Veja a casa desse rapaz e aprenda com ele!

Esse caso aconteceu nos EUA e mostra o que uma pessoa pode fazer quando deixa de se fazer de vítima e começa a pensar em soluções. Essa á a história de Joel Weber, um estudante do Texas que começou a sua faculdade e se deparou com um problema: os altos aluguéis para encontrar um lar para estudantes.

Estes lares são muito difíceis de achar e caros, e além disso um estudante de faculdade tem diversos outros gastos com alimentação, livros cópias e transporte…Então onde morar até completar seu curso?

Depois de pensar muito, Joel decidiu montar sua própria casa. Juntou todas as suas economias e começou a trabalhar no seu empreendimento.

Primeiro ele pegou livros de arquitetura na biblioteca e começou a fazer a base, optou por uma base móvel, assim poderia levar seu lar para onde fosse mais cômodo, e também poderia levá-la junto consigo depois de terminar os estudos.

veja-a-casa-desse-rapaz-e-aprenda-com-ele

Depois de um ano e $15.000,00 mil dólares (todas as suas economias), a sua casa estava pronta

veja-a-casa-desse-rapaz-e-aprenda-com-ele-1
O mais impressionante é o aproveitamento do espaço interno, ela parece muito pequena por fora, mas ficou muito bem organizada por dentro, veja só:

veja-a-casa-desse-rapaz-e-aprenda-com-ele-2

Com 2 andares, Joel conseguiu organizar espaço para sala e cozinha no primeiro andar e um quarto no segundo, não parece muito maior do que apenas 14m² ?

veja-a-casa-desse-rapaz-e-aprenda-com-ele-4

A  escada também serviu como lugar para guardar coisas, deixando tudo á vista e organizado. Também fica muito mais fácil para organizar não é verdade?

veja-a-casa-desse-rapaz-e-aprenda-com-ele-3
E claro para não gastar com restaurantes, Joel construiu uma bela cozinha, onde pode fazer suas refeições sem depender de ninguém!

veja-a-casa-desse-rapaz-e-aprenda-com-ele-5

E depois de terminar os seus estudos ou nas férias, basta colocar sua casa no reboque de um carro e sair por aí!

veja-a-casa-desse-rapaz-e-aprenda-com-ele-6

Conclusão

Com a história de Joel, podemos tirar algumas lições:

  • Pense fora da caixa: Joel poderia ter se vitimizado e pedido dinheiro para pais e familiares, mas ao invés disso pensou em uma solução para seu problema
  • Faça mais com menos: Muito do material da casa de Joel foi doado, ele pegou várias madeiras que sobraram de outras construções para fazer a sua casa. Já pensou quantas coisas que você tem guardado em casa que podem servir para outras pessoas?
  • Gaste seu dinheiro com inteligência: Joel tinha pouco dinheiro para construir uma casa do zero, por isso planejou cada espaço da sua casa com calma, cada móvel planejado para cada espaço. É possível fazer grandes coisas com um pequeno orçamento, basta planejamento e criatividade.

 

E você, o que achou da história do Joel? Gostaria de mais histórias como essa aqui no blog? Deixa sua opinião pra gente nos comentários!

Veja como ganhar R$500 reais em 44 dias, trabalhando apenas 10 minutos por dia na internet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

− 2 = 5