Uma reflexão de natal

Natal é amanhã e com eles as famílias se reúnem, trocam presentem, se reencontram e riem muito. Nesse clima gostaria de levantar uma reflexão nesse dia, onde tiramos um pouco o foco de nós mesmos e pensamos nos outros. Infelizmente seu significado também vêm sendo tirado, sendo somente mais uma desculpa para as lojas venderem produtos.

Pra ir um pouco além disso, te convido a pensar um pouco sobre os pontos abaixo:

Não é só presentes

Ganhar presentes é bom, presentear também, mas o Natal é só isso? Será que ficamos tão materialistas que resumimos a data que se comemora a ressurreição de Cristo (acredite você ou não) a dar algumas lembrancinhas? Eu sinceramente espero que não.

Vejo essas datas perto do final de ano como um momento de analisar tudo que foi feito e como melhorar para o próximo que virá. O Natal, em especial, é um excelente momento para pensar em tudo de bom que fizemos para os outros, e caso tenha sido poucas coisas, como se planejar para fazer mais. Ajudar os outros é algo muito mais importante do que parece, fazendo mais bem a quem ajuda do que a quem é ajudado.

A importância de ajudar

a importancia de ajudar os outros

faça algo sem receber nada em troca nesse natal, fará um enorme bem para você!

Como falei acima, ajudar faz muito bem. Pequenas coisas, como ajudar algum colega de trabalho a resolver algum problema, criar um material que ajude pessoas na internet, seja através de vídeo ou blog ou até mesmo uma ajuda mais direta, como ser voluntário em um orfanato ou asilo faz muito bem pra alma. Ver um sorriso sincero de uma pessoa muitas vezes é muito mais compensador que ir no shopping e comprar uma bugiganga qualquer.

É muito diferente daquela dopamina de alguns momentos depois da compra, é algo mais recompensador, que você vai lembrar por muito tempo, talvez até para o resto da sua vida. Teste e depois me conte nos comentários como ajudar os outros mudou a sua forma de pensar, combinado?

Tire um tempo para você

reflexão de natal

reflexão de natal

Além das festas, casa cheia e muito barulho, é muito importante tirar um tempo consigo mesmo. Acorde mais cedo, em uma horário que a sua casa está quieta, e reflita sobre sua vida, os acontecimentos do ano e quais seus planos para melhorar, não só a sua vida financeira, mas como pessoa.

Vou deixar algumas perguntas para você responder nesse momento consigo mesmo:

  • Quantos livros eu li esse ano? Qual a minha meta para ano que vem?
  • Estou bem de saúde? O que fiz esse ano para ter uma vida mais saudável?
  • Quais idéias que tive no início de ano e mudaram? Qual foi o motivo da mudança?
  • Como minha vida financeira mudou desde janeiro até agora? O que posso fazer para melhorar ainda mais para o ano que vem?
  • Quais serão as minhas metas a curto, médio e longo prazo? Estou cumprindo as que estipulei ano passado?

Tire um pequeno tempo hoje para refletir nessas e criar as suas próprias perguntas, tenho certeza que vai ser muito esclarecedor!

Obrigado por me acompanhar!

E meu muito obrigado por você que me acompanha todos os meses ou que caiu agora por aqui, espero que os conteúdos do blog te ajudem a melhorar não só a sua vida financeira, mas como pessoa também.

Eu estou muito feliz em completar mais um ano do site, que teve um crescimento maior que eu esperava. Me deixa muito contente ajudar pessoas como você a abrirem a mente para as infintas possibilidades que existem lá fora, longe da escravidão da carteira assinada.

Sua companhia já foi um grande presente de Natal, não preciso pedir nada para o Papai Noel esse ano =D

Muito obrigado por ter ficado até aqui, e, se também acha importante usar esse feriado como um tempo de reflexão e evolução e não só como mais um dia de consumismo exagerado, compartilhe essa mensagem, quem sabe já começa a ajudar algum amigo seu?

Grande abraço!

Veja como ganhar R$500 reais em 44 dias, trabalhando apenas 10 minutos por dia na internet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

− 1 = 6