Maneiras de ganhar DINHEIRO na internet!

Maneiras de ganhar DINHEIRO na internet! – Versão em texto

10 anos atrás poucas pessoas usavam a internet velocidade era muito baixa, era muito caro tudo ainda era novidade e a maioria das pessoas que usavam que não eram muitas usavam apenas para jogar ou conversar com outras pessoas.

Hoje não preciso falar que já fazemos praticamente tudo pela internet. Fazemos compras, assistimos filmes e também trabalhamos. O futuro caminha para que cada vez mais possamos ser beneficiados por ela, algo que era inconcebível anos atrás.

Ganhar dinheiro com a internet hoje já é uma realidade. Como vejo que essa é uma dúvida comum o que quer fazer hoje é mostrar as mais variadas formas de tornar isso realidade, desde trabalhando no que você já faz e transformando isso num negócio dentro da internet, até começando algo totalmente novo!

Isso é para tentar ajudar de alguma forma você ter uma fonte a mais de renda e se estabilizar.

Afiliado 

A primeira maneira que quero mostrar para vocês é produzindo ou sendo afiliado de algum produto. Ele funciona da seguinte maneira:

Quando você faz propaganda para alguns produtos físicos ou digitais você pode conseguir uma certa porcentagem no valor das vendas. Então vamos dizer, por exemplo, que eu esteja falando sobre o livro pai rico pai pobre. O que eu posso fazer é deixar um link na descrição do meu vídeo sobre o livro em questão.

Se alguém por acaso comprar o livro para esse link eu ganho uma porcentagem. Eu faço isso pela Amazon ,que é uma empresa que eu confio, mas dá para fazer isso em várias outras lojas, como Saraiva e Magazine Luiza. Aliás, a maioria das grandes empresas tem um programa de afiliação!

Além dessas lojas existem plataformas de cursos que funcionam da mesma maneira, onde você pode vender o curso de outras pessoas e outras pessoas venderem o seu.

Plataformas como eduzz, monetize, e hotmart fazem isso. Na minha cidade existem pessoas que são conhecidas como “roleiras”. Elas basicamente são conhecidas por comprar e vender qualquer tipo de coisa, fazem “rolos”.

Se quero vender meu Liquidificador, por exemplo, e em  encontra partida se eu quiser comparar um carro, posso ir até eles também que provavelmente eles tem algum pra vender, ou pelo menos sabem de alguém que tenha.

Muitas pessoas só vivem disso, vendendo produtos para amigos e conhecidos. Agora imagine isso ampliado dentro da internet vendendo e comprando de pessoas de todo o Brasil! Pessoas que você nunca vai conhecer!

A diferença é enorme, essa também é uma legítima forma de ganhar dinheiro, vendendo produtos físicos em lojas virtuais como o Mercado Livre enjoei e OLX. A minha cafeteira mesmo eu comprei pela ó OLX, talvez tenha sido a melhor compra que já fiz em vida.

Mídias Sociais

Outra forma bastante conhecida é por meio de mídias sociais, como YouTube Facebook ou Instagram. No YouTube os anúncios que passam no começo do vídeo me dão um retorno financeiro.

Já em outras plataformas fora do YouTube também podemos fazer anúncios ou posts exclusivos, no caso do Instagram stories. O que precisamos nesse caso é uma audiência grande, acredito que no mínimo uns 10.000 seguidores. Para uns esse valor é grande demais, para outros já é a realidade.

O que eu gosto de perguntar é o seguinte: Se existe algo que você goste muito de fazer? Por que não começar a postar esse conteúdo em forma de textos fotos ou vídeos? Comece apenas por um hobby.

Se o seu propósito é um dia poder transformar isso em renda parabéns. E também não sei se vocês sabem, mas já fui projetista aeronáutico e para fazer os desenhos das peças usavam software chamado Catia, que une desenho e as especificações técnicas que ajuda muito a engenharia.

Eu trabalhava nessa empresa mas algo que poderia fazer também é expor meus serviços na internet em sites como worjana, fiver, 99freelas ou getNinjas. Todos eles são basicamente uma plataforma de freelancers, onde eu posso procurar alguém para fazer algum serviço para mim ou colocar meus serviços para fazer algo.

No meu caso em especial eu poderia pagar alguém para desenhar algumas coisas para mim e adiantar meu serviço ou disponibilizar meus serviços buscando nesses sites se alguém estaria à procura de alguém com conhecimentos em Katia para trabalhar. Se você trabalha em algo que dê para fazer isso você consegue facilmente fazer essas 2 coisas ao mesmo tempo!

Normalmente quanto mais trabalhos você faz mas você é notado pela plataforma e aparece em locais de destaque. Eu conheço algumas pessoas que vivem somente trabalhando nessas plataformas, e existem vários outros métodos como: Responder pesquisas, vender fotos ou vídeos ou fazer seu próprio ebook.

Basicamente hoje a internet permite trabalhar em praticamente qualquer coisa. Seja vendendo algum produto ou serviço, seja fazendo algo que pessoas queiram assistir ou até fazendo resenhas de livros na internet. Eu não sei o que você está fazendo hoje, mas pense bem sobre começar a fazer isso também pela internet.

Espero ter ajudado você que está em busca de alternativas um grande abraço e seja uma pessoa melhor.

Gostou desse formado de artigo? Deixa sua opinião pra mim nos comentários!

Veja como ganhar R$500 reais em 44 dias, trabalhando apenas 10 minutos por dia na internet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

− 5 = 2