3 Dicas Para Organizar Seu Tempo

Já teve aquela sensação que o dia passa e você nem nota? É tanta coisa que exige nossa atenção hoje em dia que o tempo é o recurso mais escasso. Mas porque que algumas pessoas fazem diversas atividades em um dia e a maioria não consegue?

A grande verdade é que não é o tempo o problema e sim a organização do tempo. Sem organizar suas horas do dia, você acaba se deixando envolver por atividades inúteis ou sem importância, deixando de fazer o que é realmente importante.

Hoje vamos te mostrar 3 dicas simples para que você termine o dia sem aquela sensação que não produziu nada, que foi um dia inútil. Comece a aplicá-las hoje mesmo e veja a diferença que elas farão na sua vida!

Tenha uma agenda

tenha-uma-agenda

Para começar a organizar as suas atividades você vai precisar de um lugar para anotá-las, pode ser uma agenda física ou um aplicativo (como o Google Agenda, por exemplo). Anotar suas atividades é muito bom porque você vai conseguir ver tudo que precisa ser feito no seu próximo dia, não correndo o risco de perder nada importante.

“Quebre” suas atividades em pequenos blocos

quebrar-atividades-em-pequenas-partes

Essa dica funcionou muito bem comigo. Eu tenho um problema quando trabalho por muito tempo em uma coisa só, acabo perdendo o foco e o rendimento cai. Testei  diversas formas de trabalho e dividir o tempo em pequenas partes foi o que deu mais certo.

Ao invés de trabalhar 3 horas direto, por exemplo, hoje eu trabalho uns 40 minutos focado (sem redes sociais ou celular), depois paro uns 10 minutos, dou uma respirada, vejo o celular e volto para mais 40 min de trabalho e assim por diante.

O tempo perfeito para você vai variar, algumas pessoas são melhores trabalhando 30 minutos, outras 1 hora. Vai testando o tamanho de cada bloco de trabalho até chegar no tempo perfeito para você.

Priorize!

verifique-suas-prioridades

Essa eu considero a mais importante! Aqui dividimos as pessoas ocupadas das produtivas.

Pessoas produtivas fazem atividades que vão possibilitar alcançar as metas do dia e consequentemente suas metas da semana/mês, fazendo o dia “render”.

Pessoas ocupadas tem muitas atividades, mas a maioria delas não traz um resultado significativo para o trabalho, algumas inclusive atrapalham. Ficar vendo o whatsapp e emails de 5 em 5 minutos, por exemplo, acaba com a sua produtividade e como consequência faz você perder muito mais tempo que deveria para fazer cada uma das atividades importantes do seu dia.

Um dia antes faça uma lista (e coloque na agenda) cada uma das suas atividades principais do dia e as resolva primeiro, assim o resto do tempo você pode trabalhar mais tranquilo sabendo que o que era realmente importante já foi feito.

Tem alguma dica?

Você usa outra dica para organizar o seu tempo que não foi citada aqui? Ficou com alguma dúvida ou discorda de algo falado no artigo? Deixa pra gente nos comentários!

Veja como ganhar R$500 reais em 44 dias, trabalhando apenas 10 minutos por dia na internet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 + 4 =