Quero mudar de emprego o que fazer?

Vejo muitas pessoas se perguntam “Quero mudar de emprego o que fazer“?

Seja pelo salário ou por não suportar mais o chefe, a dúvida em trocar ou não de emprego paira na mente de muita gente. Se esse é o seu caso, vou dar a minha opinião sobre o assunto e porque essa troca pode literalmente salvar sua vida.

A importância do ambiente de trabalho

 Fazer o que se gosta em um bom ambiente tem um peso maior que a maioria pensa. Estar em um lugar com muita pressão, chefes chatos que te humilhem, fofocas e horários exaustivos vão fazer seus níveis de stress e cortisol irem para as alturas, acabando com a sua saúde.

Se você está nesse emprego só pelo salário, garanto que não vale a pena, pois toda a grana que possa ser guardada vai ser gasta futuramente em tratamento, remédios, psicólogos e possíveis internações (só quem teve depressão, infarto e avc por causa do stress sabe quanta grana é gasta com médicos e hospitais).

Se você está em um lugar que é uma luta para acordar, odeia ter que ficar lá o dia todo e só se incomoda, saia de lá. Na pior das hipóteses, faça um curso de doces e vá vender na rua, além de ganhar mais, ainda será um ambiente muito mais tranquilo e flexível.

Quero mudar de emprego, mas e as contas  de casa, como ficam?

“Quero mudar de emprego, mas tenho muitas contas que me deixam preso aquela empresa e ambiente infernal, o que fazer?”

Há muitos casos desse tipo, como o brasileiro não é acostumado a guardar dinheiro, acabam se tornando escravos dos empregos, por mais ruins que sejam. E como resolver isso? A palavra-chave é Planejamento.

Calcule quanta grana seria preciso para pagar as suas contas tranquilamente por 12 meses, dando tempo para poder ir atrás de outras oportunidades e testar a sua renda extra (começando quando estava empregado, claro).

Neste ano fora das empresas, é possível usar todo seu tempo para criar negócios, encontrar novas oportunidades e até fechar novas parcerias. A média de recolocação do mercado é de 14 meses, como você pode ver aqui, então somando o seguro desemprego com os 12 meses que você guardou, é mais que tempo para conseguir outro emprego caso algo de errado.

Eu sempre recomendo usar as suas horas livre para conseguir renda extra, assim além de aprender como ganhar dinheiro fora do trabalho atual, já vai te dar diversas idéias do que fazer depois finalmente decidir sumir da sua empresa.

Como está a sua vida?

Gosta do seu trabalho ou está como a maioria se pergunta quero mudar de emprego mas termina não fazendo nada? Além da condição financeira, mudar de emprego pode ser motivo de saúde para muita gente.

Se você chega em casa todo dia estressado, cansado, com a pressão lá  em cima e a cabeça cheia, trocar de empresa (ou até de profissão em alguns casos), pode ser um remédio para evitar uma velhice cheia de doenças ou até um infarto com apenas 30 anos, vi diversas matérias sobre o assunto e é mais comum que se imagina. Pesquise por “infarto mais cedo” no Google e se surpreenda com os resultados..

Acredite nenhum dinheiro do mundo vale a sua saúde.

Veja como ganhar R$500 reais em 44 dias, trabalhando apenas 10 minutos por dia na internet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

− 2 = 3