Trabalhar como afiliado vale a pena? – Veja minha opinião sincera

 

trabahar-como-afiliado-vale-a-pena

Quando navego pelas redes sociais o que mais vejo são pessoas reclamando de afiliados, que só ganha dinheiro quem vende cursos ensinando outras pessoas a se tornarem como eles, que no final é tudo um grande esquema de pirâmide… Será mesmo? Será que trabalhar como afiliado vale a pena só para quem produz os cursos?

Hoje vou dar a minha opinião sincera sobre o trabalho de afiliado e porque vejo tantas pessoas entrarem e saírem desse mercado sem ganhar nada, com tanta gente achando que trabalhar como afiliado não vale a pena. Também vou te contar algumas coisas que eu fiz que foram definitivas para aumentar meus resultados vendendo na internet.

Te trazendo para realidade

Uma coisa que só quem pensa em vender cursos diz é que para você ter resultados rápidos, basta comprar tal curso, seguir o passo a passo e pronto, dinheiro na conta. Acredito que você não nasceu ontem e sabe que não é bem assim que a banda toca.

Confesso que uso alguns títulos chamativos falando de resultados rápidos aqui no blog, mas no conteúdo sempre saliento que esses resultados são possíveis, bastando trabalhar e fazer o que é ensinado. Só o que cai do céu meu amigo, é chuva.

“Mas então você está dizendo que é impossível conseguir resultados rápidos”?

Não, só estou dizendo que é bem difícil. Há várias pessoas que fazem SPAM em grupos e vendem, por exemplo, mas isso não quer dizer que elas estão trabalhando corretamente.

Vender na internet é como vender fisicamente, é preciso encantar o cliente para que ele continue comprando de você, caso contrário ele vai embora e, mesmo que você ofereça o melhor negócio do mundo, ninguém vai prestar atenção porque as pessoas não gostam de vendedores chatos.

Na internet ainda há o problema da desconfiança, sendo necessário atrair as pessoas com conteúdo gratuito de qualidade, para somente depois oferecer algo pago.

Pense fora da caixa

pense-fora-da-caixa

Um erro muito comum ocorre quando vamos escolher em qual produto vamos nos afiliar. A maioria simplesmente pegam os mais vendidos e começam a tentar vender, sem se dar conta que tem um monte de gente fazendo isso também. Da próxima vez que for escolher um produto, navegue pela plataforma, veja todos os nichos e analise as páginas de venda.

Há muito produto bom esquecido no Hotmart, só esperando um bom afiliado aparecer para divulgá-lo. Também acontece de muitos produtos terem uma idéia boa porém uma página de vendas péssima, e você pode ajudar o produtor com isso.

Mande um email para ele contando os pontos que achou que sua página poderia ser melhorada, e como você pode ajudá-lo a melhorar a apresentação do produto. As pessoas adoram ser ajudadas, ainda mais os produtores, que gastaram horas criando o conteúdo. Se ele ver que você quer realmente ajudar a melhorar o seu produto e vender mais, certamente vai querer te ajudar.

Outra opção é você mesmo criar uma página de vendas personalizada para o produto. Caso já tenha alguma experiência com vídeos e páginas, utilize somente o link de checkout da Hotmart e venda o produto da sua maneira. Quem sabe você não se empolga e cria o seu próprio produto não é verdade?

Mude sua mentalidade

O brasileiro no geral tem preguiça de pensar. É incrível, basta o negócio precisar de uma pesquisa, alguma tarefa diária ou algo que exija algum esforço que ele logo desiste. O mais engraçado que esse mesmo brasileiro levanta todos os dias, enfrenta trânsito, recebe ordens de pessoas que não conhece e ganha muito menos do que ele poderia com um negócio próprio… É realmente estranho.

Ao deixar a preguiça de lado, eles começam a buscar por materiais “grátis”, perdendo meses testando estratégias que pareceram funcionar muito bem nos vídeos, mas quando testadas não apresentam nenhum resultado concreto. Preferem gastar tempo do que dinheiro, o que esquecem é que tempo vale muito mais que dinheiro, afinal dinheiro se consegue trabalhando e mais tempo, como se consegue?

Se pensar bem, o dinheiro serve exatamente para isso, pagar outros para fazer o que a gente não quer fazer. Eu não quero plantar a minha comida, por exemplo, por isso vou no mercado e compro embalado e pronto para cozinhar. Porque não aplicar a mesma regra quando se trata de conhecimento?

Pense em quem busca conteúdo grátis, tenta usar as dicas, falha e tenta novamente como a pessoa que prefere plantar as suas próprias verduras ao invés de comprar no mercado. Ela perde tempo indo comprar as sementes, plantando, esperando crescer para que um belo dia… As lesmas comam tudo! (isso aconteceu com minha mãe uma vez)

Quem compra tudo pronto, pode usar todo esse tempo para algo mais produtivo, inclusive uma atividade que gere dinheiro, assim pode comprar mais verduras prontas! Eu comecei a aplicar essa mesma lógica com os trabalhos online, quando quero implantar uma estratégia nova, compro logo um curso, assim posso aplicar um passo a passo simples e que funciona.

Dessa forma você está pensando como empresário, valorizando seu tempo, focando no que realmente importa. No caso de um negócio digital, caso você deseje criar um canal no Youtube, por exemplo, não é melhor fazer um treinamento como esse que vai te ensinar como posicionar videos na primeira página, criar o canal da maneira correta e quais as melhores ferramentas, do que tentar fazer tudo sozinho não conseguir resultado nenhum?

Eu particularmente prefiro usar os erros dos outros ao invés de reinventar a roda, mas a escolha é sua 😉

Melhor feito que perfeito

melhor-feito-que-perfeito

Sabe aquele cara que quando você pergunta qual seus planos para o futuro ele sempre diz “estou esperando terminar meu curso pra começar” ou “assim que passar nessa prova vou começar”, e o tempo passa, passa e nada acontece.

Quem espera o momento perfeito para começar acaba não começando nunca.

Sempre vai aparecer algum problema ou faltar alguma coisa, não use esses fatores externos como desculpas para não começar os seus projetos.

Para trabalhar como afiliado, de forma que vale a pena, basta escolher o mercado que você quer atuar, se especializar nele, começando com um curso online e depois consumindo materiais que estão na internet, e ir ajustando a sua estratégia com o tempo.

Não recomendo começar com diversos canais de divulgação juntos como criar um canal no Youtube, um blog, uma página, Instagram… Foque em uma vertente e vá alimentando ela diariamente.

Cada plataforma exige dedicação e tempo (ao menos no começo), por isso o correto é começar em uma delas e depois que construir uma audiência, aí sim partir para outras plataformas.

Essa estratégia gera mais resultados porque seu público vai te ajudar a começar em outros lugares, basta pedir para que compartilhem seus conteúdos e te sigam lá. 

Trabalhar dessa forma exige muito menos esforço e gera muito mais resultado, pois o seu tempo livre é usado para criar conteúdo de qualidade para sua audiência ou promovê-lo.

É como diz o ditado: “Cachorro com 2 donos morre de fome”. Faça uma coisa por vez, vai ajustando a estratégia pelo caminho e rumo ao sucesso!

Conclusão – Afinal Trabalhar como afiliado vale a pena?

Sinceramente, acredito que ser afiliado de produtos é a profissão do futuro. Com o passar dos anos, cada vez mais empresas vão vir para internet, aumentando muito demanda por afiliados.

O afiliado ganha por venda, não onerando em nada o produtor, por isso, ele pode receber muito mais. A profissão regulamentada que mais chega perto de um afiliado hoje em dia é um corretor de imóveis e veja qual a porcentagem que ele ganha em cada venda, muito maior que um vendendor de loja, por exemplo.

Pra mim o trabalhar como afiliado vale muito a pena. Eu particularmente adoro a internet porque ela possibilita automatizar o sistema de vendas, colocando robôs para entregar o conteúdo e vender para mim.

Esse processo automatiza 80% do trabalho e o torna escalável, pois possibilita criar diversas listas em vários nichos diferentes, e eu atendo somente os que estão com dúvidas.

Esse mercado tem um potencial milionário, vou deixar para você um ebook grátis onde o Tiago Bastos, um dos profissionais de maior sucesso no mercado, explica como funciona esse sistema automatizado e como ganhar dinheiro na internet de forma constante e automática.

trabalhar como afiliado vale a pena

BAIXE SEU EBOOK GRÁTIS CLICANDO AQUI

Veja como ganhar R$500 reais em 44 dias, trabalhando apenas 10 minutos por dia na internet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

− 1 = 5