Como Pagar Uma Casa Parcelada em 30 Anos Apenas em 5!

Parcelou seu apartamento e agora está apavorado?

Quando o crédito estava fácil muitos financiaram apartamentos em 30 anos, e depois que viram o tamanho dos juros estão vendo que vão pagar mais de 3 imóveis… Será que isso tem jeito?

A Júlia também fez esse negócio mas conseguiu reverter, veja como ela fez isso!

 

Resumo do vídeo:

Usar o FGTS para abater as parcelas

Pode não parecer, mas muitas pessoas ainda não sabem que é possível usar o FGTS para abater as parcelas, e uma novidade que eu mesmo não sabia, é possível usar o FGTS a cada 2 anos para abater parcelas!

A maioria quando compram os apartamentos usam seu Fundo somente quando compram o imóvel, e não nos anos seguintes. É possível reduzir muito os juros com essas dicas!

Tenha Foco

Para essa estratégia funcionar, é preciso pegar uma quantidade da grana que entra (ou toda, nesse exemplo), para adiantar parcelas e reduzir os juros. Para isso é possível ter foco, pois muitos gastos vão precisar ser cortados, ficar mais tempo com o mesmo celular, trocar o carro com mais demora e outros gastos que não são necessários.

Outro fator que foi vital para Júlia conseguir terminar em apenas 5 anos a sua dívida foi a renda extra, todos os trabalhos externos, horas extras e todo dinheiro que entrar com vendas ou outras formas (heranças, dívidas, etc…) devem ser focadas nesse objetivo. Só assim as coisas vão acontecer.

Caso ache que vai “deixar de viver” nesse tempo, reflita: Será que não vale se sacrificar 5 anos para acabar com uma dívida de 30 anos?

Pra mim vale muito a pena, agora se essa troca valerá para sua realidade, vai depender de você.

Uma ótima maneira de se organizar

Outra vantagem incrível desse sistema é que você aprende a poupar com um objetivo, e depois de acabar seu financiamento, toda essa grana que sobra poderá virar um grande investimento para sua aposentadoria.

Minha recomendação é que, depois que seu apartamento esteja pago, faça uma projeção de quanto se quer ganhar somente com os juros dos seus investimentos, e torne isso uma meta. Tenho certeza que seu futuro será muito mais tranquilo, sem depender do Governo nem ninguém.

Verifique se vale a pena

Outro detalhe é verificar o nível que já está seu financiamento, pois os juros são bem maiores nos primeiros anos. Caso essa fase tenha passado, faça o cálculo com o seu gerente, dependendo adiantar as parcelas não faça diferença.

Ah, e nunca esquecendo que, caso tenha dívidas de cartão de crédito ou cheque especial, nunca antecipe parcelas, pois os juros destas são muito (e põe muito nisso) maiores que os juros de qualquer financiamento imobiliário.

Ajude a divulgar!

Provavelmente você conhece alguém que está em um financiamento e que pode se beneficiar das dicas do vídeo, então porque não compartilha esse post com ela? Muitas não sabem dessas dicas! Basta clicar nos botões abaixo!

Veja como ganhar R$500 reais em 44 dias, trabalhando apenas 10 minutos por dia na internet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

58 − = 52