5 Investimentos para PROTEGER SEU DINHEIRO da INFLAÇÃO

Aprenda a se proteger da inflação!

Que a inflação está alta você já sabe. No mercado está tudo caro. O botijão de gás e gasolina estão muito caros. Então hoje vou dar 5 alternativas de investimentos para proteger seu dinheiro da inflação. Vai acontecer a imersão do zero a investidor em um dia para você aprender a investir seu dinheiro e colocar ele para trabalhar para você todo dia. Será dia 9 de abril de 9 às 18h ao vivo e online comigo. Clica no link na descrição e participa, que terá apostila e certificado.

Vamos aos investimentos. O tesouro IPCA é um dos títulos do tesouro direto e ao comprar uma fração do título você recebe a taxa contratada na compra mais a variação do IPCA ao longo do tempo. O IPCA é o índice oficial que mede a inflação no Brasil. Uma carteira diversificada de ativos deve ter tesouro IPCA como proteção contra a inflação. Esse é um título volátil que resgatado antes do vencimento pode perder dinheiro. Então só invista se for levar até o vencimento.

O segundo ativo é o tesouro prefixado, título do tesouro direto que você compra e sabe quanto de taxa irá receber no vencimento, mas também é volátil e pode perder dinheiro se resgatado antes de vencer. Nesse cenário de juros altos o prefixado é alternativa para fixar a taxa alta enquanto as previsões da taxa selic estão diminuindo. Fique de olho nisso para entender as perspectivas porque prefixado é melhor quando os juros estão diminuindo. Dá o like no vídeo.

Terceiro ativo são fundos imobiliários, que estão sofrendo com desvalorização da cota agora, mas eles são para longo prazo. Então quando os juros sobem é comum o preço da cota de FIIs cair no mercado. Isso dá oportunidade de investir em alguns ativos específicos como fundos de papeis, que são corrigidos por índices de preço como IGPM e IPCA e você consegue proteger seu patrimônio. Muitos fundos de tijolo vão repassar essa inflação no valor do aluguel futuro. Então aproveite as oportunidades.

Quarto ativo são ações de empresas, apesar de taxa de juros alta que repassam o aumento da matéria prima ao consumidor, você pode se tornar sócio dessa empresa e proteger sua carteira da inflação porque seus ativos vão se valorizar. Quinta opção é investir no exterior. Nada melhor que ter uma moeda forte como o dólar na sua carteira. O dólar se desvaloriza menos que o real por mais que a inflação esteja alta.

Então investir em empresas estrangeiras em dólar é uma ótima diversificação. Se quer aprender a investir em tudo isso participe da imersão no link na descrição.

 

 

Veja como ganhar R$500 reais em 44 dias, trabalhando apenas 10 minutos por dia na internet.