Como nunca mais ficar sem dinheiro em uma crise!

como ganhar dinheiro na crise

como ganhar dinheiro na crise

Com esse novo vírus se espalhando rapidamente e impedindo as pessoas de trabalhar, muitos estão sem dinheiro, pois não se prepararam. Caso esteja passando por essa situação ruim agora, vou te dar algumas dicas de como fazer dinheiro em casa e uma técnica muito simples para sempre estar preparado para qualquer emergência!

Se gostou dos tópicos que vamos falar peço que compartilhe esse artigo, clicando na sua rede social favorita no início ou final do artigo, assim conseguimos ajudar mais pessoas a passar por essa fase complicada.

1 – Trabalhe em casa

Infelizmente a maioria das pessoas ainda não sabe usar a internet para trabalhar, nem tem idéia de como vender alguma coisa sem sair de casa. Vou passar algumas idéias para te “dar uma luz” e alguns links para pesquisar por conta própria combinado?

Venda Comida

Nesses momentos de crise notamos que a maioria das pessoas não sabe ou não gosta de cozinhar. Além disso, a maioria está evitando sair, o que está perfeitamente correto, muitas vezes não comprando nada saudável para comer.

Você, que precisa de grana e quer trabalhar, pode ver esse problema como oportunidade. Se as pessoas querem ter uma refeição saudável, porque você não vende pra elas e ainda lucra com isso?

Para começar um negócio de marmitas saudáveis basta comprar os produtos iniciais, conseguir um motoboy (que pode ser você mesmo caso tenha moto ou carro), anunciar e começar a vender!

Tem muita gente que começou a fidelizar clientes e ganhar tanta grana dessa forma que parou de trabalhar só para se dedicar ao negócio de comida. Vou deixar alguns exemplos abaixo para você dar uma olhada.

Veja aqui quanto as pessoas estão ganhando vendendo marmitas saudáveis.

Lembre-se que esse é um negócio para a vida toda, pois todos precisamos comer, por isso está no nosso TOP 1 dos trabalhos de casa!

OBS: Outra opção é entregar comida em Uber Eats, Rappi e etc.

2 – Venda produtos/serviços

Outra opção para quem está em casa é vender produtos digitais, como treinamentos, ebooks e vídeo aulas. Serviços também temos muitos, depende muito da sua área de atuação. 

Um contador, por exemplo, pode fazer o imposto de renda das pessoas, ou até cosas mais simples, como ensinar um truque para seu cachorro, ou formas de economizar com algo em casa. Há muitas pessoas interessadas em pagar por informações organizadas, suporte e evitar perder horas tentando dicas soltas na internet.

Agora na área de serviços, sites como vintepila vender seu trabalho facilmente, ligando quem está buscando com quem está oferecendo. Acesse o site e outros de freelas pela internet e veja o que você pode oferecer para as pessoas!

3 – Crie conteúdo

E, por fim, essa é a estratégia que eu considero mais interessante, só deixei ela para o final devido a demorar um pouco para surgir os resultados. Seguindo por esse caminho seu foco não é vender nada, mas informar as pessoas com conteúdos que elas estão buscando, sanando suas dúvidas e, consequentemente, ajudando a resolver os seus problemas.

Há público para todos os formatos, sejam eles: Texto (sites, blogs e redes sociais), áudio (podcasts) e vídeo, claro que nada impede que o conteúdo de uma plataforma sirva para a outra. Um vídeo, por exemplo, pode ser postado como podcast se retirado o áudio. Um texto, gravado em slides, pode ser transformado em um vídeo e assim por diante.

Cuidado: Criar conteúdo é  com certeza a melhor forma de montar renda a médio e longo prazo porém exige paciência e trabalho. Crie conteúdo, monte a sua audiência para só depois conseguir ganhar dinheiro indicando produtos/serviços para eles.

Não coloque o carro na frente dos bois!

Dica Bônus: Como nunca mais ficar sem dinheiro

O pânico está aparecendo quando se fala na área financeira. As pessoas, principalmente autônomos, que não sabem como vão se virar sem suas vendas. A melhor forma de passar por esse tipo de situação é com a criação de uma reserva de emergência.

De forma bem simples, essa reserva é uma grana que você vai ter guardada em um investimento que possa ser sacado rapidamente (recomendo um CDB liquidez diária), te preparando para qualquer eventualidade.

O recomendado é de 3 a 6 meses do seus gastos básicos caso trabalhem com carteira assinada (e tenha direito ao seguro desemprego) e de 6 meses a 1 ano dos seus gastos básicos caso seja um autônomo ou empresário.

Montei a um tempo atrás um artigo completo ensinando como montar a sua, vou deixar o link abaixo:

Reserva de emergência: O que é e porque você precisa dela

 

Se gostou do assunto, compartilha esse artigo com seus amigos, assim eles também nunca mais vão ser pegos desprevenidos por eventos como esse!

 

Veja como ganhar R$500 reais em 44 dias, trabalhando apenas 10 minutos por dia na internet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 + 3 =