Como quitar suas dividas começando hoje mesmo!

Aquela dívida está te tirando o sono? Banco te ligando direto? Louco para ter a sua paz de volta? Então o artigo de hoje é para você! Veja como quitar suas dividas com hábitos simples e começando hoje!

Dívidas acontecem em algum momento da vida e precisamos tomar uma atitude, senão começam os juros e juros sobre juros e aí acabou…Fica impossível de pagar. Abordaremos aqui 3 dicas para que você comece hoje mesmo a criar hábitos saudáveis que vão resolver as suas dívidas no médio e longo prazo, e vão parar de gerar juros imediatamente, o que já é um grande avanço.

#1 – Renegocie

renegocie-suas-dividas-com-o-banco

Para que suas dívidas parem de acumular juros, a primeira coisa a ser feita é ligar para o banco e negociar, dividindo o valor devido em algumas prestações que caibam no seu orçamento.

Isso é importante porque a partir do momento que você desliga o telefone os juros param, e a partir daquele momento o caminho para o final dessa conta está traçado: basta pagar as prestações em dia.

Importante: Quando for negociar atente para o valor da prestação, e sempre escolha um valor possível de pagar, pois caso pare de pagar no meio do acordo, os próximos não vão ter condições tão boas, porque acabou aquela “confiança” inicial que o banco depositou em você.

#2 – Toque uma dívida mais cara por uma mais barata

Agora se você não pode renegociar porque a prestação ficou muito cara, veja outras opções, como pegar um empréstimo com menos juros para pagar a primeira dívida à vista.

Se o seu débito é no cartão de crédito, por exemplo, vale muito a pena um empréstimo a 7% para pagar a dívida de um cartão de crédito, que tem uma média de juros mensal de 13%. Caso ache que 5% é pouco, experimente comparar os valores finais de um empréstimo com essas taxas do exemplo para você ver… A diferença em um ano, por exemplo, é astronômica!

Sugestão: Como economizar até 30% na sua conta de luz!

#3 – Evite compras parceladas

evite-compras-parceladas

Não deixe seu cartão ser seu maior inimigo

E claro, para evitar as dívidas à longo prazo é preciso mudar o motivo do seu atual endividamento, que é evitar parcelar qualquer coisa, principalmente as pequenas.

Sempre procure pagar tudo á vista, assim além de conseguir descontos em praticamente qualquer lugar, pois a taxa que a empresa paga para a operadora de cartão pode ser dado de desconto, ainda há a chance do produto ter mais uma porcentagem de desconto á vista, eu mesmo já consegui mais de 30% de desconto só por pagar á vista no dinheiro!

Como andam as suas dívidas?

renegocie-suas-dividas

Está tranquilo ou como a maioria endividada? Conta pra gente!

E as suas contas, estão no azul ou acontece um sorteio todo mês para decidir qual boleto vai ser pago? Gostou das nossas dicas de como quitar suas dividas ou tem mais alguma que esquecemos de mencionar?

Conta pra gente nos comentários!

 

 

 

 

Veja como ganhar R$500 reais em 44 dias, trabalhando apenas 10 minutos por dia na internet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

50 + = 57