3 Dicas para começar no marketing de rede de maneira correta

Mais de 95% das pessoas que iniciam no marketing de rede tem pouco ou nenhum resultado, e ao invés de procurarem o que estão fazendo de errado, trocam de empresa achando que é este é o problema, se esquecendo que há diversos diamantes que trabalharam com a mesma empresa, mesmo produto e mesmo plano.

A maior causa do insucesso das pessoas nesse mercado é a  falta de preparo, começam achando que suas vidas vão mudar da noite para o dia e como isso não acontece, se desmotivam e desistem.

Se esse também é seu caso (ou alguém da sua equipe), preparei 3 dicas para te ajudar a iniciar da maneira correta, provavelmente tendo resultados satisfatórios na próxima empresa que você ingressar!

#1 – Conheça o produto antes do plano

Conheça-seu-produto

Um vendedor que não sabe o que vende é só mais um…

Um erro muito comum é analisar somente quanto a empresa paga no binário ou qual o bônus de indicação, sem pensar no produto que essa empresa vende. Antes de começar, leia o catálogo e faça as seguintes perguntas:

  • O preço é justo pelo produto? Há muita diferença entre esse do catálogo e os que encontro em mercados ou lojas?
  • Eu compraria este produto caso não seja cadastrado na empresa? Ele é realmente útil?
  • Eu tenho público para vender o produto? Meus amigos/conhecidos já consomem algo parecido que poderiam trocar pelo da minha empresa sem perder valor?

Caso essas 3 perguntas sejam positivas, sua empresa possui um excelente produto para você vender e provavelmente o investimento do kit inicial voltará rapidamente. Outra vantagem é que com a venda direta você tem resultados imediatos, que é bom tanto para você (motivação para continuar) quanto para novos cadastros (resultados rápidos, mesmo que baixos, chamam a atenção).

#2 – Procure um bom patrocinador

Como-ser-um-Bom-Patrocinador-no-mmn

Aqui muito cuidado, não confunda bom patrocinador com alguém que promete fazer todo negócio para você. A função do patrocinador é te mostrar o plano da empresa e te ajudar nas primeiras apresentações, para que você possa conduzir sozinho seu negócio.

Pense em seu patrocinador como um pai ensinando um filho a andar de bicicleta, ele mostra como faz, segura a bicicleta nas primeiras vezes mas depois deixa ele andar sozinho, acontece alguns tombos, mas no final ele aprende

No multinível é igual, os “tombos” serão os cadastros que você vai perder por não ter argumentos ou não conseguir convencer com seus resultados, mas não tem problema, o importante é aprender.

#3 – Estude!

estude

E por último (e mais importante) é estudar, o marketing de rede não é um bilhete de loteria onde você entra hoje e mês que vem já está milionário, é um trabalho como qualquer outro e deve ser tratado como tal.

Quando começamos uma profissão nova qual a primeira coisa que vem a mente? Que precisamos de um curso de especialização na área, porque do contrário nenhuma empresa vai nos chamar para a vaga não é verdade?

No marketing multinível é a mesma coisa, se você quer ter resultados reais, precisa aprender como vender a sua empresa e como prospectar pela internet, que é a maneira mais fácil e rápida de se encontrar pessoas interessadas rapidamente.

Caso não saiba por onde começar, vou deixar 2 artigos com 2 excelentes dicas para você agregar conhecimento sobre o mercado:

Artigo: Os 3 livros que mudaram a minha forma de pensar

Artigo: Curso grátis de mmn na internet

 

Como estão seus resultados no marketing de rede? Já teve sucesso em alguma empresa ou quer começar da maneira correta? Deixa pra gente nos comentários!

Veja como ganhar R$500 reais em 44 dias, trabalhando apenas 10 minutos por dia na internet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

51 − = 46