Como funciona o marketing multinivel de forma correta

A maioria que começa no marketing multinível trabalham de forma incorreta. Acham que é um “mundo dos sonhos”, e no final acabam se frustrando. Entender a forma correta de como funciona o marketing multinivel é crucial para ganhar dinheiro nesse mercado.

Veja aqui alguns pontos que você deve notar para realmente ganhar dinheiro com a profissão, e ele se tornar uma nova fonte de renda ou quem sabe o negócio da sua vida, como acontece com milhares de pessoas no Brasil e no mundo.

Marketing multinivel funciona mesmo ou são só golpes?

Como disse em vários posts sobre o tema, essa mídia canalha só fala da parte ruim dos negócios, pois não gosta de empreendedores. Como há muitos esquemas de pirâmide por aí (afinal estamos no Brasil, certo?), eles focam em mostrar só esses negócios sujos e não as empresas sérias, onde realmente é possível ganhar dinheiro por muitos anos.

A verdade é que, marketing multinível funciona sim, quando feito da maneira correta. Nos Eua, há até curso superior sobre o tema, pois há anos essa é uma indústria que gera milhões de dólares.

Aqui, pela incapacidade dos correios e o valor exorbitante dos produtos, o sistema de distribuição e venda multinível tende a dar muito mais certo, mas ainda é pouco usado devido a má fama e creio que um alto poder de lobby dos grandes comerciantes/atacadistas.

Por isso para você que busca um negócio de baixo custo e alta rentabilidade no médio e longo prazo, o marketing multinível pode sim ser uma ótima opção para você.

Marketing multinivel como funciona

Vou deixar um pequeno resumo do sistema e um artigo completo caso queira saber mais informações.

Basicamente é um sistema onde as empresas vendem direto para distribuidores independentes, que compram para uso pessoal ou para revender para o cliente final.

Como é o distribuidor que paga o frete, os custos logísticos são muito baixos, possibilitando preços muito mais abaixo do mercado ou produtos de excelente qualidade a preços menores.

Dessa forma, o distribuidor pode ganhar dinheiro consumindo com desconto, revendendo com uma margem de lucro que varia de 50 a 100%, dependendo da empresa ou ambos, que é o mais comum.

Também há diversos bônus baseados na venda e no consumo tanto dos indicados diretos, trazidos para a empresa por você, quanto dos indiretos, que são os indicados vindos de seus indicados.

A partir desse ponto, começa a ficar interessante, bastando treinar bem as pessoas trazidas por você (seu primeiro nível) pela empresa que o resto é feito “praticamente sozinho”.

Para entender com mais detalhes, veja o artigo completo sobre multinível abaixo:

Marketing Multinível Como Funciona

Ganhar dinheiro com a rede é uma excelente forma de faturar a médio e longo prazo, porém ela não deve ser o foco no começo, primeiramente seu alvo é fazer vendas, como veremos a seguir:

Foque em vender

como trabalhar com marketing multinivel

como trabalhar com marketing multinivel

Essa é a raiz para entender como funciona o marketing multinivel. A maioria que começa no mercado “vende” o negócio falando nos ganhos de rede, porém sem vendas ou consumo não há bônus nenhum, afinal a grana precisa sair de algum lugar.

Esses pseudo líderes só estão em busca do bônus de ativação, trazendo a maior quantidade de pessoas possíveis para comprar o kit inicial, assim inflam o bônus dele e usam o valor alto em pouco tempo para conseguir mais pessoas, transformando multiníveis legítimos em pirâmides.

Se quem está te apresentando um negócio não tiver resultados em vendas ou nunca vendeu nada vida, caia fora, é só mais um tentando vender sonhos.

Um bom teste é você levar a pessoa que esta te convidando para a rua, vendo ele vender o produto da empresa para as pessoas comuns. Se seu resultado for positivo, mostrando carisma e que realmente sabe vender, se cadastre com ele, porque na pior das hipóteses você vai ganhar um treinamento de vendas a custo de poucos produtos.

Agora, se ele der desculpas, falar que começou agora e que ainda não tem foco em vender, caia fora. Da mesma forma, quando entrar na empresa, foque em vender até conseguir fazer uma renda extra que chame a atenção só com as vendas, assim seu resultado vai trazer outras pessoas para trabalhar com você.

Nada convence mais alguém a entrar em um negócio que resultados. Além de muitos cadastros, saber vender vai te tirar a obrigação de cadastrar, afinal mesmo que não entre ninguém na sua rede não tem problema, pois a grana de vendas já te ajuda muito ou até é maior que seu trabalho atual.

Quando montar redes

Como falei antes, primeiro se preocupe em ser um vendedor antes de ser um líder. Para trazer pessoas para o negócio será preciso saber convencer, ter resultados para mostrar e passar até um pouco de indiferença, porque as pessoas percebem quando se está desesperado para indicar alguém. É preciso apresentar o negócio e caso a pessoa não queira entrar fique claro que quem perde é ela.

Por isso sempre recomendei que se comece a montar redes com pelo menos 3 meses de empresa, caso nunca tenha trabalhado com vendas antes. Se já é um vendedor experiênte, espere ao menos 1 mês, medindo seus resultados com o produto novo.

Após esse tempo, com resultados bacanas, há a possibilidade de cadastrar facilmente todas as vendedoras da Avon da família e também quem tem uma visão mais aguçada para negócios, isso sem nem precisar de muito esforço, basta falar seus resultados, como chegou neles e como qualquer um pode chegar.

A maioria das pessoas hoje em dia está casada de seus empregos, buscando urgentemente uma forma mais livre e sem pressão para ganhar a sua grana.

Quando você aparecer com uma solução possível para esse problema e ainda se dispondo a ensinar como se faz, muitos deles vão ter aquele impulso que faltava para largar de vez aquele emprego que tem sugado a sua vitalidade e partir para algo novo, interessante e libertador!

Trabalhando de forma inteligente

Tanto para vendas quanto para futuramente o recrutamento, a internet é a ferramenta mais útil criada para o marketing de rede. Depois de entender como funciona o marketing multinivel, agora é hora de usar a escalabilidade, que é aumentar a sua produtividade sem elevar muito seu custo.

Como a maioria das ferramentas são gratuitas ou muito em conta, usar a internet para “filtrar” possíveis candidatos para a sua rede é algo excepcional.

Para trabalhar na internet de maneira rápida, eu sempre recomendo esse treinamento para não perder tempo tentando o que funciona e o que não funciona. Como diria o Eric Woore, um gigante do mercado: “O sucesso adora a velocidade”. Aprenda e já use a estratégias do curso que com certeza vai dar certo!

Veja aqui todos os detalhes do curso e como funciona.

Conclusão

Entender como funciona o marketing multinivel é vital para o sucesso nesse mercado. Entender a lógica por trás desse modelo de negócio vai te fazer diferente dos 95% que entram em alguma empresa, achando que vão colocar alguma pessoa que vai ser top líder e eles vão ganhar rios de dinheiro sem fazer nada.

Isso quase nunca acontece, pois quem é tão bom líder se cadastra com os melhores da empresa. Quem pensa assim só fica frustrado e provavelmente trabalhará muito para não ter resultado nenhum, por isso recomendo que comece aprendendo a vender.

Com as vendas o dinheiro começa a entrar, já pagando seu investimento e te deixando mais tranquilo. Além disso, vai ter argumentos para quando começar a recrutar, porque a maioria das pessoas não vão conseguir trazer seus amigos e conhecidos, pelo menos não de forma tão mágica quanto os líderes vendem para os iniciantes.

Ser um vendedor antes de um líder também te trás liberdade, pois mesmo sem nenhum indicado você continua gerando pontos no plano de carreira (e grana para seu bolso), agilizando a sua graduação.

Outra vantagem de começar dessa forma é que você vai atrair vendedores, que são muito melhores que “pessoas normais”, aqueles que compram somente para consumo ou na emoção. Com uma equipe de apenas 5 vendedores, é possível gerar muito mais pontos do que com 50 pessoas que nunca venderam na vida, fora o fato que ninguém desiste, porque estão ganhando dinheiro vendendo os produtos!

Para encontrar esse tipo de pessoa é vital um funil, um sistema que vá “filtrando”, tirando os curiosos e te deixando somente os realmente interessados em vender os produtos da empresa.

Para aprender como fazer isso, eu recomendo o patrocínio digital, que vai te ensinar um método simples e passo a passo para que você possa encontrar pessoas realmente interessadas se cadastrar com você, tendo pouca ou nenhuma rejeição!

Para saber mais, basta clicar no botão abaixo!

como funciona o marketing multinivel

Aprenda a usar a internet em seu negóccio de marketing de rede!

Veja como ganhar R$500 reais em 44 dias, trabalhando apenas 10 minutos por dia na internet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

− 2 = 8