O que significa qualidade de vida no trabalho?

É possível ter qualidade de vida no trabalho?

Pouquíssimas pessoas gostam do que fazem. Já se perguntou porque isso acontece? Porque o trabalho está mais para um castigo? Será que precisa mesmo ser assim?

Vamos tentar responder essa e outras perguntas no artigo de hoje.

Trabalhe por um ideal, não por dinheiro

qualidade-de-vida-no-trabalho

Quanto mais cedo aprender isso, melhor

Um dos principais motivos que fazem as pessoas não gostarem dos seus trabalhos é literalmente a escolha da profissão. A maioria não pesquisa, não fala com quem já trabalha na área. Escolhe baseado em quanto vai ganhar ou porque “o fulano disse que é bom”…

Lembre-se que é da sua vida profissional que estamos falando, algo que passará mais de 8 horas diárias fazendo, por isso escolha direito.

Reflita no que gosta de fazer

A única forma de ter qualidade de vida no trabalho é fazer o que se gosta. Qualquer outra forma você só está trabalhando pelo dinheiro e a atividade vai ser chata, maçante e vai chegar na segunda dizendo “chega sexta feira”.

Ao trabalhar no que se gosta a segunda feira chega sem problemas, eu, por exemplo digo: “Amanhã é sexta feira, mais um dia de trabalho…que ótimo!”

Gosto muito de trabalhar no meu negócio, ver os resultados aparecendo e pensar como melhorá-los ainda mais, e isso me motiva a acordar todos os dias. A mesma dica deixo pra você, caso não encontre nenhuma profissão que seja de seu agrado, pense em abrir um negócio, transformar o que gosta em algo rentável.

Use a criatividade

qualidade de vida no trabalho

As idéias estão aí, só esperando para EXPLODIR!

Continuando a falar de negócios, com a internet é possível transformar qualquer gosto em negócio. Gosta de videogames? Artesanato? Cozinhar? Tudo pode ser monetizado!

Basta criar um blog, um canal no Youtube (de preferência ambos) e ir compartilhando o seu conhecimento daquilo que gosta com outras pessoas, aí você pode receber de marcas, vendendo produtos ou pelo próprio programa de afiliados do Google, por exemplo.

Como disse, as oportunidades são infinitas! Basta colocar a cabeça pra funcionar que certamente você vai descobrir uma maneira de ganhar dinheiro com o que gosta.

Quer aprender como ganhar dinheiro do Google apenas criando conteúdo? Veja aqui

Conclusão

O nome “trabalho” já nos faz pensar em algo penoso, que somos obrigados a fazer, mas precisa realmente ser assim? Como fiz a famosa frase de Confúcio: “Escolha um trabalho que você ame e não terá que trabalhar um único dia na sua vida”.

Sei que para muitos parece um sonho, porque foram ensinados a pensar que o trabalho precisa ser difícil e pesado porém é possível sim viver do que se gosta, e muitos hoje ganham muito mais que nos seus empregos atuais.

Claro que não estou falando para você pedir demissão amanhã e correr atrás de seu sonho, sei que tem obrigações e pessoas que dependem de você, mas e se começasse em paralelo e somente quando tivesse colhendo os frutos do seu trabalho largasse da atividade que te gera dinheiro atualmente? A idéia parece bem mais possível não acha?

Uma coisa é certa, a vida é muito curta para desperdiçá-la fazendo o que não gosta. Ao invés disso foque poucos anos trabalhando em algo que não te realize e construa algo que te de vontade de acordar, que seja divertido e provavelmente você faz de graça hoje.

Reflita que tenho certeza que vai encontrar seu lugar ao sol!

 

 

 

Veja como ganhar R$500 reais em 44 dias, trabalhando apenas 10 minutos por dia na internet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 + 6 =