Ficar de mimimi não vai resolver os seus problemas…Isso vai!

Adianta reclamar da vida?

As redes sociais viraram verdadeiros palcos de reclamações. Ver fotos dos outros em viagens, com carros do ano e casamentos felizes, só contribui para pessoas pensarem “como minha vida é ruim”…Mas o que isso muda? Provavelmente sua vida não vai melhorar só de ficar reclamando dela certo?

É por isso que gostaria de compartilhar o vídeo abaixo com você, ele te mostra porque é tão preocupante essa mentalidade e  o que você pode fazer para alterar esse cenário:

 

Caso queira conhecer mais deste canal que tem excelentes mensagens motivadoras, clique aqui.

Assuma o controle de sua vida!

Não vai ser o governo, nem as empresas, nem ninguém da sua família que vão resolver os seus problemas, somente você tem esse poder. Leis, políticas e a decisão de outras pessoas estão fora dos seu controle, no final das contas, você só controla as suas decisões.

Reflita em todos os seus problemas, em tudo que você está reclamando até agora. Quantas dessas situações poderiam ter sido evitadas se fossem tomados ações diferentes? Sabe aquela prestação do carro que você sofre para pagar todo o mês? Esse problema não iria existir caso tivesse poupado e comprá-lo á vista, certo?

A partir de agora, toda a decisão que você precise tomar comece a pensar nas consequências a longo prazo, e dos problemas que podem vir dessa decisão. Ter um filho é ótimo, por exemplo, mas haverão gastos com creche, alimentação, roupas e etc… Está preparado para isso?

Achou este conselho bacana? Então compartilhe esse post clicando aqui!

Maneiras de começar

Há várias esferas na vida, existe a dos relacionamentos, a pessoal e a financeira. Vou dar algumas dicas para você começar a resolver as que estão te causando problemas:

Financeira

Essa parte engloba tudo que é relacionado a dinheiro. Se  seu problema são os boletos acumulados e falta de dinheiro todos os meses, veja essas dicas:

    • Avalie as suas contas: Será que tudo que todos seus gastos são necessários? Gastos com tv por assinatura, celular e até os gastos pequenos como um salgado todas as manhãs podem fazer uma diferença absurda no seu orçamento
    • Avalie seus gastos: Pra você precisa de mais dinheiro? O que pretende comprar e em quanto tempo? Essas perguntas vão te ajudar a traçar metas, que são os nossos sonhos que parecem inalcançáveis divididos em pequenas partes possíveis. Desejos sem metas são somente sonhos.
    • Consiga mais dinheiro: Depois de fazer os passos acima e ainda está faltando dinheiro para as contas básicas, a única solução é conseguir mais dinheiro. Esse montante a mais pode vir de uma promoção, uma renda extra ou começar um negócio (a que eu mais recomendo). Caso você nunca pensou em ser um empresário, eu recomendo que comece um pequeno negócio digital, que é muito simples e fácil de começar.

Caso você queira outra idéias de renda extra, vou deixar alguns dos artigos abaixo:

Artigo: 15 formas de ganhar dinheiro gastando absolutamente nada!

Relacionamentos

Essa esfera faz parte todos relacionamentos com pessoas, sejam eles colegas de trabalho, familiares ou cônjuges. Se seus problemas são com companheiro (a), filhos ou com alguém no seu trabalho, veja algumas dicas que me ajudaram:

    • Entenda um pouco melhor como se relacionar com pessoas: recomendo um livro muito bom nesse artigo, inclusive há algumas lições que tirei depois que li. Também há a versão em áudio no Youtube, caso prefira ouvir no carro ou quando estiver descansando em casa.
    • Evite pessoas negativas: Sabe aqueles que só reclamam da vida? Os que você dá “bom dia” e eles respondem “só se for pra você”… O clima pesado que elas deixam vai te levar para baixo, nunca te incentivando a crescer. Minha maior recomendação é falar menos com quem não busca o mesmo que você, e comece a se envolver com pessoas com mesmo gostos, que queiram crescer, empreender e etc…
    • Nunca discuta: Se tem uma coisa que eu aprendi com a experiência é que discussões nunca levam a nada. Nunca vi ninguém mudar de opinião depois de uma discussão, normalmente o que acontece é o outro ficar com raiva de você ou desistir por ficar sem argumentos, e nos dois casos ele continuará achando que está certo. Na maioria das vezes, concordar com a pessoa é a maneira mais rápida e amistosa de terminar qualquer discussão. Saiba a diferença de uma discussão para uma conversa civilizada.

Há diversos livros que falam de relacionamentos humanos, PNL e como convencer pessoas, eu recomendo fortemente que você leia tudo que puder sobre o assunto.

Não importa a sua área de atuação, será preciso lidar com pessoas, e quem consegue convencer os outros sempre conseguirá cargos de liderança ou chefia, seja nas organizações ou até no próprio governo.

Também há o ramo de vendas, onde as técnicas de convencimento podem se transformar em minas de ouro nas mãos certas.

Pessoal

E essa é a que considero a mais importante. A esfera pessoal abrange seu autoconhecimento, o quão bom é a sua convivência com você mesmo. Arrisco dizer que a falta de se conhecer é o motivo para os casos de depressão que vemos tão rotineiramente.

Caso nunca tenha pensado nisso, tenho algumas dicas para você começar a refletir:

    • Como as outras, recomendo esse livro, não sei se você acredita em uma força maior, mas uma crença foi determinante para que eu conseguisse paz comigo mesmo, por isso recomendo, mesmo que não acredite, que leia o livro que está no link, ele pode mudar a sua vida como mudou a minha.
    • Busque o que você quer: Todos precisamos de um objetivo na vida, senão ela fica sem sentido e vazia. Sonhe alto, mas transforme esses grandes sonhos em pequenas metas que possam ser alcançadas mês após mês. Assim é possível realizar qualquer coisa!
    • Comece a meditar: Seguindo as dicas de autoconhecimento, em uma via mais prática, recomendo a meditação. Nossa mente fica muito ocupada com as atividades do dia a dia e manter ela limpa, nem que seja por pouco tempo, faz um bem gigantesco. Há vídeos no Youtube e diversos livros ensinando como meditar em casa, é muito mais fácil do que você imagina.

Todas essas dicas foram usadas por mim em determinados momentos da vida, elas me ajudaram a superar vários desafios e aqueles momentos que estava perdido, e posso afirmar que a leitura de livros de autoajuda abriram minha mente para várias questões que antigamente eu não prestava muita atenção.

Claro que acabei consumindo muito conteúdo ruim, porém os bons valeram muito a pena.

Se você achou que essas dicas te ajudaram de alguma forma, peço que compartilhe essa postagem com pelo menos 1 amigo, basta clicar abaixo na sua rede social favorita.

Veja como ganhar R$500 reais em 44 dias, trabalhando apenas 10 minutos por dia na internet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 + 3 =