O Segredo Sobre O Dinheiro Que Só Os Ricos Sabem | Bob Proctor

Esse vídeo será baseado nos ensinamentos do autor Bob Proctor, que é mais conhecido por ter escrito o famoso livro chamado o segredo. Então, sem mais delongas, bora começar!

Antes de mais nada, saiba que tudo que você vê e toca se resume a energia e vibração, tudo tem energia e vibra em uma determinada frequência, nós vivemos num universo onde as coisas estão sempre em movimento por mais que algo aparentemente esteja parado, as células e os átomos presentes ali estão sempre se movimentando.

Além disso, as coisas mudam o tempo todo, não existe estabilidade, ou você está avançando ou está retrocedendo. Dito isso agora pare e olhe para essas linhas. Imagine que elas representam a maneira como os níveis de energia e vibrações se comportam no universo, cada frequência está conectada tanto com a de cima quanto na debaixo, todas elas estão em total conexão umas com as outras.

Então vamos a um exemplo prático: Suponhamos que a figura A represente o meu celular e a figura B represente o seu, se eu quisesse falar com você por ligação, meu aparelho teria que entrar na mesma frequência que o seu e somente no momento que isso acontecesse nós estaremos conectados, e poderíamos conversar, não interessa em qual lugar você estivesse no mundo.

Se eu discar o seu número como num passe de mágica nós estaremos conectados, eu poderia tirar uma foto aqui agora e no momento em que eu apertar em enviar você já receberia simultaneamente e apesar disto parecer óbvio e fácil de entender com relação ao funcionamento do celular, a maioria das pessoas não conseguem fazer um paralelo disso com a vida e a maneira como o universo funciona.

Mas deixa que eu te explico. Nós operamos em frequências, a minha voz por exemplo está sendo amplificado em uma frequência, até o que nós pensamos tem uma determinada frequência. Pois o pensamento é energia, inclusive os nossos pensamentos são uma das forças mais poderosas que existem e a prova disso é a seguinte:

Quantas vezes você estava pensando muito em uma pessoa que estava a quilômetros de distância de você e de repente o seu celular tocou e era ela. Pois é, de acordo com Bob Proctor os seus pensamentos podem ativar as células do cérebro dessa outra pessoa, e fazer com que ela comece a pensar em você e isso acontece o tempo todo.

Agora vamos supor que essa é a frequência na qual você está pensando, a partir do momento em que você pensa em uma frequência, os resultados que você irá obter são diretamente proporcionais a essa frequência, pois no fundo os resultados que você tem na vida são apenas a manifestação dos seus pensamentos.

Portanto, nós nos tornamos aquilo em que pensamos e todas as pessoas de sucesso irão concordar com essa ideia todos os recursos que você precisa para ser ou obter o que quiser, já está aí, o universo está conectado, lembra, só o que precisa fazer é se sintonizar na frequência daquilo que deseja, então por exemplo digamos que esse aqui é o lugar onde você deseja ir, se você for como a maioria das pessoas assim que tiver esse objetivo em mente irá pensar algo como, “eu só vou fazer isso quando meus filhos terminarem escola”ou “eu só vou abrir um negócio próprio quando eu tiver dinheiro” as pessoas se convencem com esses tipos de pensamentos e aí como passar do tempo a decisão desaparece, logo em seguida o objetivo também desaparece.

Mas o que será que houve? Você pode me dizer. Bom eu não consegui o dinheiro então não teve jeito, eu tive que desistir. Mas na verdade o problema nunca foi de fato o dinheiro, se você falar com qualquer pessoa bem sucedida financeiramente ela mesmo vai te dizer que o dinheiro nunca é o problema, ideias é que são problemas, se você tiver a ideia certa você sempre vai encontrar o dinheiro, mas veja só porque de você não estar conquistando o que deseja.

Suponhamos que você esteja pensando nessa frequência aqui embaixo, mas aquilo que você deseja está uma frequência muito maior, bem aqui em cima e logo não tem como você obter algo que está numa frequência tão alta se você estiver pensando em uma frequência tão baixa. O seu objetivo e os seus pensamentos devem estar perfeitamente alinhados na mesma frequência, é como sintonizar uma estação de rádio a frequência do rádio deve estar ajustada na mesma frequência que a emissora está emitindo ou então você nunca conseguirá sintonizar.

Mas, fora isso você precisa se comprometer 100% com a sua decisão, não ficar com esse papo de “quando eu…” ou “quem sabe um dia…” no momento em que você se comprometer com a sua decisão, tudo começará a mudar, você começará a pensar e agir como uma pessoa que você deseja se tornar, você irá deixar de pensar nessa frequência baixa e passar a pensar numa frequência tão alta quanto o seu objetivo.

Quando você se comprometer 100% com a sua decisão, você não vai mais se preocupar com as probabilidades, com que os outros pensam ou com fato de que ninguém ainda foi capaz de fazer tal coisa, você vai fazer o que precisa ser feito independente de qualquer coisa. Bob Proctor afirma que, “Querer é o único pré-requisito para se conseguir o que deseja”.

Não interessa se você não tem dinheiro, se você realmente quiser, você vai conseguir. Pois todos os recursos que você precisa já estão na sua mente, só que você precisa ser específico ao definir o que realmente quer, se você disse que quer ganhar mais dinheiro você pode ser um garçom e receber uma gorjeta de dois reais e você terá ganho mais dinheiro, mas não é só isso que você quer.

Então você precisa ser extremamente específico ao definir quanto dinheiro você deseja ganhar e essa é a parte mais importante. Você não precisa se quer saber de onde esse dinheiro virá, pois isso é secundário, assim como você não precisa saber quais são todos os processos por trás da tecnologia capaz de enviar uma imagem de um celular para o outro mesmo a milhares de quilômetros de distância, só que precisa saber quais botões apertar, o mesmo vale para ganhar dinheiro, se você realmente quiser e ser específico

com relação a isso, sua mente irá se sintonizar na frequência do seu objetivo e você dará um jeito de conseguir.

Pois é, como o próprio Bob mesmo disse “Se você conseguir enxergar com a mente então logo poderá segurar com as mãos”. Isso é tão importante que deveria ser ensinado nas escolas, pois é possível que qualquer um possa estudar isso. Mas, o problema é que nós sabemos que isso infelizmente não vai acontecer.

Então olha só, se você estiver enfrentando problemas financeiros, saiba que o dinheiro não sumiu. Ele só não foi para o seu bolso, mas ele ainda continua circulando de mãos em mãos por aí, o dinheiro só irá para suas mãos quando você entrar em harmonia com ele, dinheiro só vai para onde é convidado e só fica onde é bem vindo.

Parar para observar a maneira como as pessoas falam sobre o dinheiro e você vai descobrir porque os bolsos dela sempre estão vazios, você vai ouvir frases como “ter muito dinheiro só traz desgraça”, “o dinheiro acaba com a pessoa” , ” hoje em dia tudo é dinheiro, dá até raiva”, e por aí vai. O pior de tudo é que elas não mudam as próprias atitudes, na realidade elas nem sabem quais atitudes devem ter, mas o fato é que existe um poder que foi dentro da sua mente Consciente.

Poder esse que você pode usar para, ser, fazer ou ter tudo aquilo que quiser. Quer saber de uma coisa, eu não sei se você sabe o que realmente quer, mas o que eu posso dizer é que você é uma pessoa naturalmente persistente ,você foi geneticamente criado dessa forma, então nós podemos fazer qualquer coisa.

Nós temos as faculdades intelectuais necessárias para fazer o trabalho que precisa ser feito, muitas pessoas se deixam levar apenas pelo que veem, ouvem ou tocam, mas as maiores lições vendo o mundo interno e não externo. Só que para isso você precisa usar suas maiores faculdades, como a Sua percepção, sua força de vontade, sua razão, imaginação, memória e intuição.

Lembre-se, “querer, é o único pré-requisito para se conseguir o que deseja”. Grave isso na sua mente, você não precisa entender isso com profundidade, apenas aceite isso como fato, Se você realmente quiser isso é tudo que precisa, você não precisa de dinheiro, não precisa de apoio, nem precisa saber exatamente o que irá fazer para conseguir, mas você precisa querer de verdade. Se duvida disso, basta olhar para o passado e lembrar da quantidade de vezes que fez algo sem saber previamente como fazer ou sem saber exatamente como fez, quem nunca. É só ter a vontade genuína de fazer.

E pra finalizar, jamais se conforme, jamais fique satisfeito por estar onde está, queira sempre mais, queira ser uma pessoa melhor e em constante evolução, mas agora eu te pergunto, você está realmente disposto a mudar? Pense nisso.

Bom, para contribuir mais ainda com o seu desenvolvimento pessoal, eu quero te indicar a leitura de um e-book gratuito com 15 ideias para você ler mais e melhor, levar sua leitura para um próximo nível. Afinal eu acredito que a leitura principalmente de livros tem o poder de mudar as pessoas e o mundo para melhor, é o primeiro link na descrição, um forte abraço e até a próxima.

Poderá ver o vídeo no youtube Aqui

Veja como ganhar R$500 reais em 44 dias, trabalhando apenas 10 minutos por dia na internet.