Bitcoin hoje, vale a pena minerar?

compensa minerar bitcoin hoje

compensa minerar bitcoin hoje

Desde o lançamento do Bitcoin em 2007 as moedas digitais já deram muito o que falar, teve gente que enriqueceu e outros que ficaram sem nada por causa delas. A principal dúvida é se o bitcoin hoje vai valorizar mais ou chegou ao seu limite, e se investir tempo e recursos nessa moeda digital ainda é um bom negócio.

Para entender isso precisamos entender um pouco a importância de uma moeda 100% digital, bem como a direção que o mundo está tomando. O Brasil, por ser um país bem atrasado, tem uma grande vantagem:

Conseguimos saber tudo que virá pra cá com 10 a 20 anos de antecedência, basta estar atento ao que é tendência lá fora hoje. Analisando como as pessoas estão usando as moedas digitais nos países desenvolvidos, vemos que elas estão sendo aceitas cada vez mais como moeda de troca para produtos comuns, e até itens de alto valor, como carros, por exemplo.

Para você ter uma idéia, em alguns países há até caixas eletrônicos, onde você pode comprar bitcoins com dinheiro real, de maneira simples e fácil.

O que o bitcoin representa hoje para o mundo?

Em uma palavra: Futuro. O mundo caminha cada vez mais para a extinção do papel moeda, transformando nossos smartphones em carteiras virtuais.

Papel ocupa espaço, é inseguro e ainda é vai contra a preservação do meio ambiente. Além disso, dinheiro físico em papel facilita crimes como o de corrupção e lavagem de dinheiro, já que não há um rastro a seguir.

Com as moedas digitais, crimes com grandes quantidades de dinheiro serão mais difíceis de serem realizados e mais facilmente rastreáveis. Arrisco dizer que futuramente os governos vão adotar um tipo de moeda como oficial, como acontece hoje com o papel.

Essa migração automaticamente fará o valor desse tipo de moeda disparar, devido ao aumento da demanda, já imaginou ter uma reserva de bitcoins e vender quando houver essa explosão de buscas?

A previsão para o Bitcoin é que ela alcance os $100.000,00 mil dólares, e baseado nos históricos de valorização, acho totalmente possível.

Eu já estou guardando minhas moedas digitais, e nesse post vou te mostrar como começar a juntar as suas também.

Nem só de Bitcoin vive o mundo digital

Outro detalhe desconhecido pela maioria é que o BTC é apenas uma das moedas digitais existentes. Há diversas outras, chamadas altcoins, e novas vão sendo criadas conforme o mercado vai pedindo.

Muitas dessas, como o ethereum, por exemplo, tiveram uma valorização muito interessante desde a sua criação. Entre janeiro de 2017 e 2018, o ethereum pulou de $7 dólares para mais de $1400… Uma valorização astronômica!

Recomendo pesquisar sobre moedas digitais e dar atenção para as menores porque, conforme o BTC ficar com uma dificuldade de mineração muito alta, a tendência é que o valor das moedas menores suba, e suba muito.

Vale a pena usar meu computador para minerar?

Definitivamente não. Os computadores pessoais não tem capacidade de mineração alta, já que são preciso milhares de cálculos complexos, como eles não são feitos para isso, normalmente gastam mais energia do que produzem em moedas.

Para seguir neste mercado é preciso ter placas feitas para isso, ou com alta capacidade para vídeo, aproveitando assim o máximo da energia elétrica. Elas são um pouco caras, variando de de $350 a $1120 dólares, e particularmente não acho um investimento interessante para quem está começando, mas caso queira pesquisar sobre o assunto fique a vontade.

É uma forma de investimento?

Sim e não. Como falei acima, as moedas digitais são bem voláteis, interessando os que compram visando um ganho lá na frente, porém também pode haver uma queda de um dia para o outro, levando todo seu dinheiro embora.

Considero investir em cripto moedas um investimento de alto risco, por isso nunca invista uma grana que não possa perder. Sempre tenha em mente que, altos ganhos sempre vem acompanhados de altos riscos.

Considero muito prudente colocar de 5% da sua carteira nelas, dividindo entre as altcoins e o BTC.

Faucets valem a pena?

Faucets são sites que que pagam satoshis (a menor parte do BTC) por cada clique em um intervalo de tempo, assim o site ganha dinheiro com as propagandas que você assiste em cada acesso.

Considero isso uma perca de tempo, pois os ganhos são muito baixos referente ao tempo que você precisará ficar clicando neles. Só quem consegue ganhar alguma coisa é quem indica pessoas para esses sites, mas aí tem 2 que valem muito a pena começar, como falarei abaixo.

Consigo bitcoin hoje sem grana para investir ou minerar?

É possível sim. Para ganhar bitcoins dessa maneira é preciso fazer a inscrição em plataformas, indicando e ensinando outras pessoas a trabalharem. Dessa maneira você só investe tempo encontrando pessoas que queiram ganhar bitcoins sem investimento que, convenhamos, não é muito difícil de achar né?

Para ver os 2 sites que eu recomendo e que eu dou suporte veja o artigo abaixo:

Artigo: Como ganhar bitcoins grátis 2019!

Bitcoin hoje ainda valem a pena – Conclusão

Nesse post vimos que as moedas digitais são o provável futuro dos pagamentos, aposentado o dinheiro como conhecemos hoje. Como qualquer novidade, quem se adianta pega os melhores resultados, exatamente como quem comprou BTCs em 2007 por centavos e hoje, menos de 15 anos depois, pode vendê-los por mais de 40 mil reais.

Para começar a juntar os primeiros bitcoins existem 3 formas: Ou você os compra com “dinheiro real”, minera com seu computador e placas específicas para isso ou utiliza plataformas que permitam ganho por indicação e em rede.

Eu uso 2 delas, que me permitem ganhos como afiliado e também a oportunidade de montar rede. São totalmente gratuitas e eu ainda dou todo o suporte necessário para você começar. Caso queira conhecer, veja aqui:

Artigo: Como ganhar bitcoins grátis 2019!

Bora encher as carteiras de BTC?

Veja como ganhar R$500 reais em 44 dias, trabalhando apenas 10 minutos por dia na internet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ 44 = 49