[Vídeo] – 5 Famosos Ricos Que Quebraram

Obs: Este é um vídeo do canal O Primo Rico, um dos melhores canais de educação financeira do Brasil.

Porque isso acontece?

Já parou para imaginar o porque as pessoas gastam mais do que ganham? Qual motivo de trocar um futuro tranquilo por coisas que não geram dinheiro, muito pelo contrário.

Porque será que a idéia simples do “se não der não compra” é tão difícil para a maioria? Porque é tão difícil entender que se pegar crédito de alguma forma (carnês, cartão de crédito, empréstimos e etc) para comprar bens de consumo ou serviços que não se precisa é um atraso de vida?

Sempre que você pega algo com crédito está usando o dinheiro de outras pessoas, criando assim uma dívida chama passivo, há dívidas “saudáveis” como as que você pega para abrir um negócio por exemplo, porém o que a maioria faz é comprar bens de consumo que não se valorizam, muito pelo contrário.

Se isso se tornar um hábito, em um futuro próximo as prestações vão se acumular e formar uma dívida que em algum mês não vai poder ser paga, formando uma bola de neve com juros que vão acabar com seu futuro. Veja a sua volta, a maioria ganha somente para pagar as suas faturas, nunca sobra nada.

Em resumo, essa caminhada para o “abismo financeiro” acontece em 5 passos, são eles:

1 – Voce ganha pouco

Quando se começa a trabalhar normalmente o salário é baixo para o que queremos comprar, vemos os outros com celulares, computadores, carros e queremos comprar também. Mas quando olhamos para nossa conta simplesmente não dá para comprar, aí prometemos para nós mesmos que assim que ganharmos mais vamos comprar.

2 – Maior renda

Conforme sua experiência e conhecimento aumentam, você paga cursos, e consegue posições melhores nas empresas, consequentemente aumentando a sua renda. Aí chega a hora de cumprir a promessa que foi feita no passo 1, que acaba te levando a…

3 – Poder de alcançar os seus desejos

Agora você pode finalmente comprar tudo que deseja, sabe aquele celular que lançaram agora e ninguém tem? Você vai lá e compra! Não porque seu antigo estava ruim, mas só para mostrar pros outros que você pode comprar.

Esse caminho é muito perigoso, porque cada vez vão aparecer mais coisas para comprar, até chegar o ponto de gastar tudo que ganha, terminando o mês da mesma maneira que começou, zerado.

Esse estilo de vida (muito vivido hoje em dia, aliás), faz com que você sobreviva, até que acontece o passo 4…

4 – Gastando o que ganha, mesmo ganhando menos

Nesse ponto é bem confortável gastar o que ganha, porém sempre acontecem eventos que fazem a nossa renda baixar, seja um emprego que pague menos, algum gasto com saúde ou uma manutenção que não pode ser deixada pra depois.

Isso faz a sua renda baixar, porém você não consegue gastar menos, ai o ciclo termina no passo 5.

5 – Reclamação!

Com as contas no vermelho, seu stress aumenta e começam as reclamações, a empresa paga pouco, o governo pega muito dinheiro, as coisas estão muito caras, etc…

Nessa fase sobra culpa pra todo mundo, menos para quem realmente merece, você. Reparou que nada disso iria acontecer se você simplesmente gastasse menos do que ganha?

O real problema não está no quanto ela ganhou e sim no quanto gastou, se você não acredita veja os exemplos a seguir que tenho certeza sua idéia vai mudar.

Renda sem conhecimento não vale nada

Esse é o verdadeiro “pulo do gato”

Gif Video - Os melhores gifs para o Orkut, Tumblr, Msn, Facebook, Blogs e Foruns!

Não adianta ganha milhões de reais se você não tiver conhecimento do que fazer com ele. Um exemplo clássico são os milionários da Mega Sena que ganham milhões e em poucos anos estão como estavam antes, totalmente quebrados.

Para te provar isso com números e nomes, vamos ver 5 famosos que quebraram mesmo com muitos milhões de dólares na conta:

Terrel Owens

Terrel-Owens-5-famosos-que-quebraram

Terrel-Owens , jogador da NFL

Terrel Owens foi um jogador da NFL (National Football League), e depois de encerrar a sua carreira, perdeu a quantia de 80 milhões de dólares, algo em torno de R$250.000.000,00 milhões de reais. Já imaginou ter essa grana toda e ainda assim quebrar. O nosso amigo mostra que é possível

Mike Tyson

Mike-Tyson-5-famosos-que-quebraram

Quem não conhece essa lenda?

ganhou mais de 300 milhões de dólares na carreira. Em 2003, ele decretou falência;

Depois da morte de seu mentor e empresário, o lutador se envolveu em diversos escândalos e acabou gastando os mais de R$300 milhões de dólares (mais de 1 bilhão de reais), decretando falência em 2003.

Ademir da Guia

Ademir-da-Guia-5-famosos-que-quebraram

Uma estrela do Palmeiras nos anos 60 e é considerado pela torcida como “o maior ídolo da história do Palmeiras”, vive hoje com seu salário de vereador, tudo que ganhou na sua carreira no esporte foi gasto. Terminou a sua carreira da mesma maneira que começou. A fama ficou, já o patrimônio sumiu.

50 Cent

50-Cent-5-famosos-que-quebraram

O cantor mundialmente conhecido 50 Cent precisou pagar em 2015 uma dívida de 10 milhões de dólares, e esta era do tamanho de todo o seu patrimônio. Decretando falência. Fica até difícil de imaginar um cantor do nível do 50 Cent falido né? 

Pamela Anderson

Pamela-Anderson-5-famosos-que-quebraram

E fechando a lista temos a grande (vocês entenderam), Pâmela Anderson. Segundo ela tudo começou quando ficou devendo mais de 800 mil de dólares em sua mansão em Malibu. Somando isso aos milhares de impostos atrasados, temos sua declaração de falência em 2009. 

Bonus:

Jony Deep

Johnny-Depp-5-famosos-que-quebraram

Até, ele =(

Um dos melhores atores do cinema está praticamente quebrado (embora ganhe muito, suas receitas são iguais as suas despesas), isso aconteceu por sustentar um gasto de 2 milhões de dólares por mês por muitos anos.

A maioria nem sonha ganhar isso na vida toda, e ele gastava em um mês, mas uma hora a conta sempre chega (lembra dos 5 passos acima?), e ele está pagando por não cuidar do próprio dinheiro.

O Patrimonio liquido que é o mais importante

patrimonio-liquido

Esse é o segredo de qualquer pessoa bem sucedida, não foque no quanto você ganha e sim no quanto sobra.

O único dado importante no processo de riqueza é seu patrimînio líquido, que não é nada mais que suas receitas menos as suas despesas. Se esse valor sobre todos os meses, ótimo! Você está no caminho certo.

Agora se esse valor é zero ou pior ainda, negativo, veja como resolver isso, seja com ajuda cortando gastos ou investindo em conhecimento como este livro.

Gostou do artigo? Conhece alguém que gasta mais do que ganha? Então compartilhe esse artigo nas suas redes sociais!

  

 

IMPORTANTE: Gostou do Coteúdo? Então não esqueça de compartilhar com seus amigos! Assim você nos ajuda a levar conhecimento para mais pessoas! Basta clicar em um dos botoes abaixo =D

Avalie Este Post!

Vídeo Grátis ensina como ganhar Dinheiro no Piloto Automático na internet!

Mizael

Me chamo Mizael Lucas criador do webdinheiro.com , estou a muito tempo procurando formas de ganhar dinheiro sem bater cartão todo o dia, e graças a Deus encontrei não só uma, mas várias maneiras. Estão todas descritas aqui no blog, espero sinceramente que você goste e qualquer dúvida basta me contatar.

Website: http://webdinheiro.net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Por favor, resolva o Captha *