Promessas de ano novo: 3 Dicas para realizá-las!

Final de ano chegou e com ele as famosas promessas de ano novo, e como todo ano, provavelmente elas não vão ser cumpridas, vamos mudar isso?

Para transformar a suas promessas em realidade é preciso tomar algumas atitudes, e para te ajudar a começar o ano com o pé direito vou te passar algumas dicas para tornar o caminho até os sonhados resultados mais fácil.

Dica #1: Transforme em metas

promessas-de-ano-novo-2

Um dos maiores motivos das pessoas não realizarem grandes coisas é porque só pensam no resultado final, aí começam animados, porém como eles demoram para chegar, desanimam e desistem.

O segredo está em transformar os grandes objetivos em pequenos, assim cada pequena meta batida será um motivador para a próxima, como um jogo de vídeo-game, seria bem sem graça se você já começasse matando o último chefe não é verdade?

Por isso todos os jogos são divididos em pequenas partes, onde cada parte completada te deixa mais forte e o progresso te motiva a continuar. Esse é o motivo  desses jogos serem tão viciantes, porque gostamos vencer, gostamos de ver resultados do que estamos fazendo, mesmo que seja pequeno..

A mesma lógica pode ser aplicada nos seus objetivos, transforme-o em pequenas metas, e, a cada passo concluído será um motivador para o próximo, e o objetivo principal, que no princípio parecia grande e  impossível,  será completado muito mais rápido do que você pensa.

Dica #2: Se comprometa com elas

Outro motivo muito comum é criar as metas para alcançar o que se deseja porém não cumpri-las, não adiantando nada todo o planejamento. Para que suas promessas sejam realizadas é preciso comprometimento. Aqui vão 3 dicas para se comprometer com suas metas:

Anote-as em um papel

promessas-de-ano-novo

Pesquisas mostram que nos comprometemos quando escrevemos alguma atividade em um papel, inclusive esse é o principal motivo dos vendedores assinar os pedidos de venda, para que nos sentimos comprometidos a pagar.

Use a mesma estratégia para alcançar as suas metas, pegue um pedaço de papel e anote cada uma delas, e a data final para a conclusão de cada uma ao lado.

Cobre-se diariamente

Agora que você anotou todas as dicas em um papel é a hora de olhar a lista, e ver o que já está concluído. Esse trabalho deve ser visto diariamente, assim você não esquece o que tem que fazer e quando tem que fazer.

Caso queira expandir um pouco mais essa técnica, uma outra dica é comprar uma agenda e quebrar cada meta em atividades diárias, assim você terá atividades diárias para completar as suas metas, que consequentemente serão completadas assim que forem realizadas. Eu planejo o meu dia exatamente dessa forma, e da muito certo.

Faça o teste e veja como funciona pra você.

Verifique o andamento e fique feliz com os resultados

promessas-de-ano-novo-3

promessas-de-ano-novo-3

Até agora falamos só de cobrança e organização para suas promessas se transformarem em realidade, mas não podemos esquecer de darmos uma pausa e verificarmos o que já foi feito, ficando feliz com o trabalho já realizado.

Caso você jogue vídeo-games ou algum outro jogo, sabe aquela alegria quando passamos uma fase difícil ou fazemos um gol quando estamos jogando contra um time muito bom?

O sentimento que concluímos uma fase do nosso objetivo e estamos mais perto do resultado final, é esse sentimento que você deve ter a cada meta batida, alegrando consigo mesmo e com o que já realizou.

Esse exercício reduz a pressão da cobrança, fazendo com que não desistimos no meio do caminho.

Busque aprendizado

E, por fim, para que suas promessas de ano novo se concretizem você precisa estar em constante aprendizado. Estamos na era do conhecimento e hoje é o bem que tem mais valor.

Já pensou qual a diferença de um médico e um trabalhador de uma indústria? Porque um ganha mais de 10x a mais que o outro? Simplesmente porque o médico tem um conhecimento que é mais valorizado do que o outro profissional.

A mesma lógica deve ser aplicadas a outras áreas de atuação, mesmo que em menor escala que o exemplo. Quanto mais você souber de algum assunto melhor você se torna nele e consequentemente ganhará mais por isso.

Por isso sempre busque conhecimento, pode ser grátis no Youtube ou em cursos online que são alternativas mais baratas e simples para quem quer conhecimento de qualidade pagando pouco.

Conhecimento também fará você evoluir como pessoa, melhorando as suas conversas, e também “expandindo seus horizontes”, fazendo você enxergar oportunidades! 

 

IMPORTANTE: Gostou do Coteúdo? Então não esqueça de compartilhar com seus amigos! Assim você nos ajuda a levar conhecimento para mais pessoas! Basta clicar em um dos botoes abaixo =D

Avalie Este Post!

Vídeo Grátis ensina como ganhar Dinheiro no Piloto Automático na internet!

Mizael

Me chamo Mizael Lucas criador do webdinheiro.com , estou a muito tempo procurando formas de ganhar dinheiro sem bater cartão todo o dia, e graças a Deus encontrei não só uma, mas várias maneiras. Estão todas descritas aqui no blog, espero sinceramente que você goste e qualquer dúvida basta me contatar.

Website: http://webdinheiro.net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Por favor, resolva o Captha *