Qual o Grande Segredo do BBB?

Você assiste o BBB? Odeia? Não importando de que lado você está, o fato é que o programa faz muito sucesso aqui no Brasil, sendo sempre um dos assuntos mais buscados no Google.

Mas qual o segredo de tanto sucesso? Parei para pensar um pouco em alguns pontos e também como eles podem te ajudar a alavancar o seu negócio digital físico, de uma olhada em cada ponto e reflita como usar essas mesmas estratégias em seus negócios

Saber da vida dos outros

bbb-18-fofoca

todo mundo que olha gosta de um bom barraco não é verdade?

O brasileiro gosta muito de saber o que as outras pessoas estão fazendo, onde estão indo e no que estão falando. Por isso o Facebook ainda é tão acessado, e no BBB é a mesma coisa. Saber da vida dos “brothers and sisters” é o tema de muitas conversas, inclusive pessoas defendem ou atacam um grupo ou alguém em particular, se identificando com eles (falarei disso mais tarde).

Para usar isso no seu negócio, tenha uma rede social ativa e interaja com as pessoas que te seguem, assim elas também vão se identificar com você, inclusive te defendendo de pessoas que não usam seus produtos/serviços!

O poder de escolha

bbb-18-paredao

Atualmente os votos passam dos 20 milhões, é cliques hein?

Outra coisa que o BBB vende bem é que “quem decide o jogo é você”, eles fazem a pessoa pensar que é ela quem decide quem fica ou sai, e esse sentimento de poder traz uma sensação boa, um sentimento de importância.

Utilize isso nos seus negócios fazendo pesquisas e, caso venda algum produto, faça votações sobre qual promoção deve fazer, se puder dar algum brinde ou vantagem para motivá-los, melhor ainda. Isso vai trazer o seu cliente para mais perto da sua empresa, aumentando o engajamento e suas vendas.

Identificação

bbb-kleber-bam-bam

Lembra dele? Kleber ganhou o primeiro BBB não fazendo nada demais, só falando com essa boneca ai…

Essa acredito que seja o verdadeiro segredo do sucesso do programa. Colocar pessoas comuns, que parecem com o público chamam a atenção. Inclusive você já notou que quem ganha normalmente não é a pessoa mais esperta ou que faz a melhor estratégia?

Normalmente quem ganha é normalmente quem é mais pobre e não é tão relevante (muitos até com pouca inteligência, como o Bam Bam, lembra?), isso acontece porque a maioria se identifica, e segundo psicólogos o Bam Bam ganhou porque era o candidato mais irrelevante, e por isso não parecia melhor do que a maioria dos telespectadores.

Seguindo a teoria desses mesmos psicólogos, as pessoas gostam mais de pessoas que não aparentam saber mais que elas, mas como usar isso nos seus negócios?

Simples, basta ter humildade, mesmo que saiba mais que os seus clientes, nunca tente se sobressair. Ajude, indique mas deixe que seu cliente se sinta inteligente, assim ele sempre vai voltar =D.

E você, o que achou do artigo? Concorda com a analogia ou discorda? Deixa um comentário com a gente!

Veja como ganhar R$500 reais em 44 dias, trabalhando apenas 10 minutos por dia na internet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ 43 = 53