Como fazer amigos e influenciar pessoas – 3 Lições que eu aprendi

O livro como fazer amigos e influenciar pessoas do Dale Carnegie, como a capa mesmo fala é o “guia clássico e definitivo para relacionar-se com as pessoas”. Posso dizer que este livro me deu muitos insights, que aprendi muito como funciona o relacionamento humano.

Vou falar sobre 3 lições que considerei as mais importantes quando li o livro, , mas há muitas delas que você pode tirar por si, por isso recomendo fortemente que você compre o livro, ou baixe um PDF na internet, pelo menos.

1. Como pescar pessoas

como fazer amigos e influenciar pessoas

Um dos conceitos mais interessantes é a analogia de pesca. Ele conta que quando vai pescar ele leva minhocas, mesmo gostando muito de morangos com champagne, ele sabe que não vai pegar nenhum peixe com morangos, porque não é o que os peixes gostam.

Com as pessoas funciona da mesma forma, para se “pescar” uma pessoa é preciso falar do que ela gosta, se interessar pelos interesses dela. É possível fazer grandes amigos quando se deixa as pessoas falar sobre os próprios interesses, além de ser um ótimo “quebra-gelo” para aquela primeira conversa com seu chefe, por exemplo.

2. Pessoas Adoram Ouvir o Próprio nome

Essa lição é absurdamente simples mas gera resultados incríveis! O som do nome de uma pessoa é único,  é o som que ela mais gosta de ouvir. Sempre que falar com alguém, procure chamá-la pelo nome, e verá a diferença no tratamento.

Uma história contada no livro é sobre um rapaz que trabalhava na GM, e uma moça o atendia na cantina sempre estava com a cara fechada, foi só ele ler seu nome no crachá e dar um simples “Olá Eunice!”, que um sorriso apareceu no seu rosto e ela o serviu até mais que deveria.

Teste em seu trabalho, ao invés de dar somente bom dia quando chegar, chame seus colegas pelo nome e veja a reação deles!

3. Se importe verdadeiramente com as pessoas

Essa eu considero a mais importante, porque realmente impacta na vida das pessoas. O ser humano tem uma grande necessidade de compartilhar conhecimento e suas experiências com outros, mas para isso é preciso um ouvinte interessado, afinal ninguém gosta de falar com uma plateia que não quer te ouvir não é verdade?

Essa também é uma excelente estratégia para as pessoas que não tem facilidade para desenvolver assuntos. Se quiser causar uma boa impressão e ter uma conversa que dure horas falando poucas palavras, basta fazer as perguntas certas!

Os entrevistadores de talk-shows, por exemplo, conseguem deixar uma pessoa falando por mais de 1 hora somente fazendo algumas perguntas sobre sua história, como falamos na dica anterior, todos gostamos de falar de nós mesmos, então os entrevistados adoram a conversa, mas se for ver basicamente só eles falaram.

Pronto para fazer amigos e influenciar pessoas?

como fazer amigos e influenciar pessoas 1

Fazer amigos faz seu trabalho ficar melhor e a vida fica mais leve, bora tentar?

Com certeza o livro como fazer amigos e influenciar pessoas me ajudou muito a entender como os relacionamentos humanos funcionam, e tenho certeza que vai te ajudar a alcançar os seus objetivos, seja na vida profissional ou pessoal.

Esse conhecimento é sem sombra de dúvida o conhecimento mais importante que uma pessoa pode aprender na vida, pois em todos os momentos estamos nos relacionando com pessoas e a forma que nos relacionamos vai ditar se conseguiremos aquele contrato ou aquela promoção.

Caso ainda não tenha lido o como fazer amigos e influenciar pessoas recomendo fortemente. Vou disponibilizar a versão em PDF e em audiolivro, assim você pode ouvir no carro ler no seu computador.

Clique Aqui e ouça o Audiolivro

Clique Aqui e baixe o PDF

 

Veja como ganhar R$500 reais em 44 dias, trabalhando apenas 10 minutos por dia na internet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ 76 = 81