As 3 melhores formas de como começar a trabalhar como afiliado

O que é um afiliado?

Afiliado de forma resumida é uma pessoa que liga pessoas com problemas a produtos que resolvem esses problemas. O afiliado gera tráfego para páginas que explicam como o produto funciona e qual seu valor e, se ocorrer uma venda, fica com uma comissão, essa varia de 50 a 90% quando se trata de produtos digitais. Mas como começar a trabalhar como afiliado? Nesse post vou te mostrar as 3 melhores idéias para quem está começando, e que geram resultados mais rápidos!

Afiliado na prática

Pense na sua conhecida que vende os perfumes do Avon, por exemplo. Ela simplesmente leva a revista para suas conhecidas, mostrando as novidades da empresa e, depois do pedido realizado, ganha 30% de comissão. Nesse conceito, podemos dizer que as vendedoras do Avon são afiliadas da empresa, trabalhando de forma 100% autônoma, ganhando por cada venda efetuada.

Essa é com certeza a melhor maneira de começar a ganhar dinheiro na internet, é simples, fácil e de começo rápido, praticamente imediato. Claro que conforme a vertente que você vai escolher para trabalhar, recomendo que faça ao menos um curso online sobre o assunto, do contrário vai perder muito tempo antes de ter resultados.

Sempre gostei de usar os erros dos outros como exemplo, assim eu não perco tempo cometendo os mesmos erros. Deixarei dicas de profissionais de sucesso em cada área que eu indicar abaixo, para quem como eu também não tem tempo para perder. Agora se você não valoriza o seu tempo e quer ficar “garimpando” na internet e testando o que dá ou não certo, a escolha é sua!

Eu sempre indico o que deu certo para mim, porque não quero que você se frustre ou perca tempo, mas caso você queira passar mais trabalho você que sabe 😉

Melhores formas de começar

Aqui vou listar as 3 melhores formas de começar a trabalhar como afiliado. Elas estão por ordem das que eu considerei mais fáceis de começar e que você não vai precisar gastar com estrutura, só no conhecimento do passo a passo inicial mesmo. Sem mais enrolação vamos a lista!

1 – Youtube

criar-um-canal-no-youtube

O maior site de vídeos do mundo, muito falado aqui no blog atualmente, é um mar de oportunidades. Para você ter uma idéia, ele recebe mais de 100 milhões de visitas únicas mensais! Isso só aqui no Brasil, agora imagina quantas dessas pessoas tem problemas como treinar seu cachorro, cuidar melhor do seu jardim ou diabetes, por exemplo. Sabia que tem produtos digitais para resolver ou amenizar todos esses problemas?

Falando da vida profissional, há cursos de design gráfico, photoshop, desenho a mão e a lista é praticamente infinita. Todo conhecimento que pessoas não querem perder tempo procurando (praticamente qualquer coisa) pode virar um infoproduto, seja ele um vídeo, ebook ou áudio, podendo te gerar dinheiro todos os meses!

Para ter idéia de como conhecimento prático pode ser vendido, veja nesse artigo como um instrutor de trânsito largou seu emprego para dar aulas para mulheres habilitadas que tinham medo de dirigir. Note como uma simples idéia pode literalmente mudar a sua vida.

O mundo é cheio de oportunidades, basta abrir a mente, e o Youtube é uma vitrine incrível! Um vídeo com apenas mil visualizações pode gerar dezenas de contatos e oportunidades de negócios, basta encontrar o público certo.

E se tem um cara que sabe como encontrar esse público no Youtube é o Pablo Azevedo. Ele possui mais de 20 canais que geram dólares para ele todos os meses, posicionando vídeos na primeira página de forma 100% orgânica. E o melhor, ele reuniu todo esse conhecimento em um só lugar, veja aqui a história dele e se surpreenda com a quantidade de portas que o Youtube pode te abrir.

2 – Instagram

fotografia-instagram

Em segundo lugar vem o Instagram, que aos poucos está substituindo o Facebook, principalmente entre os mais jovens. Uma das coisas que eu mais gosto da rede social é o engajamento, no Facebook, por exemplo, se você tem uma fan page de 1.000.000,00 um milhão de curtidas, normalmente só 5,6% desse total vêem suas postagens, a menos que seja patrocinado. Já no Instagram, esse número pode chegar a 7 a 10% com um perfil com a mesma quantidade de seguidores. 

Claro que esse valor varia de pessoa para pessoa, quanto menos pessoas ou empresas ela segue, mais atualizações destas ela irá receber. O algoritmo também conta quantas vezes a pessoa entra no perfil, se curte as suas postagens, se comenta e diversas outras métricas para decidir quais posts vai mostrar na sua linha do tempo.

As formas para ganhar com a plataforma são diversas. Pode-se criar parceria com marcas e lojas, posts patrocinados, ou oferecer conteúdo pago através do melhores amigos, uma função nova que permite compartilhar stories com um grupo seleto de pessoas. Aí basta “vender o seu peixe” e, se as pessoas realmente verem valor nas suas informações elas pagarão por isso.

Sei que para o cidadão comum pagar para alguém te contar algo pode parecer estranho ou impensável, mas reflita comigo: Se alguém te desse uma dica por R$100 reais e com essa dica você fosse capaz de gerar mil reais, não seria um bom negócio?

Esqueça essa idéia de conseguir as coisas de graça, não existe almoço grátis. Se a informação pode abrir a sua mente, te mostrando oportunidades que antes você não via, porque não pagar por ela, recompensando a pessoa que desprendeu tempo e esforço para te entregar tudo prontinho?

Se entendeu todo potencial do Instagram e quer indicar produtos como afiliado nessa rede social, sugiro que confira essa página, e veja como é possível crescer no Instagram e vender todos os dias como afiliado de forma 100% orgânica.  

3 – Facebook

facebook-para-afiliados

Muito parecido com o Instagram, porém mais usado pelas pessoas com mais idade, o Facebook ainda é excelente quando falamos de negócios. Por ter pessoas com mais experiência de vida, ela também possui muitos que tem um bom poder aquisitivo e pouco conhecimento de internet.

Produtos ensinando a mexer em computador, hobbies e cursos básicos de informática vendem muito bem na plataforma, mesmo a maioria das pessoas ainda não sabendo disso. Outros nichos bons para se trabalhar são o de relacionamentos (namoro, casamentos e afins) e uma novidade recém lançada, que é a monetização de vídeos em páginas.

Recentemente o Facebook liberou propagandas nos vídeos nas fan pages, dividindo o lucro com o dono delas. É uma forma inovadora de ganhar dinheiro, dispensando vendas. Tudo que se precisa fazer é compartilhar conteúdo de qualidade, fazer uma boa divulgação e pronto, dólares na conta!

Conheci essa oportunidade navegando na internet, aí pesquisei mais a fundo e encontrei esse treinamento , fiquei pasmo com os resultados que esse cara teve em pouquíssimos meses e sem investir um centavo em marketing.

Veja aqui o vídeo onde ele mostra o resultado de uma página e como ele pode te ajudar a criar a sua também. Eu já comecei a criar as minhas e recomendo!

Melhores formas de começar a trabalhar como afiliado – Conclusão

O afiliado é hoje peça fundamental quando falamos em vender pela internet. Como os produtos digitais só precisam de esforço para serem criados uma vez, não há problema em repartir o lucro com pessoas que busquem clientes, pois ambos os lados ganham.

Devido ao aumento de produtos no mercado dos mais diversos nichos, a demanda por afiliados está alta, e quem sabe trabalhar com marketing digital tem uma verdadeira mina de ouro nas mãos! Porém é preciso saber a forma correta de como começar a trabalhar como afiliado, pois o que mais acontece são pessoas que trabalham de qualquer jeito, não tem resultado nenhum e desistem achando que marketing digital naõ funciona.

Para quem quer começar da maneira certa, recomendo as 3 formas abaixo, que além de não haver gasto com estrutura, já conta uma uma base gigantesca de usuários, bastando somente posicionar postagens corretamente, criar uma audiência e indicar produtos para ela. Caso não saiba fazer isso, basta clicar nos links e conhecer profissionais de sucesso em cada área.

Elas são:

Claro que há várias outras, como minisites e blogs, mas como essas exigem mais conhecimento e um gosto pela escrita, decidi não falar nesse artigo. Caso queira que faça um post falando especificamente delas deixa nos comentários combinado?

Até a próxima!

Veja como ganhar R$500 reais em 44 dias, trabalhando apenas 10 minutos por dia na internet.

4 Comentários

  1. Pingback: O Valor Do Tempo - Você da o devido valor a seu tempo? - Reflexão

  2. Pingback: Marketing digital funciona ou é Enganação - Veja Aqui! - webdinheiro.net

  3. Pingback: Coisas para ganhar dinheiro extra - 3 formas COMPROVADAS

  4. Pingback: Ganhar dinheiro com aplicativos celular: Os 5 Melhores [Mais um Bônus no Final]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 + 1 =