Como usar o Youtube No Marketing Multinível – 3 Dicas Práticas!

O mercado multinível evoluiu muito, hoje temos treinamentos e ferramentas que nos ajudam a prospectar pela internet, facilitando encontrar pessoas interessadas na nossa oportunidade, que é a parte mais trabalhosa.

Mas mesmo com toda essa modernidade ainda há líderes que usam (e ensinam) que ligar para pessoas e falar com amigos/parentes é a única forma de começar a sua equipe. Parecem aquelas pessoas que ficam horas nas filas para pagar boletos ao invés de usar o aplicativo do banco ou o pic pay, por exemplo.

Uma dessas “modernidades” quando falamos em prospecção para marketing multinível é o Youtube, que ainda é usado somente por poucos líderes, que tem ótimos resultados. Vi diversos deles alcançarem as posições mais altas das suas empresas somente por conseguirem montar suas equipes por todo o Brasil graças ao marketing por vídeos.

Abaixo vamos falar um pouco de 3 dicas para você usar vídeos e a diferença que eles podem fazer nos seus negócios, leia até o final e surpreenda-se!

Gravando vídeos falando da sua empresa

marketing-multinivel-grave-videos-para-sua-equipe

Esses são os primeiros vídeos a serem feitos, pois vão trazer as pessoas que estão buscando novas oportunidades para conhecerem a sua empresa e as vantagens que vão receber ao fazerem parte da organização.

Você pode gravar vídeos do plano de negócio, da qualidade dos produtos, dos treinamentos que a empresa oferece para quem está começando e também do suporte que ela dá aos novos consultores.

Quem vê a sua empresa de fora precisa ter a certeza que ela vai ter estrutura para ajudá-lo a alcançar os resultados que ela deseja, e essa “boa imagem” é criada com vídeos de pessoas que estão satisfeitas com o negócio, pessoas como você.

Mostrando resultado da sua equipe e testemunhos

Depois de mostrar as vantagens da sua empresa, chegou a hora da prova mais importante, a prova social. Não há nada que converta melhor que um testemunho de uma pessoa que começou sabendo nada do marketing multinível e obteve sucesso.

Essas histórias trazem identificação e esperança, porque infelizmente a maioria que entra no mercado tem pouco ou nenhum resultado, e ficam trocando de empresa esperando que “nessa vez vai dar certo” e um testemunho pode ser decisivo para a escolha de entrar na sua equipe ou não.

Peça pequenos testemunhos de indicados seus que entraram na empresa e estão tendo resultados, mesmo que pequenos. Até alguém que entrou na empresa e vendeu os produtos do kit inicial em 1 semana pode ser muito motivador para maioria.

Após isso comece a postar vídeos das viagens e eventos que sua empresa organizou, para dar mais ênfase a frase “se eles podem você também pode”, tenho certeza que vai conseguir muitas pessoas ao mínimo curiosas para saber como esse negócio funciona.

Tirando dúvidas sobre o sistema e porque escolher você como patrocinador

marketing-multinivel-tire-as-duvidas-da-sua-equipe

E por fim, vai ter muita gente que vai ver os vídeos de apresentação da empresa e não vai entender nada, deixando um monte de perguntas nos comentários. Não fique bravo com elas, o marketing de rede ainda é uma novidade para maioria e dúvidas vão aparecer.

Ao invés de ficar bravo use isso a seu favor! Vá anotando as principais dúvidas e faça vídeos com as respostas, assim caso ocorra aquela mesma pergunta basta enviar o link para o vídeo, isso evita de você repetir a mesma coisa várias vezes.

Inclusive quando você estiver mandando as primeiras mensagens para as pessoas interessadas, você já pode encaminhar os vídeos com as principais dúvidas, assim as pessoas já vão ver o plano da empresa e ler os outros títulos, caso não tenham entendido algo já olham o próximo vídeo e te poupa o trabalho de explicar!

Dica Extra!

Se você gostou da idéias de gravar vídeos mas tem vergonha de aparecer na câmera ou não sabe nem por onde começar, vou indicar para você o treinamento Youtube Adsense, onde o Pablo, que tem mais de 20 canais vai te ensinar literalmente tudo que você precisa saber sobre vídeos.

O treinamento ensina como criar vídeos sem aparecer na câmera, sem nem precisar gravar seu áudio caso não queira. Como configurar seus vídeos para que eles apareçam na primeira página do Youtube e também como monetizá-los, gerando uma renda extra com anúncios.

Conheça mais do trabalho do Pablo assistindo o vídeo abaixo:

marketing-multinivel-youtube-adsense

Veja como ganhar R$500 reais em 44 dias, trabalhando apenas 10 minutos por dia na internet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

− 5 = 1