ūüíł RENDA EXTRA: 5 Formas de Receber R$3K EM 30 DIAS!

√Č renda extra que voc√™ quer, meu amigo?

Ent√£o que tal tirar 3 milzinho extra no fim do m√™s, trabalhando 4 horas por dia? Eu trouxe para voc√™ 5 formas de conseguir esse valor em 30 dias para voc√™ quitar suas d√≠vidas logo e acelerar a constru√ß√£o do seu patrim√īnio.

Já te adianto que vai ter dica para você receber em dólar e também Trabalhar na frente do seu computador. Curtiu? Então fica aqui comigo até o final.

Fala, dinheirudo! Bom demais da conta? Curte renda extra? Então acompanhe o post até o final que tenho certeza que você vai gostar muito!

1 – Criar posts em redes sociais

Minha primeira dica para você ganhar 3 mil reais de renda extra, é criar posts para as redes sociais. Quando um negócio ainda é pequeno, geralmente é o próprio empreendedor que cuida das redes sociais dele. Só que a empresa vai crescendo e chega uma hora que ele precisa chamar outras pessoas para cuidar dos detalhes.

Se o empreendedor não arrumar uma pessoa para cuidar das redes sociais, ele não consegue manter a consistência. E tá aí uma bela oportunidade para você explorar, meu amigo.

Você pode ser a pessoa que vai criar as artes de cada post de uma empresa no Facebook e no Instagram. A arte também é uma legenda, um pequeno texto. Mas como você vai criar essas artes, se você não sabe usar programas profissionais de edição de imagem? E onde você vai encontrar clientes? E como você vai fazer uma renda extra de 3 mil reais por mês com esse serviço? Como já diria Jack meu amigo, vamos por parte.

Para você fazer os designs, você não tem que saber mexer direito nesses programas profissionais não. O Canva tá aí para facilitar a sua vida e ajudar você a ganhar dinheiro.

Ele é um programa online, que você acessa a partir do navegador do computador. Se for para usar o Canva no celular, é só instalar o aplicativo a partir da Play Store ou da App Store. Para você ter uma noção do tanto que esse aplicativo é bom, dá uma olhada na nota do Canva na Play Store, e também a quantidade de pessoas que deixaram uma avaliação. Na App Store a nota dele é ainda mais alta.

No Canva, d√° pra criar uma arte a partir de um modelo, que voc√™ pode escolher entre um tant√£o de categorias. Entre elas, posts para redes sociais. Voc√™ abre o modelo e personaliza. Tem como adicionar texto e colocar efeitos nele, al√©m de poder incluir anima√ß√Ķes e √°udios, o que √© muito √ļtil nos Stories do Instagram.

O Canva funciona na base do arrastar e soltar, o que é uma mão na roda para quem não sabe usar programas profissionais de edição de imagens. Mas é claro que você precisa pelo menos ter bom gosto, né, champs. Senão, mesmo a ferramenta sendo fácil de usar, sua arte vai ficar feia de um jeito ou de outro.

Ela simplifica mas não faz milagre. Se você tiver uma boa noção de cores e estética, o Canva já pode ser suficiente para você começar. Mas é claro que você não vai acomodar, né. Com o tempo, você vai aprendendo a usar programas melhores para você poder evoluir e ganhar melhor.

Mas, como voc√™ faz para achar clientes? Uma forma de fazer isso √© oferecer o seu servi√ßo em plataformas de freelancers,tipo Workana, 99Freelas e VintePila. Outra op√ß√£o seria sondar a√≠ nas imedia√ß√Ķes da sua casa. Pode ser a padaria onde voc√™ gosta de comprar aquele belo p√£o de queijo, a pizzaria onde voc√™ pede pizza no final de semana ou o petshop onde voc√™ leva o doguinho para tomar banho.

Toda empresa está, ou deveria está nas redes sócias. Até se ela não tiver, ótima chance para você convencer o lojista e ajudar em mais coisas ainda, ganhando mais dinheiro.

Essa sondagem você pode começar fazendo aí do seu celular mesmo. Procura essas empresas no Face e no Insta, e logo você vai encontrar perfis que não são atualizados há meses. Alguns até são atualizados de vez em quando, mas as artes são feias ou são sempre iguais.

Tem perfis de restaurantes ou lanchonetes, por exemplo, que s√≥ t√™m aquelas postagens com a foto de uma comida, escrito embaixo ‚ÄúFa√ßa o seu pedido‚ÄĚ. Postagens assim n√£o emocionam, n√£o s√£o cativantes nem relevantes. Elas n√£o fazem o p√ļblico criar admira√ß√£o pela empresa.

Você pega uma empresa dessas, faz um post, com arte e texto, entra em contato. Você pode até ir conversar pessoalmente com o dono, e mostra o post de exemplo que você criou, isso para a pessoa ver o que você dá conta de fazer. Quer ver um precinho camarada, que quem tá começando poderia cobrar? 25 reais por post. Se o camarada achar caro, tenta vender o seu peixe.

Fala sobre o retorno que esse trabalho vai trazer. Se ele continuar achando caro, deixa ele para lá e vai tentar com outra empresa. Quando uma empresa quiser fechar um pacote mensal, você pode até dar um descontinho. E aí você continua a sua prospecção e vai aumentando a sua carteira de clientes até encher a sua agenda.

Você continua trabalhando no seu serviço normalmente durante o dia e, depois do seu expediente lá na firma, você faz 4 posts para as redes sociais.

Pronto, 100 reais por dia; 3 mil por mês. Daqui a pouco eu vou te dar uma dica, para você ser pago em dólares, mas antes deixa eu te dar outra dica usando o Canva.

Dica n√ļmero 2: crie Thumbnails

As famosas capinhas ou miniaturas, para vídeos do YouTube. A capinha é uma parte importantíssima do vídeo, porque é ela, junto com o título, que faz a pessoa clicar pra assistir.

Acontece que um canal é tipo uma empresa.

À medida que ele vai crescendo, vai ficando cada vez mais difícil pro youtuber cuidar dos detalhes. Aí ele começa a terceirizar algumas partes do trabalho dele, e é aí que você aparece com a sua solução, meu amigo: criar a capinha de cada vídeo que o youtuber vai publicar no canal. Mais uma vez, o aplicativo que você vai usar é o Canva.

Entre as categorias de templates que est√£o dispon√≠veis l√°, tem a miniatura do YouTube. Voc√™ clica aqui no bot√£o ‚ÄúCriar um design‚ÄĚ, e pode digitar ‚Äúyoutube‚ÄĚ na caixa de pesquisa pra ver os templates relacionados. T√° vendo que um deles √© ‚ÄúMiniatura do YouTube‚ÄĚ? Abre um projeto novo, e aqui do lado tem um monte de templates.

Vou abrir um deles pra voc√™ ver. Olha s√≥. Voc√™ pode digitar o texto, e tamb√©m tem como mudar a fonte, cor, tamanho, tudo isso. Tamb√©m d√° pra mudar a posi√ß√£o dos elementos na tela, t√° vendo? Pra encontrar clientes, voc√™ pode criar um an√ļncio l√° naquelas plataformas que eu falei: a Workana, a 99Freelas e a VintePila.

Mas você também pode fazer uma prospecção mais ativa em vez de só esperar o cliente vir te procurar. Fica de olho em canais que estão começando a crescer. Os youtubers que cuidam desses canais logo vão precisar de ajuda pra cuidar dessas tarefas. Alguns vão dizer que não estão precisando do seu serviço, e talvez eles não estejam precisando mesmo, pelo menos por enquanto.

Mas quando o cara precisar, ele vai sair procurando alguém para ajudar ele. Se você já estiver na memória dele, meu amigo, melhor para você. Antes de procurar uma plataforma de freelas, ele já vai te chamar no inbox pra combinar o job.

Em cada capinha, voc√™ pode cobrar uns 20 reais. √Č um precinho camarada, que n√£o vai apertar o cara. Se ele faz 1 v√≠deo por semana, v√£o ser 80 reais por m√™s. Com 2 v√≠deos por semana, s√£o 160. N√£o vai pesar no or√ßamento do seu cliente, e √© uma coisa que voc√™ vai fazer rapidinho. Em duas horas voc√™ pode fazer umas 5 capinhas simples e, j√° garante o 100 pila do dia. S√≥ que, se voc√™ tiver 4 horas livres, voc√™ vai poder ganhar muito mais. S√≥ vai depender da sua prospec√ß√£o, da sua capacidade de conseguir novos clientes.

Para isso, tem que ser “carudo” mesmo, dar sua cara a tapa e sair oferecendo o seu servi√ßo. Inclusive, se voc√™ √© t√≠mido e tem dificuldade de sair oferecendo o seu trabalho, eu te recomendo esse v√≠deo aqui, √≥, onde eu falei sobre como se livrar da timidez que n√£o te deixa crescer na vida.

Dica 3 – Ganhar dinheiro com a sua voz

Mas agora chega de Canva, vamos falar de um trem bem interessante. J√° pensou em ganhar dinheiro dando um tost√£o da sua voz? Olha essas not√≠cias aqui. ‚ÄúPesquisa aponta ‚Äėcrescimento maci√ßo‚Äô do consumo de e-books e audiolivros‚ÄĚ, ‚ÄúAudiolivros no Spotify: empresa compra distribuidora especializada no formato‚ÄĚ, ‚ÄúBrasileiros ouviram 700 mil horas de audiolivros em com tem√°tica nerd em 2021‚ÄĚ, ‚ÄúMercado Livre e Tocalivros fecham parceria para a venda de e-books e audiolivros‚ÄĚ, ‚ÄúEm mercado dominado por edi√ß√Ķes impressas, e-books e audiolivros crescem no Brasil‚ÄĚ.

Olha o tanto que o povo tá interessado em audiolivro, meu amigo. Agora pensa aqui comigo. Se tem o audiolivro, tem que ter a pessoa que fornece a voz, certo? Muitos atores, dubladores e locutores estão aproveitando as oportunidades desse mercado, já que eles têm experiência e a habilidade de dar vida a um texto.

Mas também existe espaço para pessoas que estão começando agora. Uma forma de começar seria você pegar uns jobs em uma plataforma tipo a UBX. Talvez você já tenha ouvido falar do Ubook, aquele serviço de assinatura de audiolivros por streaming.

O Ubook, usa a UBX pra criar as narra√ß√Ķes dos audiolivros que est√£o dispon√≠veis l√° no cat√°logo deles. √Č a UBX que conecta os narradores com o Ubook, onde eles podem ver os jobs que est√£o dispon√≠veis e se candidatar para os projetos.

O site da UBX diz que a primeira coisa que você precisa fazer é completar o seu perfil. Lá tem até uma área onde você inclui amostras de áudio da sua voz, para que os autores conheçam a qualidade do seu trabalho. Aí depois você pode buscar ofertas e fazer propostas e aguardar a seleção, torcendo para ser escolhido.

O endereço que você vai acessar é ubx.ubook.com. Você vai ver essa caixa aqui, onde dá para você buscar por um Narrador ou por Ofertas. Aí você clica em Ofertas pra ver o que tá tendo de trabalho por lá.

Aqui do lado voc√™ pode usar os filtros para dar uma refinada nas oportunidades. Nas formas de pagamento, voc√™ pode optar por ‚ÄúDividir receita‚ÄĚ ou ‚ÄúPagar pela produ√ß√£o‚ÄĚ.

Na primeira, a sua remuneração fica dependendo do lucro que o audiolivro vai dar. Na segunda, você trabalha por um valor combinado previamente.

Quem est√° come√ßando agora e ainda n√£o conhece direito esse neg√≥cio a√≠ de audiolivro, n√£o tem no√ß√£o de quanto dinheiro um audiolivro pode gerar, concorda? √Č por isso que, pelo menos no come√ßo, receber por produ√ß√£o pode ser uma op√ß√£o melhor para voc√™, sem contar que o retorno

financeiro é mais rápido, Vou marcar essa opção aqui. Você também pode refinar a sua busca de acordo com o timbre da sua voz.

Tem masculino, feminino e multicast aqui. Essa √ļltima op√ß√£o aparece em alguns projetos em que o narrador precisa saber fazer v√°rias vozes, entendeu? Aqui tem livros de escritores que n√£o s√£o famosos, que nem esse primeiro aqui, que est√° pagando 65 reais pelo trabalho.

Voc√™ clica no an√ļncio para voc√™ ver os detalhes da oferta. Aqui diz que esse livro tem 100 mil palavras, o que √© muita coisa para 65 reais. Voc√™ ter uma base, essa √© a quantidade de palavras no livro Jogos Vorazes, que tem quase 400 p√°ginas. Talvez esse autor seja iniciante, ou talvez ele tenha informado errado o n√ļmero de palavras.

De qualquer forma, você pode fazer uma proposta para ele. Tá vendo esse botão verde aqui embaixo? Você pode clicar nele, dizer quanto quer ganhar pelo serviço e esperar a resposta.

√Äs vezes pode aparecer uns livros mais conhecidos, tipo esse aqui, √≥: ‚Äú500 dias sem voc√™‚ÄĚ, que est√° pagando 300 reais. Abrindo o an√ļncio, a gente v√™ aqui que ele tem 55 mil palavras, que correspondem a quase 6 horas de √°udio, t√° vendo? √Č claro que voc√™ vai errar muitas vezes enquanto estiver gravando.

Mas olha que legal. Com jobs como esse que eu acabei de mostrar, se você gastar 3 dias trabalhando 4 horas por dia (ou seja, 12 horas no total), você vai poder tirar 100 reais por dia, totalizando seus 3.000 reais

de renda extra no mês.

Mas tem outro negócio interessante aqui na UBX. Você pode fazer parte do casting da UBX, que é um time de vozes que são chamadas para gravar os livros mais top, aqueles best-sellers de grandes editoras. Se você entrar para esse casting, meu amigo, quem sabe você até consegue aumentar sua

renda nesse trabalho? E digo mais: quem sabe essa pode acabar se tornando a sua profiss√£o um dia, hein? Mas toma cuidado com uma coisa.

Em vez de ir só com a cara e a coragem, estuda um pouco sobre narração de audiolivros. Tem algumas pessoas aqui no YouTube que dão dicas pra quem quer trabalhar com isso. Pega essas dicas para você fazer bonito desde o começo, para não acontecer de você fazer um serviço ruim e acabar prejudicando a sua reputação.

Quando você pegar experiência, você pode comprar equipamentos profissionais e talvez até fazer uns cursos na área, você vai poder até anunciar seus serviços em plataformas de freelancers, o que vai ajudar você a aumentar a sua renda.

Dica 4 РReceber em dólares

Agora sim, meu amigo, a próxima dica é para você que quer receber em dólares. E depois, para fechar, eu vou dar uma dica para você que já passa o dia inteiro na frente do computador e quer uma coisa assim, mais off-line. Fica aí, porque você não pode perder.

Olha esse site aqui. Esse é o User Testing.

Como tá tudo em inglês, vamos pedir pro Google traduzir, para gente deixar o nosso vídeo mais didático.

A tradu√ß√£o fica meio literal, mas d√° para entender. ‚ÄúExperimente o que seus clientes experimentam. Em poucas horas, obtenha a percep√ß√£o humana necess√°ria para fornecer produtos, servi√ßos ou marcas excepcionais.”

O User Testing √© um servi√ßo que as empresas procuram para testar servi√ßos e produtos, o que inclui sites, aplicativos e at√© produtos f√≠sicos. A empresa seleciona um p√ļblico a partir de uma base de inscritos do mundo todo, e essas pessoas fazem o teste e d√£o um feedback.

Tem testes em que você responde algumas perguntas em formulários, tem outros em que você grava a tela do seu celular ou computador (no caso de sites e aplicativos, por exemplo) e você também pode ser entrevistado.

Aqui na p√°gina inicial, voc√™ clica em ‚ÄúSeja pago para testar‚ÄĚ. A p√°gina seguinte diz

‚ÄúSeja pago para compartilhar sua perspectiva com marcados globais‚ÄĚ. Rolando a p√°gina, voc√™ vai ver essa informa√ß√£o, ‚ÄúGanhe dinheiro. Ganhe 4 d√≥lares para cada teste de 5 minutos, 10 d√≥lares para cada teste de 20 minutos e entre 30 e 120 d√≥lares para entrevistas ao vivo‚ÄĚ. Agora faz a conta. Com 2 testes de 10 d√≥lares, que voc√™ vai fazer em poucos minutos, voc√™ j√° vai tirar mais de 100 reais, meu amigo.

√Č claro que pode acontecer de nem sempre ter testes para voc√™ fazer, j√° que isso vai depender de voc√™ fazer parte do p√ļblico-alvo que as empresas est√£o procurando esse servi√ßo. Talvez voc√™ precise fazer renda extra com mais alguma outra dica das que eu trouxe aqui no v√≠deo, para voc√™ conseguir chegar na sua meta de 3 mil por m√™s.

Mas não dava para deixar essa dica do User Testing de fora, porque a remuneração por hora que você vai ganhar nessa opção é muito boa. Para participar desses testes, já deu para perceber que é importante saber inglês. Se não é o seu caso, não se preocupa, meu amigo. Quem sabe é a dica final que vai dar certinho pra você, hein?

Dica 5 – Passeador de c√£es

A dica agora √© daquelas que fazem bem n√£o s√≥ pro seu bolso, mas tamb√©m para sua sa√ļde f√≠sica e at√© mental: passeador de c√£es. Dog walker pros mais modernos. J√° pensou, em. ganhar dinheiro paraa passear com o cachorro de outra pessoa? Cachorro √© um bicho que tem que sair para passear.

Quer ver uma prova disso? Pergunta para qualquer cachorro que fica trancado dentro de casa se ele n√£o sair para passear.

Tem muito dono que n√£o tem tempo, ou n√£o tem √Ęnimo, ou n√£o tem at√© sa√ļde, para sair para passear com o cachorro, mas eles est√£o cientes de que os coitados sentem falta e precisam se exercitar.

Tá vendo a oportunidade de mercado aí dando sopa para você, meu amigo? Você pode ser a pessoa que vai levar esses cães pra dar uma volta no bairro.

√Č claro que, para isso, voc√™ tem que gostar de cachorro e j√° ter experi√™ncia com isso. Eu n√£o estou falando de experi√™ncia profissional n√£o. Se voc√™ tem cachorro e costuma andar com ele, pronto. J√° t√° meio caminho andado. Voc√™ poderia come√ßar pegando uns servi√ßos em uma plataforma tipo a DogHero. Voc√™ acessa doghero.com.br e clica em ‚ÄúQuero ser her√≥i‚ÄĚ, no menu do cabe√ßalho.

Voc√™ vai cair nessa p√°gina aqui, que d√° detalhes de como voc√™ pode ser parceiro da DogHero. Essa p√°gina diz que voc√™ pode oferecer v√°rios servi√ßos: hospedagem, creche, petsitter e passeios. Depois voc√™ acessa o site da DogHero e v√™ direitinho o que √© cada um desses servi√ßos, porque o nosso assunto agora s√£o os passeios. A√≠ voc√™ clica em ‚ÄúQuero fazer passeios‚ÄĚ.

Na p√°gina seguinte, voc√™ vai ver o que est√° envolvido nesse trabalho. Aqui diz que voc√™ recebe at√© 45 reais por passeio, e pode escolher os hor√°rios e as regi√Ķes que voc√™ prefere atender. E o trem at√© que √© bem arrumado. Rolando a p√°gina para baixo, voc√™ vai ver o passo a passo pra se tornar um passeador de c√£es.

Olha o passo n√ļmero 2: ‚ÄúNesta fase, voc√™ vai fazer o curso de dog walker exclusivo da DogHero‚ÄĚ, sem nenhum custo. E voc√™ tamb√©m tem que tirar pelo menos 80% no teste. Depois, no passo 3, voc√™ vai aprender sobre a DogHero e fazer mais outro teste.

√Č, meu amigo, o neg√≥cio √© bem organizado. D√° pra ver que eles est√£o buscando pessoas s√©ria.

E não é só a DogHero que faz isso não, também tem a PetAnjo, que tem um funcionamento bem parecido. O site ChronoShare diz que um passeador de cães ganha de 25 a 40 reais por hora. Isso quer dizer que, trabalhando umas 3 horas por dia, você já tira os 100 reais de renda extra que vão somar 3 mil no fim do mês.

Mas a√≠ voc√™ vai ter que usar a sua intelig√™ncia de mercado. Voc√™ come√ßa trabalhando para uma plataforma para voc√™ aproveitar o p√ļblico que ela j√° tem. Voc√™ vai construindo a sua reputa√ß√£o para come√ßar a combinar servi√ßos diretamente com o cliente, para voc√™ n√£o ficar dependendo s√≥ de plataforma.

Aí você não vai ter que ficar dividindo o seu lucro com ninguém, e tem outra coisa: passeadores profissionais conseguem andar com vários cães de uma vez só. Tá aí outra forma de você melhorar seus ganhos com o passar do tempo. Mas não arrisca fazer isso no começo não, meu amigo, senão você pode se dar mal.

Uma dessas dicas que eu acabei de dar vai te ajudar a pagar logo suas d√≠vidas e voc√™ vai virar um investidor, Isso porque renda extra √© um neg√≥cio legal, mas tem um limite: as suas 16 horas √ļteis no dia. Afinal, tem que dormir, comer e tomar banho. O saud√°vel mesmo √© fazer o dinheiro chegar na sua conta sem o suor da sua testa ou sem ter que fundir seu c√©rebro.

Estamos falando da boa, velha e desejada RENDA PASSIVA! Sim, meu amigo, fazer o dinheiro trabalhar pra você! E isso você só consegue INVESTINDO! Sim, colocar o seu dinheiro para trabalhar parara você! E não tem jeito: seu EU do amanhã vai agradecer o seu EU de hoje.

E aí, o que você achou de todas as dicas que eu trouxe aqui nesse vídeo? Qual delas você acha que vai dar certo pra você? Será que alguma dessas dicas pode até se tornar a sua renda principal.

Me conta aqui o que você acha, e compartilha esse vídeo no grupo da família, do seus amigos. Esse vídeo vai ajudar muita gente que está precisando ganhar dinheiro. Agora assiste esse outro vídeo aqui para você

saber qual √© a import√Ęncia da faculdade na sua vida, ser√° que √© fundamental ter faculdade para ganhar dinheiro? Aqui embaixo est√° o verdadeiro segredo das pessoas ricas, esse v√≠deo poucas pessoas olharam.

Poderá ver o vídeo no youtube Aqui

Veja como ganhar R$500 reais em 44 dias, trabalhando apenas 10 minutos por dia na internet.