Simpatia para ficar rico em 2020

Vamos te ensinar uma simpatia para ficar rico! Papel e caneta na mão!

Já tentou ano passado e não conseguiu enriquecer? Então hoje e seu dia de sorte! Vou te mostrar uma simpatia  que vai te fazer ficar rico, basta seguir o passo a passo e não tem erro.

Bora enriquecer?

1 – Adicione 5 pitadas de realidade

Dinheiro não surge do nada

Infelizmente o mundo não e cor  de rosa. Dinheiro e como qualquer outro  produto e não vem de graça para ninguém da noite para o dia, isso só acontece ganhando na loteria, mas e uma chance muito baixa para colocar todas suas fichas ai, não é assim que a nossa simpatia para ficar rico funciona.

Ganhar dinheiro e simples,mas não e fácil

A logica de ganhar dinheiro e muito simples: Deve-se dar um valor percebido maior que o monetário ou, em um português bem claro, convencer a pessoa que seu produto vale  mais do que foi gasto para ele ser feito.

Para convencer as pessoas e preciso trabalho, criatividade e forca de vontade, a logica do mercado e simples, mas executar e outra historia. Se fosse fácil, todo mundo faria, certo?

A vida da maioria das pessoas e uma mentira

Foi vendido para ser alguém de sucesso e preciso ter muitas posses, carro do ano, uma casa enorme e viajar muito, mostrando tudo nas redes sociais, e claro.

Com essa necessidade de mostrar esse “sucesso” a todo tempo, as pessoas se afundam em dividas, comprando coisas que não precisam. Trocam de carro todo o ano, fazem viagens parceladas em 10x, para depois passarem o resto do ano na dificuldade, com muitas de prestações e sempre no vermelho. Vivem como escravos das contas para manter uma vida que simplesmente não é sua.

O conceito de riqueza deve ser amplo. Para  uns, como no meu caso, morar em uma casa simples, com os juros dos meus ativos tirando a obrigação de precisar trabalhar, já esta ótimo.

Outros sonham em ter um carro e uma casa, e ainda ha gente que só queria ter dinheiro para viver viajando, enfim… Cada um sabe o que tornaria sua vida completa, mas posso afirmar que viver para pagar boletos não vai te levar a lugar nenhum. Só a um fim de estresse, desilusões e arrependimentos.

Pense onde gasta o seu dinheiro hoje, as coisas que você compra e por sua vontade ou e para impressionar os outros? Gasta seu dinheiro, que deu tanto trabalho ganhar, só para parecer “bem sucedido” para um monte de gente que não conhece ou que não vão te dar um real quando sua grana acabar?

Pense nisso!

Tudo  leva tempo

Montar um patrimônio leva tempo, mesmo os herdeiros só tem grandes negócios porque seus ancestrais trabalharam muito, na maioria das vezes dedicando sua vida inteira para que ele pudesse desfrutar das vantagens (e responsabilidades) que o dinheiro traz.

Como a maioria não recebeu nada dos pais, é preciso começar do zero e isso leva tempo, por isso a importância de entender o seu conceito  de riqueza falado acima, pois quanto menos precisar para viver uma vida em paz e tranquilidade, menos tempo sera preciso trabalhar.

Ser rico, como  qualquer outra coisa na vida,  e algo que deve ser feito aos poucos, como o  João de Barro fazendo a sua casa. Mesmo tendo somente um pequeno bico, ele cria uma casa muito maior que ele, pegando pequenas porcões de barros de uma vez.

Para ficar rico se deve agir exatamente dessa forma, juntado um pouco todos os meses, para que, conforme os anos forem passando, esse dinheiro aumente sozinho, com a forca dos juros compostos. Essa é a magia da simpatia para ficar rico!

Tempo  x Risco

Agora que você entendeu que não  e possível ficar milionário em pouquíssimo tempo (sinto muito), tem um fator bem interessante a se considerar que e o risco. Quanto mais estiver disposto a arriscar a sua grana, menor o tempo que sera preciso para alcançar seus objetivo financeiro.

Os que não querem arriscar deixam seu dinheiro  na renda fixa que, apesar de render muito pouco, sabem exatamente quando podem ganhar e possuem algumas garantias, como  o FGC.

Já os que  querem adiantar o  processo, com prováveis perdas pelo caminho, partem para renda variável, comprando ações, cotas de fundos de investimento e diversos outros produtos  com maior potencial de lucro, porem com altas chances de perder parte ou todo investimento. Um compensa o outro, por isso é importantíssimo muito estudo e uma reserva de emergência antes de sair por aí investindo em renda variável.

Atualmente com com os juros da renda fixa absurdamente baixos, a variável está valendo muito a pena.

Quem não tem  dinheiro para investir em grandes empresas tem a possibilidade de criar seu negocio próprio, seja ele um negocio digital ou físico. 

Ha também  os que começam trabalhando como autônomos nas suas horas extras e finais de semanas, vendendo doces e salgados e focando essa grana para investimentos. Essa e de longe a possibilidade mais barata para começar, podendo gerar resultados incríveis no decorrer dos  anos. 

Para quem não tem pressa, gosta do seu trabalho atual e só quer uma aposentadoria tranquila, guardar de 10 a 15% do seus rendimentos em renda fixa  por 30 anos já e o bastante para conseguir o milhão ou ficar muito perto disso. Ai os juros complementarão sua aposentadoria, permitindo viajar, curtir e fazer o que bem entender!

Eu particularmente não recomendo esse modo de viver, pois esse sistema de  previdência não se sustenta por muito tempo, podendo vir um benefício bem menor que o esperado ou simplesmente não vir, mas você que sabe!

2 – Adicione uma dose de objetivos

O  segundo  passo da simpatia para ficar rico e adicionar objetivos, porque sem um motivo  forte, acabamos desistindo no meio do caminho. Inviavelmente vai haver dias que, ao acordar se fará a pergunta: “Sera que todo esse esforço esta valendo a pena?” Caso seu objetivo seja algo fútil, ou fraco, inevitavelmente vai acabar gastando tudo que acumulou no primeiro problema.

Esse objetivo precisa ser algo que te orgulhe algo que, quando pensar nele, que te motive a não desistir. Imagine algo que se atingisse estaria “zerado a vida” como se diz. Leve o tempo que precisar, essa escolha e muito importante.

Nao  encontrou nenhum? Busque Liberdade!

Mesmo pensando muito não encontrou nada pelo que valha a pena se esforçar? Então vou deixar um motivo muito importante: Foque na sua liberdade. Dinheiro e uma ferramenta que te permite  fazer o que quiser, inclusive não fazer nada!

A maioria das pessoas não gostam dos seus trabalhos, acham uma tortura acordar cedo todos os dias, ouvir ordens de pessoas que mau conhecem e ainda ter que  pedir autorização para sair 30 minutos mais cedo… É algo bem triste, agora imagine viver 40 anos assim… E uma tortura!

Por  isso que, caso não tenha nenhum desejo forte o bastante que te tire da cama para trabalhar, faca por si mesmo, pense que seus investimentos vão comprar sua liberdade.

Eu penso diferente da massa, que diz que odeia trabalhar, acho que o que realmente odeiam e a obrigação de ter que trabalhar. Se você pudesse tirar alguns dias de folga no meio  da semana, ir somente na segunda a tarde ou simplesmente não trabalhar por um ano enquanto viaja, não gostaria do seu trabalho?

Eu certamente sim!

Todo mundo quer ser útil, mas ninguém gosta de fazer nada obrigado. E, meu amigo, sinto te informar que enquanto seus ativos não pagarem suas contas, você é escravo do dinheiro.

3 – Some uma boa quantidade de planejamento

Objetivos devem ser transformados em metas grandes, e depois em pequenas metas que devem ser organizadas mês a mês. Pense na vida como um jogo, onde é preciso passar por várias fases, ficando forte, para  enfrentar os chefes finais.

Nesse caso cada faze é suas metas e os chefes são os problemas que vão aparecer para te desmotivar. Para começar a montar seu planejamento responda as perguntas abaixo:

  • Em quantos anos pretende chegar no seu sonho?
  • Quanto juntara por mês?
  • Não ficou satisfeito com os números? Como adiantar?

Caso queira alguma ajuda com o planejamento, deixa aqui nos comentários qual sua dúvida que eu te ajudo assim que possível combinado?

4 – Leve no fogo do trabalho

O problema dos jovens de hoje é que os pais dão tudo de mão beijada, não ensinando o valor do dinheiro. Aí quando começam a trabalhar, acham que as pessoas vão ser tão legais quanto seus pais, se decepcionando.

O mundo é um lugar competitivo, cruel e não te dá nada de graça, por isso eu recomendo que, para o bem da sua saúde, trabalhe somente de 10 a 15 anos, juntando o máximo possível de patrimônio, de preferencia vivendo com seus pais, e depois use essa grana para atingir a independência financeira, trabalhando sem a “faca no pescoço” das contas mensais.

Vai dar trabalho, com certeza, mas a liberdade não tem preço, concorda?

5 – Espere ficar pronto, não tenha pressa

Para que a simpatia para ficar rico dê certo, é preciso seguir todas essas etapas, não pule nenhuma, buscando formas de enriquecimento rápido, provavelmente você vai encontrar somente golpes, perder dinheiro e começar tudo novamente.

Brasileiro no geral vive somente o hoje, gastando tudo que tem. Agora você sabe a fórmula para ficar rico, ela está em acúmulo de capital e investimento. A maioria é pobre porque não entende isso, gastando todo o resultado do seu esforço em itens sem valor, idas ao Shoppings ou camisetas que custam R$300 reais só por terem um jacaré na estampa.

Os próximos 20 anos passarão, queira você ou não. Agora quem decide como vai estar a sua conta bancária é você. Gaste tudo e ficará como a maioria dos velhos, dependendo de parentes ou morrendo em uma cama de hospital do SUS (provavelmente no corredor), ou terá dinheiro para um plano de saúde, viagens ou, caso deseje, viver em um hotel de luxo ou um lar de idosos com tudo que tem direito.

Como sempre, você decide em fazer a simpatia ou não!

6 – Pronto!

Tenho certeza que, seguindo para ficar rico a risca essa simpatia para ficar rico, você alcançará seu conceito de riqueza. Se 2019 foi um ano ruim, porque não aproveita e faz diferente agora este ano?

A primeira coisa que você poderia fazer é compartilhar essa simpatia com seus amigos, clicando na sua rede social favorita abaixo,  assim eles também começam a fazer e vão ser todos senhores de idade ricos rindo porque tomaram a decisão de mudar o rumo da sua vida em 2020, que tal?

Veja como ganhar R$500 reais em 44 dias, trabalhando apenas 10 minutos por dia na internet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

87 − 84 =