💸 RENDA EXTRA: 5 Formas de Receber R$3K EM 30 DIAS!

É renda extra que você quer, meu amigo?

Então que tal tirar 3 milzinho extra no fim do mês, trabalhando 4 horas por dia? Eu trouxe para você 5 formas de conseguir esse valor em 30 dias para você quitar suas dívidas logo e acelerar a construção do seu patrimônio.

Já te adianto que vai ter dica para você receber em dólar e também Trabalhar na frente do seu computador. Curtiu? Então fica aqui comigo até o final.

Fala, dinheirudo! Bom demais da conta? Curte renda extra? Então acompanhe o post até o final que tenho certeza que você vai gostar muito!

1 – Criar posts em redes sociais

Minha primeira dica para você ganhar 3 mil reais de renda extra, é criar posts para as redes sociais. Quando um negócio ainda é pequeno, geralmente é o próprio empreendedor que cuida das redes sociais dele. Só que a empresa vai crescendo e chega uma hora que ele precisa chamar outras pessoas para cuidar dos detalhes.

Se o empreendedor não arrumar uma pessoa para cuidar das redes sociais, ele não consegue manter a consistência. E tá aí uma bela oportunidade para você explorar, meu amigo.

Você pode ser a pessoa que vai criar as artes de cada post de uma empresa no Facebook e no Instagram. A arte também é uma legenda, um pequeno texto. Mas como você vai criar essas artes, se você não sabe usar programas profissionais de edição de imagem? E onde você vai encontrar clientes? E como você vai fazer uma renda extra de 3 mil reais por mês com esse serviço? Como já diria Jack meu amigo, vamos por parte.

Para você fazer os designs, você não tem que saber mexer direito nesses programas profissionais não. O Canva tá aí para facilitar a sua vida e ajudar você a ganhar dinheiro.

Ele é um programa online, que você acessa a partir do navegador do computador. Se for para usar o Canva no celular, é só instalar o aplicativo a partir da Play Store ou da App Store. Para você ter uma noção do tanto que esse aplicativo é bom, dá uma olhada na nota do Canva na Play Store, e também a quantidade de pessoas que deixaram uma avaliação. Na App Store a nota dele é ainda mais alta.

No Canva, dá pra criar uma arte a partir de um modelo, que você pode escolher entre um tantão de categorias. Entre elas, posts para redes sociais. Você abre o modelo e personaliza. Tem como adicionar texto e colocar efeitos nele, além de poder incluir animações e áudios, o que é muito útil nos Stories do Instagram.

O Canva funciona na base do arrastar e soltar, o que é uma mão na roda para quem não sabe usar programas profissionais de edição de imagens. Mas é claro que você precisa pelo menos ter bom gosto, né, champs. Senão, mesmo a ferramenta sendo fácil de usar, sua arte vai ficar feia de um jeito ou de outro.

Ela simplifica mas não faz milagre. Se você tiver uma boa noção de cores e estética, o Canva já pode ser suficiente para você começar. Mas é claro que você não vai acomodar, né. Com o tempo, você vai aprendendo a usar programas melhores para você poder evoluir e ganhar melhor.

Mas, como você faz para achar clientes? Uma forma de fazer isso é oferecer o seu serviço em plataformas de freelancers,tipo Workana, 99Freelas e VintePila. Outra opção seria sondar aí nas imediações da sua casa. Pode ser a padaria onde você gosta de comprar aquele belo pão de queijo, a pizzaria onde você pede pizza no final de semana ou o petshop onde você leva o doguinho para tomar banho.

Toda empresa está, ou deveria está nas redes sócias. Até se ela não tiver, ótima chance para você convencer o lojista e ajudar em mais coisas ainda, ganhando mais dinheiro.

Essa sondagem você pode começar fazendo aí do seu celular mesmo. Procura essas empresas no Face e no Insta, e logo você vai encontrar perfis que não são atualizados há meses. Alguns até são atualizados de vez em quando, mas as artes são feias ou são sempre iguais.

Tem perfis de restaurantes ou lanchonetes, por exemplo, que só têm aquelas postagens com a foto de uma comida, escrito embaixo “Faça o seu pedido”. Postagens assim não emocionam, não são cativantes nem relevantes. Elas não fazem o público criar admiração pela empresa.

Você pega uma empresa dessas, faz um post, com arte e texto, entra em contato. Você pode até ir conversar pessoalmente com o dono, e mostra o post de exemplo que você criou, isso para a pessoa ver o que você dá conta de fazer. Quer ver um precinho camarada, que quem tá começando poderia cobrar? 25 reais por post. Se o camarada achar caro, tenta vender o seu peixe.

Fala sobre o retorno que esse trabalho vai trazer. Se ele continuar achando caro, deixa ele para lá e vai tentar com outra empresa. Quando uma empresa quiser fechar um pacote mensal, você pode até dar um descontinho. E aí você continua a sua prospecção e vai aumentando a sua carteira de clientes até encher a sua agenda.

Você continua trabalhando no seu serviço normalmente durante o dia e, depois do seu expediente lá na firma, você faz 4 posts para as redes sociais.

Pronto, 100 reais por dia; 3 mil por mês. Daqui a pouco eu vou te dar uma dica, para você ser pago em dólares, mas antes deixa eu te dar outra dica usando o Canva.

Dica número 2: crie Thumbnails

As famosas capinhas ou miniaturas, para vídeos do YouTube. A capinha é uma parte importantíssima do vídeo, porque é ela, junto com o título, que faz a pessoa clicar pra assistir.

Acontece que um canal é tipo uma empresa.

À medida que ele vai crescendo, vai ficando cada vez mais difícil pro youtuber cuidar dos detalhes. Aí ele começa a terceirizar algumas partes do trabalho dele, e é aí que você aparece com a sua solução, meu amigo: criar a capinha de cada vídeo que o youtuber vai publicar no canal. Mais uma vez, o aplicativo que você vai usar é o Canva.

Entre as categorias de templates que estão disponíveis lá, tem a miniatura do YouTube. Você clica aqui no botão “Criar um design”, e pode digitar “youtube” na caixa de pesquisa pra ver os templates relacionados. Tá vendo que um deles é “Miniatura do YouTube”? Abre um projeto novo, e aqui do lado tem um monte de templates.

Vou abrir um deles pra você ver. Olha só. Você pode digitar o texto, e também tem como mudar a fonte, cor, tamanho, tudo isso. Também dá pra mudar a posição dos elementos na tela, tá vendo? Pra encontrar clientes, você pode criar um anúncio lá naquelas plataformas que eu falei: a Workana, a 99Freelas e a VintePila.

Mas você também pode fazer uma prospecção mais ativa em vez de só esperar o cliente vir te procurar. Fica de olho em canais que estão começando a crescer. Os youtubers que cuidam desses canais logo vão precisar de ajuda pra cuidar dessas tarefas. Alguns vão dizer que não estão precisando do seu serviço, e talvez eles não estejam precisando mesmo, pelo menos por enquanto.

Mas quando o cara precisar, ele vai sair procurando alguém para ajudar ele. Se você já estiver na memória dele, meu amigo, melhor para você. Antes de procurar uma plataforma de freelas, ele já vai te chamar no inbox pra combinar o job.

Em cada capinha, você pode cobrar uns 20 reais. É um precinho camarada, que não vai apertar o cara. Se ele faz 1 vídeo por semana, vão ser 80 reais por mês. Com 2 vídeos por semana, são 160. Não vai pesar no orçamento do seu cliente, e é uma coisa que você vai fazer rapidinho. Em duas horas você pode fazer umas 5 capinhas simples e, já garante o 100 pila do dia. Só que, se você tiver 4 horas livres, você vai poder ganhar muito mais. Só vai depender da sua prospecção, da sua capacidade de conseguir novos clientes.

Para isso, tem que ser “carudo” mesmo, dar sua cara a tapa e sair oferecendo o seu serviço. Inclusive, se você é tímido e tem dificuldade de sair oferecendo o seu trabalho, eu te recomendo esse vídeo aqui, ó, onde eu falei sobre como se livrar da timidez que não te deixa crescer na vida.

Dica 3 – Ganhar dinheiro com a sua voz

Mas agora chega de Canva, vamos falar de um trem bem interessante. Já pensou em ganhar dinheiro dando um tostão da sua voz? Olha essas notícias aqui. “Pesquisa aponta ‘crescimento maciço’ do consumo de e-books e audiolivros”, “Audiolivros no Spotify: empresa compra distribuidora especializada no formato”, “Brasileiros ouviram 700 mil horas de audiolivros em com temática nerd em 2021”, “Mercado Livre e Tocalivros fecham parceria para a venda de e-books e audiolivros”, “Em mercado dominado por edições impressas, e-books e audiolivros crescem no Brasil”.

Olha o tanto que o povo tá interessado em audiolivro, meu amigo. Agora pensa aqui comigo. Se tem o audiolivro, tem que ter a pessoa que fornece a voz, certo? Muitos atores, dubladores e locutores estão aproveitando as oportunidades desse mercado, já que eles têm experiência e a habilidade de dar vida a um texto.

Mas também existe espaço para pessoas que estão começando agora. Uma forma de começar seria você pegar uns jobs em uma plataforma tipo a UBX. Talvez você já tenha ouvido falar do Ubook, aquele serviço de assinatura de audiolivros por streaming.

O Ubook, usa a UBX pra criar as narrações dos audiolivros que estão disponíveis lá no catálogo deles. É a UBX que conecta os narradores com o Ubook, onde eles podem ver os jobs que estão disponíveis e se candidatar para os projetos.

O site da UBX diz que a primeira coisa que você precisa fazer é completar o seu perfil. Lá tem até uma área onde você inclui amostras de áudio da sua voz, para que os autores conheçam a qualidade do seu trabalho. Aí depois você pode buscar ofertas e fazer propostas e aguardar a seleção, torcendo para ser escolhido.

O endereço que você vai acessar é ubx.ubook.com. Você vai ver essa caixa aqui, onde dá para você buscar por um Narrador ou por Ofertas. Aí você clica em Ofertas pra ver o que tá tendo de trabalho por lá.

Aqui do lado você pode usar os filtros para dar uma refinada nas oportunidades. Nas formas de pagamento, você pode optar por “Dividir receita” ou “Pagar pela produção”.

Na primeira, a sua remuneração fica dependendo do lucro que o audiolivro vai dar. Na segunda, você trabalha por um valor combinado previamente.

Quem está começando agora e ainda não conhece direito esse negócio aí de audiolivro, não tem noção de quanto dinheiro um audiolivro pode gerar, concorda? É por isso que, pelo menos no começo, receber por produção pode ser uma opção melhor para você, sem contar que o retorno

financeiro é mais rápido, Vou marcar essa opção aqui. Você também pode refinar a sua busca de acordo com o timbre da sua voz.

Tem masculino, feminino e multicast aqui. Essa última opção aparece em alguns projetos em que o narrador precisa saber fazer várias vozes, entendeu? Aqui tem livros de escritores que não são famosos, que nem esse primeiro aqui, que está pagando 65 reais pelo trabalho.

Você clica no anúncio para você ver os detalhes da oferta. Aqui diz que esse livro tem 100 mil palavras, o que é muita coisa para 65 reais. Você ter uma base, essa é a quantidade de palavras no livro Jogos Vorazes, que tem quase 400 páginas. Talvez esse autor seja iniciante, ou talvez ele tenha informado errado o número de palavras.

De qualquer forma, você pode fazer uma proposta para ele. Tá vendo esse botão verde aqui embaixo? Você pode clicar nele, dizer quanto quer ganhar pelo serviço e esperar a resposta.

Às vezes pode aparecer uns livros mais conhecidos, tipo esse aqui, ó: “500 dias sem você”, que está pagando 300 reais. Abrindo o anúncio, a gente vê aqui que ele tem 55 mil palavras, que correspondem a quase 6 horas de áudio, tá vendo? É claro que você vai errar muitas vezes enquanto estiver gravando.

Mas olha que legal. Com jobs como esse que eu acabei de mostrar, se você gastar 3 dias trabalhando 4 horas por dia (ou seja, 12 horas no total), você vai poder tirar 100 reais por dia, totalizando seus 3.000 reais

de renda extra no mês.

Mas tem outro negócio interessante aqui na UBX. Você pode fazer parte do casting da UBX, que é um time de vozes que são chamadas para gravar os livros mais top, aqueles best-sellers de grandes editoras. Se você entrar para esse casting, meu amigo, quem sabe você até consegue aumentar sua

renda nesse trabalho? E digo mais: quem sabe essa pode acabar se tornando a sua profissão um dia, hein? Mas toma cuidado com uma coisa.

Em vez de ir só com a cara e a coragem, estuda um pouco sobre narração de audiolivros. Tem algumas pessoas aqui no YouTube que dão dicas pra quem quer trabalhar com isso. Pega essas dicas para você fazer bonito desde o começo, para não acontecer de você fazer um serviço ruim e acabar prejudicando a sua reputação.

Quando você pegar experiência, você pode comprar equipamentos profissionais e talvez até fazer uns cursos na área, você vai poder até anunciar seus serviços em plataformas de freelancers, o que vai ajudar você a aumentar a sua renda.

Dica 4 – Receber em dólares

Agora sim, meu amigo, a próxima dica é para você que quer receber em dólares. E depois, para fechar, eu vou dar uma dica para você que já passa o dia inteiro na frente do computador e quer uma coisa assim, mais off-line. Fica aí, porque você não pode perder.

Olha esse site aqui. Esse é o User Testing.

Como tá tudo em inglês, vamos pedir pro Google traduzir, para gente deixar o nosso vídeo mais didático.

A tradução fica meio literal, mas dá para entender. “Experimente o que seus clientes experimentam. Em poucas horas, obtenha a percepção humana necessária para fornecer produtos, serviços ou marcas excepcionais.”

O User Testing é um serviço que as empresas procuram para testar serviços e produtos, o que inclui sites, aplicativos e até produtos físicos. A empresa seleciona um público a partir de uma base de inscritos do mundo todo, e essas pessoas fazem o teste e dão um feedback.

Tem testes em que você responde algumas perguntas em formulários, tem outros em que você grava a tela do seu celular ou computador (no caso de sites e aplicativos, por exemplo) e você também pode ser entrevistado.

Aqui na página inicial, você clica em “Seja pago para testar”. A página seguinte diz

“Seja pago para compartilhar sua perspectiva com marcados globais”. Rolando a página, você vai ver essa informação, “Ganhe dinheiro. Ganhe 4 dólares para cada teste de 5 minutos, 10 dólares para cada teste de 20 minutos e entre 30 e 120 dólares para entrevistas ao vivo”. Agora faz a conta. Com 2 testes de 10 dólares, que você vai fazer em poucos minutos, você já vai tirar mais de 100 reais, meu amigo.

É claro que pode acontecer de nem sempre ter testes para você fazer, já que isso vai depender de você fazer parte do público-alvo que as empresas estão procurando esse serviço. Talvez você precise fazer renda extra com mais alguma outra dica das que eu trouxe aqui no vídeo, para você conseguir chegar na sua meta de 3 mil por mês.

Mas não dava para deixar essa dica do User Testing de fora, porque a remuneração por hora que você vai ganhar nessa opção é muito boa. Para participar desses testes, já deu para perceber que é importante saber inglês. Se não é o seu caso, não se preocupa, meu amigo. Quem sabe é a dica final que vai dar certinho pra você, hein?

Dica 5 – Passeador de cães

A dica agora é daquelas que fazem bem não só pro seu bolso, mas também para sua saúde física e até mental: passeador de cães. Dog walker pros mais modernos. Já pensou, em. ganhar dinheiro paraa passear com o cachorro de outra pessoa? Cachorro é um bicho que tem que sair para passear.

Quer ver uma prova disso? Pergunta para qualquer cachorro que fica trancado dentro de casa se ele não sair para passear.

Tem muito dono que não tem tempo, ou não tem ânimo, ou não tem até saúde, para sair para passear com o cachorro, mas eles estão cientes de que os coitados sentem falta e precisam se exercitar.

Tá vendo a oportunidade de mercado aí dando sopa para você, meu amigo? Você pode ser a pessoa que vai levar esses cães pra dar uma volta no bairro.

É claro que, para isso, você tem que gostar de cachorro e já ter experiência com isso. Eu não estou falando de experiência profissional não. Se você tem cachorro e costuma andar com ele, pronto. Já tá meio caminho andado. Você poderia começar pegando uns serviços em uma plataforma tipo a DogHero. Você acessa doghero.com.br e clica em “Quero ser herói”, no menu do cabeçalho.

Você vai cair nessa página aqui, que dá detalhes de como você pode ser parceiro da DogHero. Essa página diz que você pode oferecer vários serviços: hospedagem, creche, petsitter e passeios. Depois você acessa o site da DogHero e vê direitinho o que é cada um desses serviços, porque o nosso assunto agora são os passeios. Aí você clica em “Quero fazer passeios”.

Na página seguinte, você vai ver o que está envolvido nesse trabalho. Aqui diz que você recebe até 45 reais por passeio, e pode escolher os horários e as regiões que você prefere atender. E o trem até que é bem arrumado. Rolando a página para baixo, você vai ver o passo a passo pra se tornar um passeador de cães.

Olha o passo número 2: “Nesta fase, você vai fazer o curso de dog walker exclusivo da DogHero”, sem nenhum custo. E você também tem que tirar pelo menos 80% no teste. Depois, no passo 3, você vai aprender sobre a DogHero e fazer mais outro teste.

É, meu amigo, o negócio é bem organizado. Dá pra ver que eles estão buscando pessoas séria.

E não é só a DogHero que faz isso não, também tem a PetAnjo, que tem um funcionamento bem parecido. O site ChronoShare diz que um passeador de cães ganha de 25 a 40 reais por hora. Isso quer dizer que, trabalhando umas 3 horas por dia, você já tira os 100 reais de renda extra que vão somar 3 mil no fim do mês.

Mas aí você vai ter que usar a sua inteligência de mercado. Você começa trabalhando para uma plataforma para você aproveitar o público que ela já tem. Você vai construindo a sua reputação para começar a combinar serviços diretamente com o cliente, para você não ficar dependendo só de plataforma.

Aí você não vai ter que ficar dividindo o seu lucro com ninguém, e tem outra coisa: passeadores profissionais conseguem andar com vários cães de uma vez só. Tá aí outra forma de você melhorar seus ganhos com o passar do tempo. Mas não arrisca fazer isso no começo não, meu amigo, senão você pode se dar mal.

Uma dessas dicas que eu acabei de dar vai te ajudar a pagar logo suas dívidas e você vai virar um investidor, Isso porque renda extra é um negócio legal, mas tem um limite: as suas 16 horas úteis no dia. Afinal, tem que dormir, comer e tomar banho. O saudável mesmo é fazer o dinheiro chegar na sua conta sem o suor da sua testa ou sem ter que fundir seu cérebro.

Estamos falando da boa, velha e desejada RENDA PASSIVA! Sim, meu amigo, fazer o dinheiro trabalhar pra você! E isso você só consegue INVESTINDO! Sim, colocar o seu dinheiro para trabalhar parara você! E não tem jeito: seu EU do amanhã vai agradecer o seu EU de hoje.

E aí, o que você achou de todas as dicas que eu trouxe aqui nesse vídeo? Qual delas você acha que vai dar certo pra você? Será que alguma dessas dicas pode até se tornar a sua renda principal.

Me conta aqui o que você acha, e compartilha esse vídeo no grupo da família, do seus amigos. Esse vídeo vai ajudar muita gente que está precisando ganhar dinheiro. Agora assiste esse outro vídeo aqui para você

saber qual é a importância da faculdade na sua vida, será que é fundamental ter faculdade para ganhar dinheiro? Aqui embaixo está o verdadeiro segredo das pessoas ricas, esse vídeo poucas pessoas olharam.

Poderá ver o vídeo no youtube Aqui