Como GANHAR DINHEIRO divulgando produtos de empresas

Há diversas maneiras de como ganhar dinheiro divulgando produtos de empresas, com a maravilha chamada internet apareceram diversas formas gratuitas para se ganhar dinheiro divulgando produtos.

Separei as 3 principais que eu usaria começando hoje, com diversas oportunidades gratuitas que vão te possibilitar apenas com seu tempo!

1 – Youtube

curso-youtube-para-iniciantes

A maior plataforma de vídeos do mundo tem várias oportunidades, principalmente para quem quer aprender como ganhar dinheiro divulgando produtos de empresas. Das diversas formas de ganhar dinheiro com Youtube, temos:

  • Criar canais e nicho para públicos específicos: Excelentes exemplos são canais de futebol, review de produtos e literalmente qualquer coisa. Uma excelente estratégia é criar cadastros em empresas de produtos digitais e falar de assuntos buscados na plataforma, divulgando esses produtos para resolver esses problemas.
  • Usar vídeos de terceiros: Outra forma é reupar videos de pessoas que deram autorização para isso. Dessa forma, basta focar na divulgação e mais criação de canais.

Além dessas há várias maneiras de ganhar dinheiro online, recomendo que veja esse vídeo de um profissional do mercado mostrando diversas oportunidades para ganhar dinheiro com o Youtube.

2 – Blogs

monetizacao-blogs

Para quem não gosta de gravar vídeos e gosta de escrever, os blogs são excelentes formas de ganhar dinheiro, principalmente de micronichos. Para quem nunca ouviu falar desse termo, micronicho seria algo mais específico. Por exemplo:

Vamos supor que voce queira falar sobre futebol. Esse é um termo bem amplo, já que há times, estádios, jogadores, etc… Agora vamos reduzir esse nicho ainda mais, chegando em um time, o Grêmio, por exemplo.

Agora ele já é muito mais segmentado, porém para se tornar um micronicho é preciso ser ainda menor como, por exemplo, as camisas do grêmio, ou a história de algum jogador que ficou conhecido no clube ou ainda falando somente do estádio e sua história.

Dessa forma, o usuário que estiver procurando informações sobre aquele assunto específico certamente achará seu site, pois ele tem muitas informações que são exatamente o que ele está procurando naquele momento.

Um problema que a maioria vê quando falamos de blogs é que a o brasileiro lê muito pouco, e a maioria do material consumido são notícias. Isso realmente é verdade, então para fugir disso recomendo que aprenda inglês, assim pode começar a escrever para o mundo inteiro, ganhando dinheiro tanto com os seus blogs quanto com freelas!

Hoje com a internet não há desculpa para não aprender uma nova língua, pois há muita informação gratuita e cursos muito em conta. Caso se interesse pelo assunto veja o artigo abaixo onde eu falo disso:

Como falar inglês sozinho – 3 Dicas Práticas!

3 – Instagram

fotografia-instagram

E, por último temos o Instagram, a rede social mais usada pelos jovens depois que estes estão abandonando o Facebook.

É incrível o poder de engajamento da plataforma e como ela entrega muito mais conteúdo para as pessoas que te seguem do que as outras.

Para entender como ganhar dinheiro divulgando produtos de empresas usando o Instagram vamos partir de um ponto básico:

Para se vender é preciso pessoas interessadas no produto que está sendo oferecido e um link de afiliado para registrar sua comissão. Vou mostrar como fazer isso em alguns passos

  1. Para conseguir pessoas interessadas o primeiro passo é criar um perfil com as palavras-chave do seu nicho e postar conteúdo relacionado. Se  quer falar sobre  carros antigos, por exemplo, comece a postar fotos de carros e pequenas curiosidades sobre eles.
  2. Depois, passe a seguir perfis que falam desse assunto, e principalmente os seguidores deles, que são pessoas que automaticamente se intressam sobre esse assunto. Ao ver o ícone de notificação de seguidor novo, a pessoa provavelmente irá entrar no seu perfil e, caso goste do seu conteúdo, vai te seguir também.
  3. Depois desse trabalho diário, certamente sua base de seguidores orgânicos vai aumentar. Agora é hora de conseguir links de produtos para vender. Há diversas alternatvas grátis para vender infoprodutos nas plataformas de vendas de produtos digitais, como Hotmart e Monetizze. No exemplo do perfil de carros, uma boa idéia é oferecer algum curso de mecânica, como esse
  4. Depois disso, basta retroalimentar ciclo, postando conteúdo, interagindo com as pessoas e tirando as suas dúvidas que certamente muitas vendas vão acontecer.

Claro que esse processo não é tão rápido e exige trabalho, mas ganhar dinheiro não é fácil certo? Se fosse todos seriam milionários e ele automaticamente perderia seu valor.

A vantagem da internet é que, conforme você vai fazendo a sua fama e consolidando a sua marca, vão aparecendo seguidores orgânicos indicados pela própria plataforma, e alguns vão ver seus posts constantemente, consumindo o que você indicar, pois já confiam em você.

Dessa forma, é possível trabalhar menos e ter mais resultados. Esse tempo pode ser usado para criar novos negócios em outros nichos e faturar ainda mais!

Diferente de um trabalho CLT, onde você ganha a mesma coisa independente da sua produção, na internet quanto mais se trabalha criando novos negócios, mais se ganha,

Como anda seus negócio hoje, já usa alguma das dicas? Tem outra idéia para compartilhar com a gente?

Deixa nos comentários!

Veja como ganhar R$500 reais em 44 dias, trabalhando apenas 10 minutos por dia na internet.

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ 4 = 9