Como falar em inglês sozinho – 3 Dicas Práticas!

O inglês é imprescindível atualmente. Com o mundo cada vez mais globalizado, conseguir falar uma das línguas mais faladas e conhecidas no mundo é fundamental para qualquer um que deseja o sucesso. O caminho mais comum é buscar uma escola de inglês, mas será que há formas de como falar em inglês sozinho em casa sem gastar tanto dinheiro e tempo?

Depois de pesquisar muito, descobri que sim! Inclusive me interessei muito pelo tema, e com isso separei 3 dicas para te ajudar a começar sozinho, inclusive vou te mostrar porque o método de ensino das escolas tradicionais atrasam seu aprendizado.

Fique comigo até o final do artigo e se gostar compartilhem com seus amigos, combinado?

1 – Aprenda como uma criança

aprenda-ingles-como-uma-crian-a

Quando era pequeno, você aprendeu primeiro a falar ou escrever? As crianças sempre aprendem ouvindo, depois começam a imitar os sons e a partir daí vão coletando uma grande quantidade de  frases, e somente após todo esse tempo ouvindo e repetindo vão para a escolinha, para começar a aprender a transformar tudo que ouviram em símbolos, que é o ato de escrever.

Essa é a forma mais lógica de aprender uma língua, pois é como todas as pessoas aprendem há séculos, então porque os cursos tradicionais ensinam primeiro a gramática antes da pronúncia? Porque você aprende aquele monte de regras gramaticais para que só muito tempo depois comece a ouvir ou tentar falar algumas palavras?

A razão é muito simples: Funciona assim porque essas escolas querem que você aprenda o mais devagar possível, assim eles podem rentabilizar muito em cima de você. Eu sei que dói ouvir, mas o foco dessas escolas é o dinheiro, e se seus alunos aprenderem a língua rápido demais, vão ficar sem clientes.

Pesquise sobre a forma certa de aprender idiomas e verá muitos que alcançaram níveis avançados em 6 meses explicando que aprendemos uma língua muito mais rapidamente primeiro ouvindo e falando, para só depois começar a escrever.

2 – Fique imerso no inglês

imers-o-no-ingl-s-melhor-maneira-de-ser-fluente

Não era bem isso que eu quis dizer, mas você entendeu né?

Outra estratégia bem interessante para quem busca como falar em inglês sozinho é transformar todo seu ambiente em inglês. Troque o idioma do seu celular, computador, consuma bastante material dos nativos (há vários no Youtube falando de tudo, séries no Netflix e Primevideo também servem) e procure escrever as suas tarefas e afazeres na sua agenda todas em inglês.

 Outra dica muito bacana é colar post-its nos itens que são vistos todos os dias, como a geladeira, pia, fogão com seus nomes em inglês, assim você já se acostuma em ver o item associando com sua palavra em inglês, se acostumando com a língua e parando de traduzir tudo mentalmente.

3 – Não aprenda na escola

Como falamos antes, a metodologia da escola de idiomas é feita para que você aprenda inglês de maneira demorada, pague intercâmbio, e não deixe eles sem alunos. Como acredito que não seja sua intensão ficar 5 anos em uma escola para sair sabendo somente o nome de frutas e números, recomendo que não frequentem escolas tradicionais.

Um excelente exemplo são as escola no ensino fundamental e médio. Os alunos passam anos e anos “aprendendo” inglês, 2 horas todas as semanas. Aí quando se formam, não entendem praticamente nada da lingua falada, muito menos da escrita. Esse fato por si só já prova que o método de aprendizagem que é usado atualmente não funciona não é verdade?

Por isso, se sua vontade é entender a forma correta de como falar em inglês sozinho, siga as dicas acima, pesquise outras estratégias ou, caso não queira perder tempo, faça um curso em casa como este e siga seu caminho para a fluência!

Caso se interesse, veja mais detalhes na página abaixo:

curso-de-ingles-com-certificado-pagina-com-informa-es

CLIQUE AQUI E VEJA COMO APRENDER INGLÊS AGORA MESMO!

 

Ter uma segunda língua hoje vai aumentar muito as suas oportunidades de trabalho, abrir sua mente para a diversidade de conhecimento que não é traduzida para o Brasil e fazer você curtir suas músicas e filmes favoritos sabendo o que as pessoas estão falando, sem precisar de legenda.

Só isso já seria motivo suficiente para você aprender como falar inglês sozinho concorda?

Se acha o assunto importante e quer ajudar os seus amigos a entenderem a importância do inglês na vida deles, compartilhe esse artigo, clicando em qualquer um dos botões abaixo, quem sabe não é o empurrão que um amigo seu está precisando para deslanchar na vida?

Forte abraço!

Veja como ganhar R$500 reais em 44 dias, trabalhando apenas 10 minutos por dia na internet.

2 Comentários

  1. fe

    Quer aprender inglês?
    Você fez milhares de curso e nada?
    Você prefere estudar sozinho e não sabe como?
    Novo meio de aprender inglês definitivamente.
    Eu estou curtindo demais esse curso, depois de anos estudos
    encontrei algo e que realmente valeria apena.
    Então venha conheceresse curso, ele pode mudar a sua vida.
    o que está esperando????

    • Olá fe, tudo bom?

      Muito legal seu depoimento, que bom que está gostando do curso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

30 − = 21