3 Dicas Para Ganhar Dinheiro Com Venda Direta

A venda direta tem sido uma saída para muitas pessoas que perderam seus empregos, e muitos gostaram do trabalho autônomo e hoje ganham muito mais. Para te ajudar a ter vendas constantes, separei 3 dicas simples que vão melhorar muito seus resultados. Confira!

Tenha uma lista de clientes

Pode parecer estranho mas muitos vendedores que vão de porta em porta não ficam com contatos dos clientes, e não tem controle sobre o que e quando venderam para aquela pessoa.  

Um cliente que já comprou está muito propenso a comprar novamente, já que agora ele te conhece, sabe que você entrega certinho e como funciona a forma de pagamento. Se você não tem uma lista de clientes precisa correr atrás de novos todos os meses, e isso além de dar muito trabalho não valoriza o esforço feito anteriormente.

Controlar as datas de compra também é interessante para contatar o cliente quando seu produto acaba no caso de perfumes, por exemplo, ou se já faz muito tempo que a venda foi feita, podendo eventualmente ter quebrado o produto ou ela desejar um novo.

Monte uma lista de transmissão no whatsapp

venda-direta-lista-de-transmissao-whatsapp

Outra dica que poucos usam é a lista de transmissão do whats. Você pega a lista de todas as pessoas que já vendeu e periodicamente envia as novidades do seu negócio para eles. Pode ser uma promoção ou um produto novo dependendo do seu nicho.

Essa estratégia faz as pessoas sempre ficam sabendo de suas promoções e muitas que nem se lembravam mais do seu produto podem comprar novamente, promoções de indicações também são muito boas para listas de reprodução, vou dar 2 exemplos:

“Indique um amigo e ganhe 30% de desconto na sua próxima compra” ou “Indique um amigo e ganhe um brinde!”

Aceite cartões

venda-direta-aceite-cartoes

E por fim (mas extremamente importante), é aceitar cartões. A maioria das pessoas hoje usa cartões de débito e crédito, tanto pela facilidade quanto pelo medo de ser assaltado. Quando você está oferecendo seus produtos, o cliente pode até não ter dinheiro, mas se tiver um cartão ela compra sem pensar.

Outra vantagem é poder parcelar com segurança, quando vendia perfumes ninguém queria pagar à vista, sempre pagar 30 ou 60 dias depois, e quando ia cobrar, muitos davam desculpas e tomava calote…

Com cartões isso não acontece, você vende parcelado e recebe o valor total, depois se a pessoa não pagar é com a prestadora de cartão de crédito.

Caso esteja procurando uma máquina de cartão há um preço muito acessível recomendo o artigo abaixo abaixo:

Ganhe R$50 reais de desconto na máquina de cartão do Mercadolivre

Como é sua experiência com venda direta?

Gostaria da sua opinião, qual produto você vende e como está seus resultados? Deixa pra gente nos comentários!

Veja como ganhar R$500 reais em 44 dias, trabalhando apenas 10 minutos por dia na internet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

50 + = 53