Como ser mais produtivo – Dica Matadora!

Como ser mais produtivo de maneira simples

Parece que o tempo voa? Que no final do dia dá aquela sensação que trabalhou muito e não fez nada? Para você que está buscando como ser mais produtivo o vídeo abaixo é para você, ele foi tirado do canal Gerônimo, onde ele dá diversas dicas de produtividade.

Tenho certeza que essa pequena dica vai fazer toda diferença no seu dia!

Caso não tenha tempo ou não tenha entendido algum detalhe do vídeo, farei um pequeno resumo abaixo:

Tenha um método

Sempre falo muito aqui no blog da importância de um método, um passo a passo a ser seguido para se fazer qualquer coisa. Com as suas atividades diárias a idéia é a mesma, é preciso ter um método e organizá-las de maneira lógica e por prioridades.

Quando for organizar o seu dia, sempre organize tudo por ordem de prioridades e se elas farão você ficar mais perto ou longe dos seus objetivos.

Abrir email toda hora, por exemplo, é uma atividade que consome muito tempo e normalmente não dá em nada. Reserve pequenas janelas de 10 min entre suas atividades para checar emails e redes sociais e você verá a diferença!

A hora de organizar a sua agenda

Essa dica é sensacional!

Provavelmente se você é um empreendedor ou alguém que valoriza o seu tempo (ou está querendo ser), já deve ter uma agenda ou alguma forma de programar o que vai fazer ao longo do dia. Caso ainda não tenha, comece hoje mesmo!

Agora indo um pouco mais longe na questão da organização das atividades, você já parou para pensar que o horário usado para criar a sua agenda também influi nos seus resultados?

Pesquisas mostram que nosso cérebro literalmente “cansa” a cada decisão que tomamos, e conforme o dia passa, tende a tomar as decisões mais fáceis e normalmente, as piores.

Por isso, o melhor horário para tomarmos as melhores decisões é o início do dia, quando estamos 100% descansados. Mas já reparou o que a maioria faz com esse tempo precioso?

Isso mesmo, organiza seu dia.

Aí com o cérebro já cansado por ter que pensar em tudo que é preciso fazer, as pessoas começam a trabalhar e acabam não tendo uma boa produtividade, já que usaram muita energia pensando em todas as suas atividades e provavelmente desanimaram um pouco pela quantidade de coisas para fazer.

Por isso é recomendável que sempre se organize seu dia na noite anterior, assim você pode focar em executar as tarefas, sem se preocupar com prioridades ou o que tem que fazer.

Eu fiz e recomendo

Desde quando vi essa dica eu comecei a aplicá-la na minha rotina, como trabalho e estudo acaba sobrando pouco tempo para o lazer e eu queria ver se conseguia fazer a mesmas atividades em um tempo menor.

Depois que comecei a organizar o meu dia na noite anterior a minha produtividade aumentou muito, hoje quando sento para trabalhar já sei tudo que preciso fazer, todas as prioridades e quanto tempo tenho para cada tarefa.

Meu dia além de ter ficado mais leve eu tive uma eficiência de 51% na minha produtividade! É incrível como uma simples dica me fez ganhar literalmente metade do dia!

E você?

E a sua situação, como está? Já usa essa dica ou testa outras formas de como ser mais produtivo no trabalho ou em casa? Conta pra gente nos comentários!

 

 

 

COMPARTILHE e ajude nosso conteúdo a chegar a mais pessoas!

Veja como ganhar R$500 reais em 44 dias, trabalhando apenas 10 minutos por dia na internet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

24 − = 14