Como nunca entrar em um esquema de piramide em 3 passos!

O que é piramide financeira

Ainda hoje muitos tem dúvida sobre o que é um esquema de piramide e uma empresa de marketing multinível genuína. Pensando nisso decidi criar 3 simples passos para nunca mais entrar em uma furada, trabalhando duro, cadastrando pessoas e no final não ganhar nada.

De todas as diferenças entre marketing multinível e piramide, a mais fácil de verificar é a proposta. Anúncios como “lucre 10% do seu investimento ao mês” são furadas certamente.

Caso não fossem, todos investiriam nesses projetos ao invés de colocar seu dinheiro na poupança não é verdade? Só com esse pequeno filtro você já vai tirar as mais escancaradas, e agora vamos ver a diferença entre piramide e marketing multinível são menos perceptíveis, e infelizmente enganam muita gente.

#1 – Empresas precisam de Produtos/Serviços!

Caso você trabalhe com empregado provavelmente não entende bem como funciona o sistema das empresas. A única forma de alguém ganhar dinheiro é vendendo alguma coisa. O empregado, por exemplo, vende seu tempo por dinheiro (por isso o pagamento por hora).

Seguindo o mesmo raciocínio, a empresa precisa vender produtos para lucrar. As empresas de marketing de rede também precisam se sustentar pela venda de produtos, por isso você precisa buscar uma empresa com produtos bons e úteis para a sociedade.

As empresas que trabalham no sistema de pirâmide não oferecem produtos, se sustentam somente com a entrada de novos membros. Muitas se apresentam como “Empresas de investimentos” que de investimento não tem nada, é roubo mesmo.

#2 – Analise os Preços

esquema de piramide

Igual quando vamos no supermercado, devemos verificar os preços praticados na empresas, afinal são seus produtos que garantem a sustentabilidade do negócio.

Outro fator para uma empresa sobreviver no mercado é a competitividade. O sistema multinível deve ser só a sua forma de propaganda, não sua maneira de sobreviver.

Os produtos que as empresas que trabalham nesse sistema precisam ser parecidos com os concorrentes das empresas grandes e, caso sejam mais caros, precisam ter uma justificativa de valor.

Tem muita empresa chamada “pirâmide com produto”, que ganha dinheiro somente com a entrada de pessoas e vende produtos 2 e até 3 vezes maiores que os mesmos concorrentes do mercado. A verdade é que o dinheiro não vem do produto, e sim do kit inicial de novos membros.

#3 – Faça como o Batman!

esquema de piramide - 1

Um dos heróis mais famosos dos quadrinhos nos ensina a nunca acreditar 100% em ninguém

E, como última dica, deixo uma frase famosa do homem morcego:

“Desconfie até de sua própria sombra”

Inclusive em um dos episódios da Liga da Justiça ele mostra muito bem a sua desconfiança, quando mostra que tinha pronto planos contra todos seus companheiros, caso se rebelassem.

Precisamos ser como o Batman nos negócios, desconfiando de qualquer proposta que nos é oferecida. Analise alguns pontos, como:

  • De onde vem o dinheiro da empresa?
  • Compraria esse produto caso não fosse cadastrado?
  • O valor do kit de entrada é muito alto?
  • Tenho amigos para dividir o kit e “testar” o negócio com menos risco?
  • A sede da empresa realmente existe?
  • Há algum site/vídeo que fala bem da empresa e de seus produtos?

Dentre várias outras…

Fiz tudo isso, e agora?

Se você seguiu essas 3 dicas e a empresa se mostrou positiva em todas elas, comece sua jornada!

Agora se ela “ficou pelo caminho” em algum desses aspectos, vá em busca de outra. Não esqueça que iniciar uma rede e começar um negócio sustentável leva alguns anos, e você vai querer uma empresa séria e sustentável para trabalhar.

Afinal empresa que dura meses é coisa de piramideiros não é verdade?

E ficamos por aqui, até a próxima com mais conteúdos do mercado multinível! Se possível compartilhe com seus amigos, Clicando em um dos botões abaixo. Assim você nos motiva a sempre criar conteúdos para ajudar os que estão começando nesse incrível negócio chamado marketing de rede.

 

Veja como ganhar R$500 reais em 44 dias, trabalhando apenas 10 minutos por dia na internet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ 29 = 37