Quero ser autonomo o que posso vender?

trabalho como autonomo

Vale mais a pena largar currículo ou trabalhar por você mesmo?

Com a pouca oferta de trabalho formal, muitos estão indo para a informalidade, afinal as contas não param de chegar. Se você está se perguntando: Quero ser autonomo o que posso vender?

Eu vou te ajudar a entender melhor como funciona essa forma de trabalho e porque ela pode ser muito mais interessante que o mercado formal.

Além disso, também vou te passar 3 idéias de negócios que podem ser começadas hoje mesmo, sem altos investimentos e com excelente potencial de lucros. Vamos te dar todo o “mapa da mina” para os que ficam se perguntando quero ser autonomo o que posso vender?

Eu já ganhei muito dinheiro (e ainda ganho na verdade) com varias das formas que vou indicar abaixo, por isso garanto que funciona, é só arregaçar as mangas e trabalhar!

Vale a pena trabalhar como autônomo?

No país a CLT ainda é a forma mais conhecida de ganhar dinheiro, porque gera a falsa sensação de segurança (como falaremos abaixo) porém, vender seu tempo por dinheiro não é nem de longe a melhor forma de ganhar dinheiro e com certeza não vai te deixar rico.

A melhor forma de enriquecer licitamente é poupar dinheiro e investir, usando a força dos juros compostos para trabalhar a seu favor, e para fazer isso é preciso fazer mais dinheiro, o que é bem mais fácil sendo autônomo, pois os ganhos são baseados na sua produção.

Além disso, um autônomo não tem horários fixos ou patrão, e sua renda é mais segura porque não vem de um só lugar (que pode quebrar a qualquer hora), mas sim de vários clientes.

Desvantagens da CLT

devantagens da CLT

Será que a CLT é tudo isso que falam?

Como falei acima, a CLT é cheia de desvantagens. Essa idéia de achar que “um trabalho de carteira assinada é seguro” é uma falácia, eu mesmo fui demitido sem ganhar um centavo, nem o seguro desemprego consegui pedir.

Depois desse ocorrido sempre falo para todos que, não contem com empresas ou governo, montem seus negócios e façam grana por vocês mesmos, porque a única empresa que nunca vai te demitir é a que você é o dono.

Vou mostrar abaixo as maiores desvantagens que eu penso sobre a CLT, caso você lembre de alguma outra deixe nos comentários, combinado?

  • Ser sempre 8 horas fixas. O contrato de um assalariado é muito engessado, não possibilitando escalar sua tarefa. Em um negócio, por exemplo, você pode começar a vender produtos como autonomo e, depois que sua marca estiver consolidada, buscar vendedores, comprando o tempo dos outros e poupando o seu (como fazem com você hoje).
  • Ganhos fixos: Muitos gostam dessa parte, eu particularmente odeio, porque a pessoa não precisa produzir muito para ganhar, basta bater o ponto. Esse tipo de sistema beneficia pessoas improdutivas, desperdiçando potencial de pessoas que poderiam ganhar muito mais se fossem remuneradas por produção.
  • Pague impostos primeiro, gaste depois: Essa é de longe a maior desvantagem. Trabalhadores tem descontados todos os impostos antes de receber, ficando com o que sobra. Em uma empresa, por exemplo, os impostos são descontados no lucro, e, caso você seja MEI, basta pagar R$55 reais por mês e mais nada. Coloque na ponta do lápis para você ver a diferença que dá.
  • Os “direitos” não valem a pena: A CLT oferece várias garantias, porém se você pensar bem não valem a pena, porque é só grana que já estaria no seu bolso se você fosse um autônomo, por exemplo.

O que posso vender?

Para quem busca coisas para vender como autonomo, há diversas opções, desde produtos de informação, doces, roupas, perfumes etc… Mas entendo que, caso você nunca tenha trabalhado com vendas, não saiba por onde começar.

Para te ajudar, vou te mostrar alguns produtos que eu considero os melhores para começar, negócios que eu mesmo começaria se precisasse de dinheiro hoje. Vou dividir entre atividades de curto, médio e longo prazo.

  1. Curto Prazo: Precisa de grana pra ontem? Aluguel atrasado? Então voserá preciso algo que gere retorno rápido, de preferência no mesmo dia. Para isso eu recomendo venda de doces e salgados. Esse tipo de produto tem uma margem excelente e todo mundo gosta, gerando grana rapidamente. Veja esse post e conheça algumas formas muito lucrativas.
  2. Médio Prazo: Nesse ponto suas contas estão em dia, mas não sobra nada no final do mês. Para montar uma estrutura que gere resultados a longo prazo eu recomendo o Youtube, que além de ser de graça tem muitas possibilidades de vendas. Veja aqui uma estratégia exclusiva para você ganhar dinheiro com vídeo de terceiros!
  3. Longo Prazo: E por último, mas não menos importante, está o planejamento a longo prazo que é o que vai realmente fazer diferença na sua vida. Para isso recomendo a criação de um estrutura completa, que vai gerar dinheiro até quando você estiver dormindo! Se tem pouco ou nenhum contato com o mundo digital, veja esse post onde eu mostro um treinamento completo que eu chamo de “faculdade do marketing digital”, pois lá você encontra literalmente tudo que vai precisar para criar um negócio escalável, duplicável e, principalmente, muito lucrativo!

Veja alguns casos de sucesso dos alunos do curso:

como trabalhar como autonomo

Quero ser autonomo o que posso vender

 

E você, trabalha como autônomo ou pensa em trabalhar? Como estão seus resultados? Conta pra gente nos comentários!

Veja como ganhar R$500 reais em 44 dias, trabalhando apenas 10 minutos por dia na internet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 − = 9