Marketing digital Quanto ganha e Como Começar!

marketing-digital-quanto-ganha

Quanto ganha um profissional de Marketing Digital?

Será trabalhar com mkt vale a pena? No final das contas, um profissional de marketing digital quanto ganha e como começar de maneira simples?

Abordaremos melhor esse assunto no post de hoje.

O maior problema de quem começa no marketing digital é a falta de resultados. Como a maioria é imediatista (infelizmente), se o projeto não gera vendas em no máximo 3 meses, muito provavelmente ele será descartado e todo tempo investido perdido.

Há também o problema de investimentos em cursos e plataformas, sendo necessário pelo menos 1 ou 2 vendas para compensar esse esforço inicial. Essa forma de trabalho que abordaremos hoje é muito simples de começar e fazer, gerando resultados muito rápidos.

Teste e depois de me conte seus resultados nos comentários, combinado?

Melhor forma de começar

De todas as formas de marketing que existem, trabalhar no Youtube como afiliado é de longe a que gera resultados mais rápidos. A maioria das pessoas que querem ganhar dinheiro com vídeos fazem da forma errada, focado no programa de afiliados do proprio site, o Google Adsense.

Essa forma de rentabilidade, além de cheia de pré-requisitos, gera muito pouco resultados em canais pequenos. Para um canal ter uma rentabilidade de pelo menos $100 dólares, será preciso uma média de 250 mil visualizações

Agora pense em um canal de 1000 inscritos, por exemplo, quanto tempo vai demorar para chegar nessa quantidade de visualizações? E depois desse tempo todo, valerá a pena investir todo esse tempo para ganhar míseros $100 dólares?

Uma estratégia pouco usada que gera muito mais retorno é trabalhar com canais de nicho, vendendo infoprodutos e produtos físicos. Dessa forma, basta usar técnicas de SEO de vídeos e as palavras-chave corretas que, com uma média de 100 a 300 visitas, já aparecerão vendas.

Com meus canais de nicho, já gerei vendas com vídeos de menos de 50 visualizações, pois a palavra-chave era bem específica, portanto quem chegava no vídeo tinha grande chance de comprar, afinal estava buscando exatamente por aquilo.

Além disso, trabalhar com o Youtube tem um curso de estrutura zero, bastando somente investir em um curso que te ensine a começar de maneira correta, como esse aqui. 

Depois disso, basta trabalhar da forma que ele ensina e, em pouco tempo, os resultados vão aparecer.

Marketing digital com Potenciais infinitos

o-potencial-infinito-do-marketing-digital

Trabalhar desta forma é muito interessante porque não há limites de canais, produtos ou vídeos que se possa produzir. Com isso, é possível criar diversos pequenos canais e vender para pequenos públicos.

Desta forma, você fará poucas vendas em diversos lugares, chegando no final do mês com um resultado bem interessante.

Outra vantagem é que os vídeos são atemporais, isto é, você sobe ele hoje e aquela palavra-chave continuará sendo procurada no decorrer dos meses e até anos, podendo gerar vendas para você mesmo depois de muito tempo.

Já imaginou trabalhando da forma correta e subindo vídeos toda a semana por 6 meses? Seus canais de nicho terão diversos vídeos bem posicionados, aparecendo na primeira página do Youtube, levando pessoas interessadas em comprar para as páginas de vendas…

Há como não vender desse jeito?

Escalabilidade

marketing digital quando ganha

escalabilidade de negócios digitais

Como mencionei antes, é umas das melhores formas de ganhar com marketing digital, sendo possível criar escalabilidade, pois cada vídeo criado continua trabalhando para você. Conforme o tempo passa, você trabalha cada vez menos e ganha cada vez mais. Já pensou se em um emprego CLT funcionasse dessa forma?

Essa característica de trabalho escalável sem a contratação de funcionários é uma exclusividade da internet, é por isso que amo tanto o trabalho online, especialmente os vídeos.

Quer aprender de forma rápida e fácil como criar canais que geram receitas desde os primeiros meses? Clique aqui e descubra!

Crie outros tipos de negócios

Como empreendedor há bastante tempo, aprendi que “nunca se coloca todos os ovos na mesma cesta”. O Youtube é uma excelente forma de gerar receita mas não deve ser a única forma. Como você pode ver no contrato do site (aquele que todos assinam sem ler), eles reservam o direito de excluir canais a qualquer momento e por qualquer motivo.

É como se fosse uma casa alugada, você deve aproveitá-la o maior tempo possível, sempre tendo em mente que o dono pode pedir a casa a qualquer momento.

Para evitar isso, crie outras fontes de tráfego para seu negócio, como um blog, outras redes sociais e até um site fixo, dependendo do seu nicho. Comece com o Youtube, analise as outras possibilidades que você mais gosta e bora trabalhar!

Gostou do Artigo? Então compartilhe com seus amigos!

Veja como ganhar R$500 reais em 44 dias, trabalhando apenas 10 minutos por dia na internet.

1 Comentário

  1. Pingback: Marketing digital funciona ou é Enganação - Veja Aqui! - webdinheiro.net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

25 + = 26