Como criar um canal no YouTube de sucesso

Como criar um canal no YouTube de sucesso com 3 dicas práticas

Ser um Youtuber de sucesso é o sonho da nova geração, trabalhar de casa, somente gravando um vídeo por dia e vendo o dinheiro jorrar na sua conta… Parece um sonho não é? E é um sonho mesmo!

Para se ter sucesso na plataforma é exatamente igual á qualquer outra área, será preciso empenho, dedicação e muito estudo, do contrário você será só mais um canal no meio de tantos.

Para te ajudar a começar da maneira correta, separei 3 dicas que pesquisei em diversos canais de enorme sucesso que são a base para o sucesso. Tudo começa por esses 3 pontos, e depois claro você vai melhorando aos poucos, mas fazendo essas 3 coisas já é 70% do caminho.

#1 – Conteúdo de qualidade

como-criar-um-canal-no-youtube-de-sucesso

Entenda a diferença!

Se a sua idéia é ganhar dinheiro criando conteúdo para a internet, foque no conteúdo. Entregue para a sua audiência o que ela está procurando que o sucesso certamente virá. Vejo muitas pessoas criando conteúdo com base no que elas gostam e achando que vão fazer sucesso, para ter relevância é preciso resolver os problemas da sua audiência e não o que você acha que é um problema.

Para isso basta pesquisar o quais são as dúvidas do seu nicho, use o planejador de palavras-chave do Google, o YouTube e também o conteúdo postado em grupos no Facebook. Sempre há pessoas com dúvida e problemas, só esperando você resolvê-los.

#2 – Preparação

Outro detalhe muito importante é se preparar antes de gravar o vídeo. Crie uma pauta com os assuntos que vão ser abordados, para não se perder no meio do vídeo, antes de gravar também treine em um espelho para não travar na hora.

Há também uma parte importante na preparação que é a pesquisa, o público hoje é bem instruído e busca na internet caso haja algum erro nos dados (pelo menos a maioria), por isso pesquise de fontes seguras tudo que você for falar, para criar credibilidade.

#3 – Estude!

como-criar-um-canal-no-youtube-de-sucesso

Sempre vale a pena relembrar

E deixei o mais importante para o final, que é estudar. Parece chato sempre bater nessa tecla, porém a cultura do Brasil é “fazer e ver no que dá” sem buscar aprender com quem já faz isso, aí acabam cometendo os mesmos erros, não tem resultados e desistem.

Todos os processos, desde a criação do canal até o processo de upload dos vídeos precisam de um método o modo mais simples e rápido para alcançar resultados é aprender com quem já chegou lá, não é verdade?

E para te ajudar a começar de maneira rápida, o Irineu, que é um especialista em marketing digital focado no YouTube, mostra como ter sucesso na plataforma começando do zero de maneira correta.

QUERO APRENDER A CRIAR MEU CANAL DE SUCESSO NO YOUTUBE HOJE MESMO!

 

 

Veja como ganhar R$500 reais em 44 dias, trabalhando apenas 10 minutos por dia na internet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

47 − 42 =