Promessas de fim de ano: Como finalmente concretizá-las!

Fez promessas de fim de ano?

Como ficou as promessas no ano passado? Conseguiu atingi-las? Seja perca de peso ou buscar um novo emprego, fazemos muitas promessas de fim de ano que não vão pra frente, e porque isso acontece?
Confesso que nos anos passados muitas vezes fiz promessas que não consegui cumprir, e isso me trouxe um sentimento ruim no final de ano, aquele sentimento de impotência… Já é ruim não cumprir uma promessa para alguém, agora imagina não cumprir uma pra gente mesmo não é verdade?
Para que isso não aconteça esse ano, vou te passar algumas dicas que eu mesmo uso e foi responsável por eu cumprir todas as minhas metas que fiz no que passou. Deixo um convite para ler o artigo até o final, pois deixei um presente que pode mudar a sua vida como mudou a minha!

1 – Fixe uma data

promessas de fim de ano - fixe uma data
Promessas é outro nome para metas, e metas sem prazo não são nada além de sonhos. Recomendo que anote cada uma das suas promessas em um caderno, no seu celular ou em qualquer lugar onde você veja diariamente, colocando uma data de início e conclusão.
Quando você faz isso, acaba lembrando das suas metas todos os dias e conforme as datas finais vão chegando, a sua motivação para começar aumenta. Atente a essas datas, porque elas implicam em um compromisso consigo mesmo.
É muito importante você se leve a sério quando se promete alguma coisa, porque o modo que nos vemos influi diretamente na forma com que os outros nos vêem. Cumprir uma meta que nós mesmo nos demos gera confiança, felicidade e principalmente nos motiva a buscar objetivos maiores.

2 – Não exagere

Outro ponto que fazem as pessoas desistirem das suas promessas de fim de ano são o tamanho delas, é preciso pensar em algo que se possa alcançar. Não adianta querer perder 10 quilos em 3 meses se você é sedentário… Esse tempo é muito pouco e a quantidade de peso a ser perdido é muito grande, então uma das suas variáveis deve ser aumentada ou reduzida.
Uma meta de perder 5 quilos em 3 meses, por exemplo, é bem mais fácil e assim a experiência vai te dar uma idéia de até onde você pode chegar e em quanto tempo.
Faça promessas de fim de ano possíveis, ou repense as que você fez e faça mudanças, aí tenho certeza que os resultados no ano que vão ser muito positivas.

3 – Comece cedo

promessas de fim de ano - comece cedo
Sabe aquela frase “o ano começa depois do carnaval”? É uma grande bobagem.
O ano começa depois do dia 31 de dezembro, e suas metas não podem esperar.
Entrou de férias? Ótimo, pense em ações que ´podem ser feitas em casa para chegar mais perto dos seus objetivos. Uma coisa que aprendi é que ninguém vai correr atrás dos seus objetivos, então aproveite seu tempo livre para pensar (e agir) no que vai te fazer chegar mais perto onde você quer ir.

4 – Fique feliz pelo que fez

Um hábito muito saudável é comemorar as pequenas vitórias. Sua meta era perder 10 quilos esse ano e perdeu 1, comemore! Fique feliz que agora você está mais perto que começou!
Cada passo mais perto da sua meta deve ser comemorado, esse hábito fará você se sentir bem e feliz cada vez que completa uma parte da meta que você definiu e vou te falar, esse sentimento vicia. A alegria de completar um objetivo pessoal, conseguir algo com esforço seu, algo que quando olhar pra trás vai te trazer orgulho de contar para os outros, não tem preço!

5 – Pense, sinta e realize (Importantíssimo!!!)

Tudo começa na mente. Seu pensamento é o que gera as suas ações o que consequentemente fazem seus resultados, como diria Rene Descartes: “Penso, logo existo.”
Pensar no que se quer é muito poderoso, eu mesmo consegui muitas coisas que idealizei na minha mente, claro que eu tive que  correr atrás, mas apareceram oportunidades que possibilitaram alcançar meus objetivos.
E para completar gostaria de te dar um presente, é um livro que te dá uma visão totalmente nova sobre sua mente e sobre como Jesus conseguia fazer milagres.
Não sei como você está hoje, se está triste com o que faz ou com sua vida, ou parece que nada dá certo por mais que lute, isso tem um motivo.

Faça o download gratuito e tenha as respostas das suas angústias como eu tive:

Veja como ganhar R$500 reais em 44 dias, trabalhando apenas 10 minutos por dia na internet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

38 − = 33