Renda Passiva – 6 Alternativas Para Ganhar Dinheiro Enquanto Dorme

Obs: Este vídeo é uma produção do canal mulher rica, um canal que fala de empreendedorismo e finanças pessoais voltado para o público feminino (o que não impede que as dicas sejam usadas por homens também). Neste vídeo falaremos sobre renda passiva e sobre a liberdade financeira que ela pode te proporcionar. 

Tempo não é a única moeda que existe

Infelizmente a maioria das pessoas pensa que vender seu tempo para uma empresa (sendo pago por hora trabalhada) é a única forma de ser remunerado. Esse é um erro muito comum que as afasta da riqueza, pois essa forma de trabalho é limitante, porque não importa quão produtivo você seja o dia é composto de apenas 24 horas.

O objetivo deste artigo é te mostrar 6 outras formas de ganhar dinheiro que não dependem da sua presença para funcionar, na verdade você ganhará dinheiro mesmo quando estiver se divertindo, viajando ou até dormindo.

Nessa forma a possibilidade de conseguir a tão sonhada independência financeira aumenta muito, pois é possível criar diversas rendas passivas no decorrer da vida e conforme o tempo passa elas vão trabalhando para você, conforme veremos a seguir.

Renda Passiva

ganhar-dinheiro-enquanto-dorme-renda-passiva

Então o que é a tão falada (e desejada) renda passiva? De forma bem resumida é toda renda que não precise da sua presença para acontecer.

Há diversas formas para de se montar renda passiva, abaixo segue 6 formas para se começar. O recomendado caso você não tenha nenhuma é colocar em prática pelo menos 2 delas, assim em um futuro próximo você terá a sua independência financeira com certeza.

Começa pequeno, mas pode ficar gigante

Como qualquer coisa que vamos começar, é impossível já começar grande. Nunca se começa um primeiro emprego sendo gerente não é verdade?

Empresas também não começam grande, a Apple e a Microssoft foram fundadas em uma garagem, e hoje são potências mundiais, assim será as suas fontes de renda passiva, elas começarão pequenas e vão dar muito trabalho, mas conforme o tempo passa você trabalha cada vez menos e ganha cada vez mais.

Dica 1 – Marketing de Afiliados

o-que-e-um-afiliado

O marketing de afiliados são comissões que lojas e produtores digitais pagam para as pessoas indicarem seus produtos.

Há plataformas especializadas em fazer esse intermédio como a eduzz e a monetizze, onde basta você selecionar os produtos que você já usou ou sabem que realmente vão resolver a necessidade daquela pessoa e oferecer para seus amigos, conhecidos, nas redes sociais ou em algum site ou  blog que você tenha, e cada venda que for efetuada você ganha comissão!

Todas as pessoas procuram opiniões quando vão comprar alguma coisa, ainda mais quando o produto em questão é comprado online, onde não podemos vê-lo. E essa pessoa que vai fazer essas análises e “aconselhar” se o produto vale a pena ou não pode muito bem ser você não é verdade?

Caso se interesse em saber mais sobre o assunto estou deixando um link abaixo de um artigo que escrevi sobre o tema:

Artigo – Como Ganhar Dinheiro Com Afiliação

Dica 2 – Propriedade intelectual

Propriedade intelectual é você transformar o seu conhecimento em algo “vendável”, seja um ebook, vídeo-aulas ou algum material em áudio e vender pela internet,

O mais interessante deste modelo de renda é que você trabalha muito no início (para produzir e fazer o marketing do produto), porém depois as vendas ocorrem praticamente no automático, já que a plataforma em que o produto está cadastrado entrega o acesso e te repassa o dinheiro, você só tem o trabalho de receber o valor das vendas.

As vendas também aumentam nessas plataformas porque as pessoas começam a se afiliar aos seus produtos (seguindo a dica número 1), vendendo para você, e o melhor é que elas só são pagas se venderem, isto é, seu custo fixo com estes vendedores é zero.

Caso pretenda escrever ebooks recomendo vender na Amazon, que é a líder em vendas de livros digitais no Brasil, vou deixar um artigo que explica como fazer isso e quanto você pode ganhar sendo escritor de livros digitais.

Artigo – Como Ganhar Dinheiro Vendendo Livros Online Na Amazon

Dica 3 – Investimentos

renda-passiva-investimentos

Essa é uma das formas mais fáceis e essenciais para alcançar a riqueza, aqui você não tem trabalho nenhum para gerar dinheiro, basicamente você empresta seu dinheiro para os bancos, governo ou empresas privadas, e após o tempo acordado pode tirar o dinheiro com os juros propostos.

O melhor dessa forma de renda passiva é que quanto mais o dinheiro fica investido mais juros ele gera, e estes juros também geram juros, que são os chamados juros compostos. Estes somados ao seu capital inicial fazem uma diferença gigantesca conforme os anos passam, podendo mais que dobrar o valor inicial, além de proteger o seu dinheiro da inflação, mantendo o seu poder de compra.

O único trabalho aqui será dinheiro para investir, é por isso que será necessário fazer pelo menos mais uma idéia dessa lista, ou reduzir seus gastos mensais e investir o que sobrar (ou ambos).

A lógica é simples: Quanto mais dinheiro você investir mensalmente mais juros eles rendem e mais rápido você chega a sua independência financeira.

Dica 4 – Negócio Próprio

Aqui há um detalhe muito interessante, para que um negócio se torne uma renda passiva ele não pode depender de você para funcionar, como você abrir uma loja de roupas e precisar atender os clientes por exemplo.

Para um negócio ser considerado uma renda passiva ele precisa funcionar sem você, no máximo sua função será a de gerenciar, mas caso esteja em férias ou cuidando de ou negócio, por exemplo, as pessoas que estão trabalhando ali precisam conseguir se virar sozinhas (uma solução muito utilizada é contratar um gerente para assumir o seu lugar enquanto está fora).

Vejo muitas pessoas que começam seus negócios e passam a vida inteira trabalhando nele, continuam vendendo seu tempo por dinheiro, porém agora sem patrões, mais ainda assim não conseguem aproveitar a vida.

Uma alternativa para quem não tem ideias para começar um negócio mas tem dinheiro sobrando é a abertura de franquias, com elas você compra um modelo de negócio pronto e suporte da franqueadora, bastando entrar com o dinheiro e trabalho, e claro.

Outra ideia é criar um negócio e vender o modelo como franquia, assim você ganha uma porcentagem de tudo que as franqueadas faturam por usarem o seu modelo de negócio.

Dica 5 – Marketing de rede

renda-passiva-marketing-multinivel

Para quem gosta de vendas e de lidar com pessoas o marketing de rede é uma excelente alternativa.

Este modelo de negócio é igual a uma afiliação, porém aqui as empresas pagam em diversos níveis (por isso o nome multinível), isto é, você ganha porcentagens sobre as vendas dos seus indicados (chamados de indicados diretos) e também das pessoas que entrarem indicadas por eles (seus indicados indiretos), formando assim uma verdadeira cadeia de distribuição.

Os ganhos começam bem pequenos, vem basicamente do seu trabalho porém, conforme sua equipe vai indicando novas pessoas e se duplicando, os bônus superam facilmente suas vendas mensais e geram uma excelente renda passiva.

Há diversas pessoas que ganham verdadeiras fortunas com o marketing de rede, com grandes equipes situadas em várias partes do Brasil e do mundo graças a internet.

Dica Extra: Se você quiser aprender mais sobre o marketing de rede sugiro que leia este artigo, onde eu explico uma empresa que trabalha com Bitcoins e possibilita um excelente ganho com baixíssimo investimento.

Dica 6 – Anúncios na internet

Essa dica vai para as pessoas que gostariam de ter um negócio digital, hoje é possível criar uma renda passiva muito interessante com vídeos no Youtube recomendado produtos ou com artigos em um blog, por exemplo.

Essa estratégia dá muito resultado pois você abrange as 2 áreas com maior busca na internet, o Google, onde seus artigos vão aparecer (fazendo um bom trabalho de otimização), e o Youtube, o maior e mais acessado site de vídeos do mundo.

Somente com essas 2 ferramentas é possível desenvolver um negócio que vai gerar uma renda excelente!

Tenha paciência!

renda-passiva-tenha-paciência

É aqui onde a maioria das pessoas fica pelo caminho, a ansiedade por ganhos e o imediatismo fazem com que percam seus sonhos.

Pense em cada fonte de renda como uma árvore, que deve ser semeada, regada para somente depois se colher os frutos.

A maioria das pessoas que começam algum negócio começam a ver lucros de 2 a 5 anos, se você trouxer essa mesma lógica para essas idéias passadas hoje, com certeza você terá resultado.

Gostou das dicas? Então compartilhe este artigo com seus amigos!

  

 

IMPORTANTE: Gostou do Coteúdo? Então não esqueça de compartilhar com seus amigos! Assim você nos ajuda a levar conhecimento para mais pessoas! Basta clicar em um dos botoes abaixo =D

Avalie Este Post!

Vídeo Grátis ensina como ganhar Dinheiro no Piloto Automático na internet!

Mizael

Me chamo Mizael Lucas criador do webdinheiro.com , estou a muito tempo procurando formas de ganhar dinheiro sem bater cartão todo o dia, e graças a Deus encontrei não só uma, mas várias maneiras. Estão todas descritas aqui no blog, espero sinceramente que você goste e qualquer dúvida basta me contatar.

Website: http://webdinheiro.net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Por favor, resolva o Captha *