3 – dicas para diminuir o consumo de energia

3 dicas para diminuir o consumo de energia com ações simples

Buscando dicas para diminuir o consumo de energia? Então esse artigo é para você!

Vamos falar de vários itens que devem são os vilões do consumo de energia e, usados corretamente, podem gerar uma economia incrível no final do mês.

As 3 dicas de como poupar luz que separamos podem ser aplicadas hoje mesmo, e a última tem uma dica que pode fazer você poupar até 30% na sua conta!

O governo faz cobranças indevidas todos os meses e é possível receber todas essa grana de volta. Falaremos mais disso mais tarde.

Caso queira saber mais informações sobre esse assunto específico, clique aqui

O ar condicionado gasta muita energia?

Nos verões extremos do Brasil o ar condicionado é o “salvador da pátria”, mas será que ele também pode ser nosso inimigo, deixando nossas conta muito cara?

Infelizmente sim. Utilizando um ar com 12000 BTU Split, por exemplo, funcionando sete horas por dia (normalmente uma noite inteira) gasta 235,20kWh por mês, o que equivale a R$ 102,11 mensais.

Claro que esses valores variam de acordo com a manutenção e utilização do aparelho, também contribuindo para gastar ainda mais.

Vou deixar 2 excelentes dicas para gastar menos energia com o ar condicionado:

A primeira é sobre a temperatura, deixe em torno dos 22°. Caso fique nos extremos (nos 18° e 30°) o esforço extra acaba gastando mais. E olha que eu testei aqui a diferença no ambiente entre deixar no 18° e no 22° é muito pequena.

A segunda dica é sempre ficar de olho na manutenção do aparelho. Caso ele seja mais velho veja se não é a hora de ajustar o nível de gás, também ficando de olho na limpeza. Quando os filtros estão muito sujos o motor trabalha mais e automaticamente o consumo aumenta.

Aparelhos que consomem mais energia eletrica

aparelhos-que-consomem mais energia

Aparelhos que consomem mais energia – Veja os vilões

No topo da lista temos ar condicionado, seguido do chuveiro elétrico. Em terceiro lugar vem o micro-ondas e a Tv. Mas como deixar de usar itens tão importantes?

Na verdade é praticamente impossível não usar alguns desses itens (fora a tv), por isso precisamos agir com estratégia.

Deixe a geladeira nos níveis de potência menores e com poucas coisas, coloque todo mundo para dormir no mesmo quarto e ligue o ar de somente uma peça e tome banhos rápidos, desligando o chuveiro ao se ensaboar.

Estratégia exclusiva para economizar na conta de luz 

Com as dicas passadas até agora tenho certeza que você vai economizar na conta de luz. Mas como última dica quis deixar algo que vai te fazer poupar muito, mas muito mesmo!

É na verdade um direito que todos temos, pois o governo cobra errado o tributo sobre a luz, e pagamos até 30% a mais do que deveríamos pagar.

E o melhor, resolver isso é muito fácil, basta entrar com um processo contra a companhia de energia pedindo o cancelamento desse imposto indevido. Após o caso ser julgado eles ainda tem que te devolver a diferença dos 5 anos passados! Dá uma boa grana não é verdade?

Claro que ninguém quer te ajudar nesse caso. Vão te pedir um monte de documentos e fazendo você ir várias vezes em um monte de lugares, e aí muita gente desiste.

Por isso eu te recomendo Guia da Restituição do ICMS da conta de energia, onde a Vera Gauze, especialista em tributação, te mostra passo a passo como entrar com seu processo e receber de volta toda essa grana que o governo está te roubando todos esses anos!

Veja todos os detalhes do guia clicando aqui

Conclusão

Estamos sempre buscando formas de economizar energia eletrica nas residencias, muitos recorrendo a formas ilegais. É compreensível devido ao alto valor que pagamos todos os meses com um serviço que 44,5% é somente imposto.

Caso você também ache pagar tudo isso de imposto um absurdo como eu acho, tenho uma excelente notícia para você!

Recentemente descobri o Guia de Restituição do ICMS, onde conseguimos acabar com o imposto indevido, ganhando quase 30% de desconto na conta de luz.

O valor do guia é irrisório, já que ele vai te ensinar tudo que você precisa saber para dar entrada no seu processo sem advogado. Há também guias, documentações e burocracias, te poupando muito tempo e stress.

Além disso, você ainda ganhará a restituição dos últimos 5 anos,o que gira em torno de o 10x o valor da sua conta. Como é você quem vai dar entrada no processo, essa grana é toda sua!

Veja o vídeo abaixo e entenda como funciona o processo:

 

dicas para diminuir o consumo de energiaVEJA O VÍDEO AQUI

Veja como ganhar R$500 reais em 44 dias, trabalhando apenas 10 minutos por dia na internet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

72 − 71 =