Como ser um bom vendedor

A velha prática de vendas

Larga panfletos na rua? Vai de casa em casa para conseguir novos clientes? Essas estratégias são usados por vendedores há milhares de anos, porém hoje são muito menos efetivas. E vem então a pergunta de 1 milhão de reais: Como ser um bom vendedor em meio a tanta concorrência?

Veja no post de hoje como facilitar a sua vida como vendedor e ainda aumentar muito seus resultados!

A nova forma de vender

como ser um bom vendedor - velhas praticas

Ainda dando telefonemas para vender? Saia da Idade Média!

Os clientes mudaram. A internet trouxe informação para todos a distância de um toque, acabando com diversos argumentos de vendas, os clientes estão mais exigentes, informados e sabem detectar uma mentira de longe, a famosa “lábia” não é mais o bastante para se alcançar resultados.

Para se alcançar clientes é preciso informá-los, sendo atraídos com conhecimento grátis que vai convencê-los porque seu produto é melhor que o da concorrência. O marketing de conteúdo é a forma mais efetiva de vendas atualmente e creio que só tende a crescer nos próximos anos.

Como funciona o marketing de conteúdo

Nesse tipo de marketing, você cria conteúdo sobre um nicho e o oferece gratuitamente para pessoas com aquele problema. Elas ficam satisfeitas e passam a conhecer o seu produto, comprando de você caso se identifiquem.

Um exemplo simples é uma professora que posta conteúdos sobre sua disciplina e os resultados de seus alunos em seu Instagram, depois essa professora busca perfis de mães de alunos perto da sua casa (seu público) as seguindo em seus perfis.

Essas mães olham o perfil da professora e algumas que tem filhos com dificuldades vão entrar em contato para contratar o serviço. Sem precisar importunar ninguém, a professora conseguiu clientes de forma passiva, somente por mostrar um serviço que o público estava buscando.

Como montar um funil de vendas

como ser um bom vendedor - funil de vendas

Esse é o funil de vendas padrão, ele deixa somente os interessados para você contatar!

O termo Funil de vendas é um sistema que automaticamente “filtra” as pessoas interessadas em comprar seu produto/serviço dos curiosos. A pior parte para qualquer vendedor e oferecer seu produto para uma pessoa que não quer comprar não é verdade? Pois esse é o papel do Funil, ele separa somente os interessados.

No exemplo acima, a Rede Social seria o funil da professora, ela ainda tem o trabalho de procurar as mães dos alunos, porém só quem entra em contato são as mães interessadas, já poupando muito tempo e esforço de contatar cada uma. Claro que ainda não acho o sistema ideal, mas já é um excelente começo!

O que dá mais certo é uma estrutura simples de email marketing e página de captura, onde você oferece um conteúdo gratuito (um ebook, aula, etc…) em troca do email da pessoa.

A partir daí o sistema de email marketing envia informações sobre seu produto automaticamente, dando dicas e fazendo a pessoa conhecer mais sobre o seu produto e como ele vai resolver o problema dela. Os realmente interessados vão entrar em contato para comprar o produto e você não precisou perder tempo prospectando clientes.

Aliado a isso, há os links patrocinados, onde você paga grandes fontes de tráfego (como Google e Facebook) para eles mostrarem a sua página há um grupo seleto de pessoas, as que moram apenas na sua área de atuação caso trabalhe com um produto ou serviço que exige consultoria presencial, por exemplo.

Esse sistema também é perfeito para se trabalhar com infoprodutos, onde 100% do processo pode ser automatizado. Caso queira queira aprender como montar uma estrutura de forma simples e aplicar no seu negócio, basta baixar o ebook gratuito abaixo:

Baixe o ebook grátis aqui

Conclusão

A concorrência vem tornado o processo de vendas cada vez mais difícil. A concorrência com lojas virtuais e produtos importados vem fazendo os vendedores pensarem “fora da caixa” para conseguirem bater as suas metas, largando SPAM por telefone e pensando em outras formas de marketing.

Mas como ser um bom vendedor sem ser chato? A resposta é simples: monte um funil de venda e faça marketing de conteúdo.

Oferecendo pequenas dicas que resolvam alguns problemas do seu nicho, você se torna uma autoridade e passa a ter confiança de quem está com esse tipo de problema. Após oferecer pequenas soluções, você oferece um pacote mais completo ou a solução definitiva, cobrando por isso.

A venda desta forma ocorre naturalmente, o cliente te vê como um amigo e recomenda seu conteúdo para outras pessoas, gerando ainda mais resultados!

Vou deixar a página abaixo com um ebook gratuito como recomendação, para você entender melhor como funciona esse funil e os resultados incríveis que ele pode gerar nos seus negócios:

programa de afiliadosFAÇA O DOWNLOAD GRATUITO CLICANDO AQUI

 

Gostou do artigo? Então compartilhe na sua rede social favorita! Basta clicar em qualquer botão abaixo:

Veja como ganhar R$500 reais em 44 dias, trabalhando apenas 10 minutos por dia na internet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ 53 = 55