Como ganhar dinheiro vendendo

como ganhar dinheiro vendendo 2

Como ganhar dinheiro vendendo sem não gosto de vendas?

Essa é a dúvida mais comum, a maioria não se interessa pelo mercado de vendas porque não gosta de oferecer produtos a outras pessoas, o que elas não entendem é que toda relação que envolve dinheiro há um produto ou serviço sendo vendido. No caso do trabalho formal, por exemplo, os empregados vendem seu tempo para as empresas em troca de dinheiro, e como este não pode ser comprado, acho mais inteligente vender produtos.

Se tornar um vendedor é mais simples do que parece, como você vai ver nas dicas que separei, há muitas formas de vender, e a idéia central é parecer mais como um amigo dando uma dica do que um vendedor, assim seus resultados serão muito melhores!

1 – Sorriso e simpatia

como ganhar dinheiro vendendo

Nossos vendedores não sorriem para os clientes, logo seus resultados não são tão bons quanto deveriam. Vamos mudar isso?

O sorriso é nosso cartão de visita. Um sorriso sincero representa receptividade, além de ser contagiante! Lembro-me de uma história onde havia várias pessoas aguardando serem chamadas na sala de espera de um consultório, todas sérias e com a cara fechada, preocupadas com seus próprios problemas. Aí chega uma mãe com seu filho no colo, algum tempo depois, a criança começa a gargalhar olhando para as outras pessoas da sala. Como que por um passe de mágica, todos começam a sorrir e o clima, que estava pesado, se torna leve e agradável, com todas pessoas sorrindo umas para as outras.

Para se fazer uma venda a sua apresentação é mais importante que o seu produto, como diz o ditado popular “a primeira impressão é que fica” e no caso do vendedor, pode decidir se você vai ter um cliente fiel ou alguém que nunca mais vai querer olhar na sua cara.

Sorria, mantenha o bom humor e encante as pessoas!

2 – Não parecer um vendedor

Essa noção infelizmente poucas pessoas ainda tem. Para vender não é preciso ser aquele cara chato, que fala do seu produto o tempo todo. Basta encontrar pessoas interessadas e falar de forma sutil, como se fosse uma indicação de uma amigo.

Se você precisa de um mecânico, por exemplo, provavelmente vai ligar para algum amigo que tem carro e perguntar se conhece alguém competente correto? Mesmo havendo profissionais que podem fazer um serviço mais barato, você vai pela indicação porque sabe que o mecânico é recomendado.

Use essa mesma estratégia para vendas, comece conversando com as pessoas, se importando com os problemas delas e no que tem a dizer. Aí em algum ponto da conversa você menciona que vende algo que possa resolver o problema que ela está te relatando. Dessa forma, parecerá que você realmente está interessado em resolver os problemas dela (que é a real missão de qualquer vendedor) e não só vender mais um produto.

Essa estratégia, além de te possibilitar fazer novos amigos, vai te trazer clientes fiéis, que comprarão de você mesmo com outras pessoas vendendo mais barato, pode confiar =D

3 – Estar sempre aprendendo

A estratégia para abordar clientes varia muito, e sempre há mais estratégias sendo criadas. Atualmente, por exemplo, o marketing digital pode atingir milhões de pessoas de forma automática, facilitando a “filtragem” entre potenciais clientes e curiosos. A abordagem presencial também vem mudando, já que hoje o vendedor precisa estar muito bem informado, afinal qualquer pessoa pode saber o que quiser com seu telefone. Conhecimento sobre o seu produto e das formas de atingir seu cliente são fatores que vão determinar seu sucesso ou fracasso na área de vendas.

Como dica gostaria de deixar uma aula gratuita do Elvis, um rapaz sensacional que entende muito de vendas, onde ele ensina a faturar R$3.594,00 somente com a venda de perfumes em apenas 4 passos!

Entenda como ele tem esse resultado incrível!

Artigo: Como vender perfumes em apenas 4 passos

4 – Melhor feito que perfeito!

Quando falamos em vendas o maior problema é começar. A vergonha de oferecer produtos para pessoas que não se conhece é mais um medo que colocamos na nossa cabeça do que uma ameaça real.

Comece a oferecer seus produtos, fale mesmo com vergonha, mesmo que não tenha bons resultados inicialmente. O importante é o aprendizado e a experiência adquirida no processo, com o tempo certamente você vai melhorar como vendedor.

Uma outra vantagem é a melhora em falar em público, coisa que pouquíssimas pessoas sabem fazer. Já vi muitos comunicadores, palestrantes e coachs que tinham muita vergonha, e quando começaram a vender acabaram aprendendo como falar para grandes plateias.

5 – Se acostumar com o não

Essa é uma lição para a vida, e posso dizer sem medo de errar que a juventude de hoje não recebe esse conselho dos pais. A maioria cresce mimada, sem nunca receber um não, aí crescem e vão para o mundo, recebendo muito mais “nãos” do que sim. Aí acham que são perseguidos, desistem facilmente e não conseguem nada de concreto na vida.

Estudei muitos casos de sucesso e não há uma pessoa que conseguiu alguma coisa na vida sem levar vários “nãos” na vida. É perfeitamente possível construir um império do nada, basta muito trabalho e dedicação.

Vou deixar abaixo um artigo para você se inspirar:

5 empreendedores brasileiros que começaram do zero

 

Veja como ganhar R$500 reais em 44 dias, trabalhando apenas 10 minutos por dia na internet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ 21 = 29