa de sucesso.

Ter um negócio multinível: Essa é a modalidade é a melhor para quem quer começar seu próprio negócio, não exige alto investimento, não há burocracia alguma e ainda tem um potencial de ganhos enorme, já que só o q é necessário para fazer um negócio de sucesso é comprar uma pequena quantidade de produto da empresa que lhe fornece os produtos, e como provavelmente você já usa estes produtos provavelmente vai até economizar dinheiro.

O modelo multinível começa a gerar dinheiro passivamente apartir da hora que você começa a indicar a oportunidade para outras pessoas, ensina para ela o mesmo processo que você mesmo aprendeu e orienta a duplicar para os indicados dela.

Vou dar um exemplo simples:

Vamos supor que em seis meses, você consiga somente 2 pessoas que se interessaram pela oportunidade da sua empresa, ai você ensina elas a trabalhar e elas tem o mesmo resultado que você. Vamos ver como ficaria sua equipe conforme o tempo passa:

6 meses: 3 pessoas (você e seus 2 amigos)

12 meses: 7 pessoas (4 de seus amigos (2 de cada um) e duas suas)

18 meses: 21 pessoas (12 de seus amigos e dos indicados deles e 2 suas)

24 meses : 63 (40 de seus amigos e indicados e 2 suas)

30 meses: 189 (124 de amigos e indicados e 2 suas)

36 meses: 567 pessoas (376 de seus amigos e indicados e 2 suas)

Este crescimento representa 3 anos de trabalho, e com essa quantidade de pessoas na sua rede na joy essencia por exemplo, você teria uma renda de mais de pelo menos R$10.000,00 quarenta mil reais todos os meses.

Pouquíssimos micro e médios empresários chegam a esse valor mensal, e você terá isso sem ter que se incomodar com direitos trabalhistas, problemas com fornecedores, transporte, contratos, nada. Seu trabalho será somente gerenciar um pequeno estoque para atender ao seus clientes (acaso queira) e pensar na expansão do seu negócio, atingindo cada vez mais pessoas.

Baixo Investimento

Essa é a parte mais interessante, já que começar um negócio é muito caro, para se ter uma banca de cachorro quente, por exemplo, você terá de investir no mínimo R$5.000,00 reais em um negócio multinível, você vai gastar nem 1/5 disso e pode ter uma rentabilidade infinita, já que quanto maior a sua organização mais dinheiro você vai ganhar.

 

Acaso queira conhecer a empresa que eu trabalho basta clicar abaixo:

Clique Aqui e Conheça a Boulevard Monde

 

 

IMPORTANTE: Gostou do Coteúdo? Então não esqueça de compartilhar com seus amigos! Assim você nos ajuda a levar conhecimento para mais pessoas! Basta clicar em um dos botoes abaixo =D

Avalie Este Post!

Vídeo Grátis ensina como ganhar Dinheiro no Piloto Automático na internet!

Mizael

Me chamo Mizael Lucas criador do webdinheiro.com , estou a muito tempo procurando formas de ganhar dinheiro sem bater cartão todo o dia, e graças a Deus encontrei não só uma, mas várias maneiras. Estão todas descritas aqui no blog, espero sinceramente que você goste e qualquer dúvida basta me contatar.

Website: http://webdinheiro.net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Por favor, resolva o Captha *